terça-feira, abril 22, 2008

Entre extremos.

"Tive medo, senti-me ameaçado», confessou Daniel Oliveira, jornalista e ex-assessor do Bloco de Esquerda na Assembleia da República, no julgamento que senta 36 elementos considerados de extrema-direita, no banco dos réus por diversos crimes. «Olá! Estás a ver quem sou? Sou o "Marcolas"», terá dito Mário Machado a Daniel Oliveira referindo-se a uma crónica publicada no semanário Expresso e onde o jornalista fazia uma analogia entre o líder da Frente Nacional e um delinquente brasileiro conhecido por "Marcolas". A partir daí, o jornalista garantiu em tribunal que os seus comportamentos diários sofreram alteração «por receio». «Só saia de casa acompanhado. Deixei de frequentar zonas de diversão nocturna, como o Bairro Alto, onde a presença de skins é comum. Só ia, por exemplo, ao cinema porque é um espaço público fechado (mais aqui)».

O herói da extrema – direita quis mostrar ao herói da extrema – esquerda a sua discordância com o seu escrito publicado no semanário Expresso aonde era comparado com um moço” finíssimo” brasileiro chamado Marcolas. Evidentemente que Machado não gostou e resolveu expressar o seu descontentamento no modo que lhe é peculiar. Situação que provocou um estado de incontinência passageira em Daniel dado ao seu estilo de fugir à confrontação. Retirando o habitual exagero do síndroma de vitimização, deve ter sido uma situação engraçada.

De qualquer forma, neste Portugal politicamente correcto à extrema – esquerda tudo é permitido e isso é bom para o desenvolvimento do país.

Etiquetas:

Divulgue o seu blog!