terça-feira, maio 20, 2008

Analistas esperam quebra de 15,4% do resultado da Galp

"Os especialistas estimam que o resultado ajustado da Galp Energia terá recuado para os 104 milhões de euros no primeiro trimestre do ano, devido à redução das margens de refinação e à desvalorização do dólar. Segundo uma poll a dez analistas efectuada pela agência Reuters, os peritos estimam igualmetne que o EBITDA da Galp Energia tenha registado no trimestre em análise para uma média de 213 milhões de euros, uma quebra de 1,3% face ao trimestre homólogo de 2007. Os especialistas esclarecem que as suas estimativas são apenas para o lucro ajustado da petrolífera, de modo a corrigir os efeitos das reservas da empresa.

A Galp apresenta amanhã os seus resultados trimestrais, após o fecho do mercado, tendo registado no primeiro trimestre de 2007 um resultado ajustado de 123 milhões de euros e um EBITDA de 221 milhões de euros. Segundo afirmou em nota de análise a analista Sara Amaral, da Lisbon Brokers, "a desvalorização do dólar teve um impacto negativo nas margens de refinação em euros, a que se juntam as quedas verificadas nas vendas totais e também nas vendas a clientes directos". Às 12h34, a Galp desce 0,66% na Euronext Lisbon para os 16,60 euros
(mais aqui)".

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Reza por aí que: "Lucros da Galp caíram 8,4 por cento no primeiro trimestre" ... ... e agora penso eu: ... ... SERÁ POR ESTA RAZÃO QUE OS COMBUSTÍVEIS NÃO PARAM DE AUMENTAR ??? ??? Pensem bem: ... ... Se reduzissem os salários dos administradortes e directores para níveis razoáveis ... ... Se se contivessem as despezas de representação e as reduzissem ao essencial ... ... Se a frota dos automóveis dos funcionários se reduzisse a bilhetes de autocarro ... ... Se os almoços por conta da empresa se transformassem numa sopinha ao balcão ... ... Se os horários fossem cumpridos com rigor ... ... Se limitassem os bónus majestáticos que recebem, mais os dividendos das acçõers que adquiriram em condições muito especiais ... ... Se não houvesse a cartelização dos preços ... ... Se a justça funcionasse ... ... e fosse eficáz ... ... tenho a impressão de que a gasolina voltava aos preços de há cinco anos.

terça-feira, maio 20, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Quando as empresas petroliferas mundiais nunca ganharam tanto dinheiro como agora com o curde a 130 €, esses senhores da GALP ainda perdem 8,4 por cento. Muito bem, muito competentes, façam o favor de aumentarem os ordenados a esta gente que percebe tanto de petroleo e de negocios como um simples cavador de enxada. Mas é para estes que o governo protege e passa a vida a dar bons cargos honorificos, mas os pobres que representam a maioria da população é que paga até ao ultimo cêntimo ao fisco, ganhando uma miséria restando-lhe como solução - emigrar - e ja ca estamos 5,5 milhões fora de Portugal. Mas estes grandes gerentes, não precisam de emigrar, recebem fortunas de salario e ajudas de custo e aqui no estrangeiro tinham de trabalhar e desta maneira eram logo postos no olho da rua.

terça-feira, maio 20, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Passem a palavra!! Vamos fazer a diferença! Isto tem que começar por algum lado! Vamos passar a palavra e não ser indiferentes, temos que fazer com que as coisas mudem! A subida vertiginosa do preços dos combustíveis tem que parar e temos que fazer com que baixem! Para tal vamos combinar três dias nacionais seguidos de não abastecimento na Bp, Galp, Repsol. Esses dias serão o 1 -2 -3 de Junho que vem! Vamos fazer a diferença! Nesses dias abasteçam em outros postos de combustíveis tais como a Esso, Total, Continente (antigo Carrefour), Intermarché, Jumbo e Eleclerc! Juntos teremos força para baixar os lucros destes gigantes! Agora é só passar a palavra com urgência! Estou farto de ser levado na hora de pagar! Chega! Sejamos Unidos Portugueses e todos os que tentam sobreviver em portugal! Não se esqeuçam 1 - 2 - 3 de Junho que vem não abasteçam na Bp, Galp e Repsol! Força portugal!

terça-feira, maio 20, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Proposta: Em face desta "dramática" notícia "ingenuamente " divulgada numa altura em que todos nós daremos a resposta adquada à autentica extorção que esta empresa está a fazer aos Portugueses, proponho: organize-se um peditório nacional, com o propósito de " salvar" a qualidade de vida dos Srs Administradores. Como o diferencial de milhões de Euros que já nos "tomaram" linguagem do seu insigne presidente, entre o aumento do preço do petróleo no 1º trimestre 7% e os 12% que a Galp nos impôs, não lhes basta, tadinhos, justifica-se que neste Pais, com cerca de 20% a viver na pobreza, façamos mais um esforço para cuidar "deles".

terça-feira, maio 20, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Não conheço bem a realidade dos produtos petroliferos. No entanto penso que o fornecimento de gás é constante e que as pessoas são "obrigadas" a gastar gás de acordo´com os contratos realizados, tendo como fornecedor a GALP. No entanto, ao nivel dos combustiveis qas pessoas são "livres" de o colocar onde quiserem. Assim sendo, penso que GALP, por desrrespeito aos clientes, obrigaram praticamente toda a frota de camiões existentes em Portugal a abastecerem em Espanha. Já que este senhor faz as contas tão bem, ele que equacione se esses camiões ( e todos os particulares que podem) colocassem combustível em Portugal, quanto é que a GALP teria perdido? Quanto ao facto de ninguém controlar o preço do Crude, é de lembrar que o preço do barril de petróleo é feito em dólares. Devido ao seu valor, parte do aumento do preço de barril é absorvido pela desvalorização que este tem face ao euro. Quando, num pais civilizado, andar de automóvel começa a ser um sinal exterior de riqueza... Estamos muito mal.

terça-feira, maio 20, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Ora, se tem prejuízo na refinação e distribuição, é porque padece de MÁ GESTÃO, porque as margens de comercialização dispararam. Todos os demais índices indica, que esta gente - comissário políticos - não percebe nada de gestão e malbaratam os lucros extraordinários que as margens de compra lhes dão... Cavaco, por favor, manda um pontapé nos gajos que nomeiam estes incompetentes!

terça-feira, maio 20, 2008  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!