quinta-feira, abril 24, 2008

PSD

"Enquanto o País segue em frente, o PSD dilui-se numa pequena série de bluffs para nos alegrar a semana. Neto da Silva e Patinha Antão? Conhece-os? Alberto João Jardim, conhece-o? Uns por não serem conhecidos, outros por o serem de mais, não dão para candidatos a não ser neste ‘teatro cómico’ em que se transformou o partido.

Ontem, os chefes do PSD do Porto e de Lisboa puseram A.J. Jardim na lista de hipóteses para a chefia do partido, lançando o isco às bases. Não vale a pena lembrar que arrebatar votos na Camacha ou em Porto Moniz não é a mesma coisa que ir buscá-los a Almada ou a Ermesinde. Começa a ser preocupante o suicídio desta gente, que se prepara para – se pudesse – destruir o PSD e transformá-lo num saco de gatos ou numa ninharia irrelevante, preparada para um cowboy vir tomá-la ao cair do pano. Infelizmente, o bom senso não se mete nos neurónios destes cavalheiros. Às vezes é preciso descer aos infernos para regressar renovado; mas descer até este ponto?
"

Franscisco José Viegas

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sou socrático e, portanto, esta não é a minha guerra. O Menezes foi mais um erro do PSD mas teve razão numa coisa. Ele esperou com a sua demissão que os coelhos saissem da toca e a verdade é que pularam em grande número. O que só prova que tinha razão no complot instalado para o derrubar! A bem dizer o PSD parece hoje o Cabaret da Coxa. Tipos como o Patinha Antão a candidatar-se? É o vale tudo! O PSD que conhecemos há 30 anos tem os dias contados! São um partido de Poder porque não tem a argamassa da ideologia e vive dos jogos de influências. Sem Poder a coisa esboroa-se. Como o Sócrates (que é a verdadeira crise do PSD) vai ganhar mais duas maiorias absolutas, meus caros... adeus PSD. Daí sairá uma refundação ou um novo partido, que só tem hipótese se for a linha Pedro Passos Coelho a liderá-lo.

sexta-feira, abril 25, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Jardim até poderia vence as eleições no PSD, mas não tem a menor condição para derrotar Sócrates, já que os "cubanos" como ele chama muitas vezes aos continentais não lhe perdoam. Sejam eles do PSD ou independentes !

sexta-feira, abril 25, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Manuela Ferreira Leite não é uma populista como Menezes ou Santana e tem experiência bastante para tripular este barco cujos maiore problemas são económicos e financeiros no período que atravessamos. Passos Coelho ainda não tem credibilidade. Santana perdeu a credibilidade que tinha. O Pateta Antão está convencido que vale alguma coisa e vai passar por uma vergonha. Tal como os restantes candidatos se não desistirem. Rui Rio que tem um grande potencial não se candidata por agora. Portanto é verdade que Manuela Ferreira Leite, por muito que desagrade a Jardim ou a Santana é que pode unir mais os social democratas e pode reunir mais consenso dos portugueses.

sexta-feira, abril 25, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Brancos,Negroes,Coelhos e Patinhos,todos eles sao imaturos e precisam ainda de muito Leite para crescerem!

sexta-feira, abril 25, 2008  
Anonymous Anónimo said...

até que enfim que aparece alguém decente! Menezes, Santana, Ribau, Seara,não têm capacidade, para não falar de crácter.Qualquer dia o leader dos super dragoes também pode experimentar ser candidato a presidente do PSD.

sexta-feira, abril 25, 2008  
Anonymous Anónimo said...

De facto os portugueses têm mesmo memória muito fraca. Será que já ninguém se lembra desta senhora à frente do ministério das finanças?!?...Do que ela fez,por exemplo, com a venda de créditos da cobrança de impostos a 1 consórcio de bancos?...Ou do estado em que ficou o déficit público depois da sua passagem - juntamente c posteriores ministros - por esse ministério. De facto o trauma da ditadura não passa c as gerações...A visão sebastiânica de um chefe autoritário do género "quero,posso e mando" como resolução dos nossos problemas,mesmo com incompetências demonstradas, é irresistivel. As melhoras as todos nós,como povo é o que desejo.

sexta-feira, abril 25, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Esta é a Senhora responsável pela actual lei do IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis), que está a lançar tanta gente no desespero. Uma casa nova avaliada em 100.000€, a pagar 0,5% de imposto que quase todas as autarquias têm o despudor de cobrar, paga de IMI 500€ por ano, uma vergonha e um verdadeiro roubo, para quem vive do parco salário.

sexta-feira, abril 25, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Não posso nem quero comentar os “opinistas”, como alguém disse e muito bem, aqui há dias. Eles representam na sua intervenção e nas diferenças do seu conjunto, quando não censurados, já se vê, a demonstração mais exacta do culto da liberdade de expressão individual, nomeadamente na prática do seu acesso ao jornalismo vesgo e descarado. Temos de transmitir o que sentimos, decididamente, o que não quer dizer que não sinta por minha parte a vontade de aconselhar os autores de alguns destes comentários a irem dar umas voltinhas. Melhor. Levem um lanchinho, deitem-se na relva, estendidos, de barriga para o ar. Fixem o Céu onde existe o Criador surpreso e condoído. E peçam-Lhe com com humilde sinceridade: Senhor, deixai que o respeito e a seriedade, caiam, por Sua divina bondade,sobre a nossa gente. Assim seja. Amem.

sexta-feira, abril 25, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Mais do mesmo. Aqui está o exemplo da nossa pobre democracia. Isto parece um jogo de futebol. hoje fica um na bancada, amanhã entra no jogo. Sem rejuvasnecer a politica Nacional, estaremos cada vez piores. Mas a procissão ainda vai no adro. Sentados e calados, estão na sua anciosos, como: António Borges - o fala barato de sempre-, e que agora tem muito tempo disponovél, aguarda o convite da DrªFerreira Leite. Os ex-ministros de Cavaco até Santana Lopes, estão ávidos do assalto ao poder. Espero sinceramente, que Pedro Passos Coelho, represente a folgada de ar limpo e sádio, que o PSD, a politica Nacional e o País necessita. A Drª Ferreira Leite, ilustre e reconhecida personalidade da vida Nacional, não é a candidata ideal para o enquadramento politico actual. Tem no actual 1ºministro a sua imagem: Austera, responsavél, solidário e capaz de põr as tropas na ordem. Se Drª Ferreira Leite, vier a ser líder do PSD, deve varrer com todos os desempregados e incopetentes politicos que andam desde o 25 de Abril de 1974, agarrados ao mesmo "tacho" - viver À custa do dinheiro dos contribuintes. Nota final: O Dr.António Borges, uma vez que tem tempo disponivél, poderia dar a sua prestigiada capacidade técnica e ?empresarial no Vale do Ave, a muitas empresas que necessitam de alguém com a sua "pseudo-competÊncias".

sexta-feira, abril 25, 2008  
Anonymous Anónimo said...

A candidata Manuela Ferreira Leite é uma pessoa séria, apesar de ser vulnerável a críticas sérias nalgumas questões mais técnicas, relacionadas com métodos de estatística actuarial, que se revelaram mal feitos na pré-apreciação da operação de securitização da dívida fiscal doutra forma perdida para sempre. Não foi a bondade da operação que esteve em causa, foi a pobreza técnica. Ora MFL deveria ter acompanhado uma operação desta envergadura e peso político. Fê-lo tardiamente (corrigiu o tiro, verdade seja dita) mas que me pôs os cabelos em pé ao apresentar uma escada sem degraus, lá isso pôs. Agora insultos não. Por exemplo chamar-lhe neoliberal é típico de quem tem a barraca da FARC na festa anual: ao nível de narco-traficante. Os outros insultos ficam muito bem exactamente na cara de quem os profere. O importante é que MFL é uma candidata "natural" (a crítica da idade é para quem é simplesmente pateta) e o PSD poderá voltar a ser um partido de oposição normal, mesmo que agressivo, em Democracia. Alguém por acaso reparou que Portugal precisa de reformas na Lei laboral, na administração pública, em praticamente todas as funções do estado, desde o ensino até às menos mediáticas florestas e ZEE? E que precisa, quer gostemos ou não, do PSD para isso? Portugal não precisa é de cobardes que se escondem por detrás do nome da nossa Pátria para insultar seja quem for, seja qual for o partido ou ideologia. Eu não subscrevo MFL e o seu keysianismo, mas ambos são respeitáveis. E admiro a coragem, do ponto de vista humano, desta e doutras Mulheres. O desacordo não é razão para um Homem se rebaixar.

sexta-feira, abril 25, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Senhores. Eis os sentimentos que surgem espontâneos do latejar gelado do ventre dos iníquos. O ranger de dentes e as bocas secas já se sentem no ar conspurcado que respiramos forçados pela imposição inglória da ignorância. Sede críticos, se quiserdes, com descaro, mas não ao ponto de não poderem ser lidos sem causarem a convulsão do vómito. A ignorância não é um pecado mortal, nem um defeito irreparável que a humildade não repare e sare pela indulgência da natureza e a obrigação da civilidade. É apenas uma circunstância que impede de viver melhor.

sexta-feira, abril 25, 2008  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!