terça-feira, abril 22, 2008

Perolas da Madeira

Rui Alves, presidente do Nacional, em entrevista à Antena 1 Madeira, afirma que é defensor da independência madeirense e fica espantado por Carlos Pereira, presidente do Marítimo, não estar indiciado no caso Apito Dourado.

Rui Alves admitiu ainda que não gosta de portugueses, "da língua portuguesa e da cultura portuguesa". Assume defender a independência da Madeira - "no início talvez sofressemos um pouco, mas seria melhor" - e em 2011 irá abandonar o país. "Só fico até lá por causa do centenário do clube".


Nada disto teria grande importância se o dito presidente não fosse Português, não tivesse exprimido a sua "opinião em português, para um jornal desportivo Português, não tivesse um nome bem Português - Rui Alves - não presidisse aos desígnios de um clube de futebol Português chamado Nacional que está sob a alçada da Federação Portuguesa de Futebol e da Liga Portuguesa de Futebol. Ah! A Madeira faz parte do território Português.
Vendo bem, até é de concordar com a independência. Só para não haver misturas e confusões desnecessárias com este tipo de mentes iluminadas.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Existe uma fobia em relação aos residentes das regiões autónomas, em particular da Madeira. Qualquer argumento que levemente toque no tema "independência" levanta ondas de contestação. No entanto, existe uma multidão largamente superior de residentes nacionais que defendem uma fusão com a espanha, e não vejo nenhuma onda de contestação em relação a esses senhores, alguns deles, actuais membros do governo que se afirmam iberistas! Aliás também ainda não observei nenhum movimento em relação ao devolução de Olivença, ocupada pelos espanhois há 200 anos e por devolver em violação dos tratados de Paris e de Viena. O único problema com a Madeira é apenas o facto de existir um presidente do governo regional que faz frente ao ditador Sòcrates, o qual por isso faz birrinhas infantis e nem se digna visitar a região desde que chegou ao governo. Afinal quem está a discriminar a região é mesmo o 1º ministro. Portanto quando se trata de falar em independencias e autonomias, olhem primeiro para os repsctivso umbigos e dediquem energias apenas ao que é realmente importante.

terça-feira, abril 22, 2008  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!