sexta-feira, março 07, 2008

Orquestra desafinada.

"Constatámos uma tendência, desde Agosto, para o crescimento de fenómenos violentos, na qualidade, comparando com os anos anteriores, o que nos está a preocupar (mais aqui)".

Maria José Morgado

"Não há um aumento da criminalidade. Esta tem picos ao longo do ano. O mês de Janeiro foi calmo, até relativamente ao mês de Dezembro, os últimos dias de Fevereiro e os primeiros de Março é que estão a ser atípicos, embora os crimes cometidos neste período sejam diferentes uns dos outros e sem qualquer ligação entre si. Os dados não revelam um aumento da crime no nosso País. Aliás, no que toca aos homicídios 2007 dos anos com menos casos (mais aqui)"

Leonel de Carvalho, responsável pelo Gabinete Coordenador de Segurança (GCS)
"Xana e Diogo mortos com a mesma arma. As cápsulas das balas que sexta-feira, num espaço de cinco horas, feriram de morte Alexandra Neno e o jovem Diogo Ferreira – a primeira em Sacavém e o segundo em Oeiras – têm os mesmos vestígios, apurou o CM. “Defeitos de fabrico, pequenos detalhes mas pormenores únicos” que, sendo compatíveis nos dois casos, confirmam em quase “cem por cento” que foram disparadas pela mesma arma (mais aqui)".


"...Embora os crimes cometidos neste período sejam diferentes uns dos outros e sem qualquer ligação entre si (mais aqui)"

Leonel de Carvalho, responsável pelo Gabinete Coordenador de Segurança (GCS)

Etiquetas:

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ouvi o Sr.Ministro perorar sobre a diminuição da criminalidade,no Norte,em especial no grande Porto.Até apresentou percentagens,que teria diminuido cerca de 7%,mais isto e aquilo,etc.,etc..Quando será que estes políticos de pacotilha,acabam por sofrer na pele aquilo que os cidadãos não protegidos por uma data de guarda-costas(pagos por mim e por mais uns tantos parolos - é um termo nortenho,sr.Ministro),dizia,sofram na pele e nos bens aquilo que bastantes de nós já sofreram?Tenho um filho que,imaginem,viu a sua moradia assaltada em plena madrugada,encontrando-se toda a sua família,ele,a esposa e três filhos menores de tenra idade a dormir,tendo sido surpreendidos,pelos tais "profissionais do crime" e "amigos do alheio",que o Sr.Ministro parece não querer considerar existir em gangues perfeitamente organizados e cada vez mais numerosos.De tal maneira ficou minha nora traumatizada,que tem necessidade de apoio psicológico e nunca mais quis permanecer naquela moradia.E o melhor da festa,Sr.Ministro,é que passados poucos dias por acção muito meritosa da GNR e da PJ esse gangue(só constituido por 19 elementos),foi apanhado,preso e como determina a Lei,levados perante uma magistrada para inquérito,mas a festa continuou,pois a dita magistrada aplicando o Código Penal da autoria da maioria socialista,colcou-os em liberdade,com termo de residência e apresentação regular às autoridades.Quer dizer,esse Código considerou-os "bons rapazes",trabalhadores diligentes da noite,permitindo-lhes sair para continuarem muito provàvelmente os seus "abnegados" esforços" para contrariarem as percentagens do Sr.Ministro.Por tudo isto,não subscrevo as palavras do Sr.Ministro.

sexta-feira, março 07, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Claro que se num dia a 4 assaltos e no dia seguinte apenas 2, A uma clara diminuição da criminalidade! O Que verifico pelas noticias dos ultimos tempos é que existe um grande aumento da criminalidade na região do Vale do Sousa e tornas cada vez mais violenta e não se vez tomar qualquer tipo de medidas policíais! Existe por exemplo o concelho de Felgueiras e que raramente vejo um GNR na rua ou patrulhas, são muito raras. e a insegurança aumenta cada vez mais e ninguém toma medidas!

sexta-feira, março 07, 2008  
Anonymous Anónimo said...

a criminalidade esta a baixar aos olhos de quem não quer ver a realidade e mais não digo...

sexta-feira, março 07, 2008  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!