Curiosidades.
"A governadora civil de Lisboa, Dalila Araújo, disse sexta-feira que existe um compromisso do Estado em garantir a segurança das famílias ciganas que decidam voltar ao Bairro da Quinta da Fonte, em Loures (mais aqui). "
Só uma pequena curiosidade. Tendo em conta que o homem que disparou o primeiro tiro na Quinta da Fonte (mais aqui) está envolvido num triplo homicídio, em 2007 tentou atropelar um agente da PSP e actualmente a Polícia não sabe onde ele está, como pode a segurança dos ciganos estar garantida? De qualquer forma, "apesar das garantias de segurança dadas pelo Governo, os actos de vandalismo continuam na Quinta da Fonte, em Loures (mais aqui)".
Etiquetas: No reino do politicamente correcto.
11 Comments:
A governadora civil vive em outro planeta que não este onde todos nós somos obrigados a suportar o sustento deste criminosos traficants.
mas cane na cabeça de alguém no final da conversa da trate sairem com uma flor?
pintar as paredes?
por favor o que nós Portugueses de origem e pagadores de impostos queremos é segurança,
é poder ir á praia é poder andar de carro de vidros abertos e parar onde muito bem quisermos.
toda a gente sabe para onde o país está a caminhar a passos largos deixou de haver justiça os criminosos os traficantes e toda a mer já sabe que somos um país de politicos cobardes, que nem a propria policia consegue guardar as suas proprias armas...
em suma,
abram as portas a mais senhores destes que ainda não temos cá suficientes...
país sem justiça é país sem futuro
No meio de um conflito armado que já se traduziu em troca de tiros e que provocou a saída da comunidade cigana das suas residências há uma besta - não existe outro nome - que ordena este verdadeiro acto de provocação a uma parte da comunidade cigana que se manifestava junto à Câmara Municipal de Loures.
Não consta que idêntica acção tenha sido realizada junto da comunidade negra (não digo africana porque é provável que muitos sejam europeus nascidos em Portugal) que terá causado a fuga da comunidade cigana.
Se o objectivo era encontrar armas (proibidas ou não) então a comunidade negra deveria ter sido objecto de idêntica fiscalização.
Mas tendo a mesma sido destinada apenas à comunidade cigana, então trata-se de miserável provocação.
Numa altura em que todos se empenham numa solução pacífica deste conflito, mais uma vez vem a Polícia tomar partido e fiscalizar a comunidade derrotada no tiroteio. Porque da vencedora provávelmente têm medo. Como é costume. Forte com os fracos, fraca com os fortes.
Primeiro obtenha-se a paz. Depois, desarmem-se ambas as partes em conflito.
O que se dispensava era aquele aparato policial provocatório.
O que não era preciso era a já tradicional falta de senso.
Este país está a salto,cada um rouba o mais que pode,e como não existe lei,ninguem é condenado.que estimulo terá a polícia,de apanhar esta corja de individuos,(que até vivem ás nossas custas)se ninguem é preso?.na minha opinião,o ministro desta tutela não é necessario,pois anda tudo ao deus dará,e sempre era menos um chorudo salário.
Primeiro eram os casos pontuais ou isolados.
Agora, estes casos também ocorrem "lá fora" - Rui Pereira dixit.
Dentro em breve, passarão a ser casos banais ou generalizados.
Ou seja, ocorrências normais em democracia.
Então???!!! Tiros????Foi uma brincadeira de crianças.
Vá lá pessoal, calma a PSP diz tratar-se dum incidente....tá tudo controlado.
DIGAM QUE SOU RACISTA, NACIONALISTA OU OUTRA COISA QUALQUER...POUCO ME IMPORTA. AOS AFRICANOS, ETNIA CIGANA OU OUTROS ESTRANGEIROS QUE NÃO SABEM ACEITAR AS REGRAS DESTE PAÍS E FORTEMENTE DESEIJAM IMPOR AS SUA CRENÇAS E VONTADES PREJUDICANDO A LIBERDADE DOS OUTROS, MESMO AQUELES JÁ NASCIDOS CÁ QUE SE DIZEM PORTUGUESES E QUE ANDAM COM UMA CAMISOLA DA COR DA BANDEIRA DE ANGOLA OU OUTRA, AO SEREM APANHADOS NAS TEIAS DO CRIME AUTOMÁTICAMENTE DEVERIAM SER REPATRIADOS ATÉ Á 5ª GERAÇÃO DE ONDE OS SEUS AVÓS OU PAIS TIVESSEM A SUA ORIGEM. QUEM SE CONSIDERA PORTUGUÊS NASCIDO CÁ NÃO FAZ PUBLICIDADE A UM PAÍS AFRICANO OU OUTRO COMO É HÁBITO VER-SE EM ALGUNS AFRICANOS. VEJAM O CASO DA SUIÇA HÁ POUCO TEMPO NO EUROPEU DE FUTEBOL... AS REGRAS SÃO PARA SER COMPRIDAS. E VEIJAM LÁ SE OS NOSSOS EMIGRANTES NÃO SE PORTARAM BEM?... eSTA GENTE DEVERÁ SER PUNIDA COM TRABALHO PARA A COMUNIDADE PELOS PREJUIZOS QUE LHE DÁ, MAS DE BORLA. ESSES PUTOS MENORES QUE COMETEM PEQUENOS CRIMES, DEVERIAM POLOS A LIMPAR Á MÃO OS GRAFITS, LIMPAR AS RUAS ETC, ETC... E EM TEMPO DE CRISE, DARIA MUITO GEITO E CERTAMENTE A VONTADE DE FAZER MAL COMEÇARIA A DESAPARECER. INOCENTES, SÃO TODOS MUITO BOA GENTE... TAMBÉM GOSTEI DESSA DO CIGARRO... ADORO A NOSSA COMUNICAÇÃO SOCIAL...
É lamentável que se dê tanta atenção a uma espécie que como todos sabemos é protegida pelos nossos governantes.(a etnia cigana).
Todos sabemos que têm mais dinheiro do que o cidadão comum que trabalha onestamente. Basta olhar para as viaturas em que se fazem deslocar.
Infelizmente conheço bem o bairro em questão. Há 2 anos atrás, com a sede comprar casa, procurei o melhor negócio em relação qualidade/ preço poruqe os rendimentos mensais são médio e não podia exagerar no valor. No entanto, enganada por uma imbiliária que me disse que a zona era bastante sossegada, aventurei-me e comprei no bairro um T4 por um excelente preço. Durante 6 meses estive a trabalhar em 2 empregos pra mobilar a casa e ia lá passar os fins-de-semana que me deram a imagem real do que se passava no bairro. Decorridos os 2 anos, adiei a vontade de me juntar e ter minha familia porque não tive coragem de mudar-me pra quinta da fonte e, inclusivamente até já pus a casa á venda. Todos os dias seria um milagre conseguir estacionar e percorrer o caminho até casa sem ser assltada ou chegar ao carro sem encontrá-lo completamente marginalizado. Sou africana e tenho medo de ambas as comunidades (africana e cigana). Na miha opinião o bairro foi mal estruturado, não proporcionando ocupações e lazer aos jovens marginais dentro e nas envolvências do bairro, que acabam por ficar nas ruas do bairro a assaltar as pessoas ou a brincar de tiro ao alvo com os carros dos outros. Aos adultos, uma vez que recebem o rendimento minimo e não têm que trabalhar, é mais fácil ficar dentro do bairro a aumentar o rendimento mensal com os seus negócios obscuros que só provocam conflitos. Se todos tivessem que trabalhar e tivessem as mentes desenvolvidas e ocupadas decerto o bairro estaria muito melhor. No entanto, no ponto em que chegámos, acho muito pouco tirarem de lá os ciganos...pois considero que isso não vai mudar a mentalidade das pessoas, antes pelo contrário, vai dar aos africanos uma sensação de poder, supremacia e impunidade, talvez tornando-os ainda piores. Para que o governo tome medidas sérias talvez seja necessário que morra lá um policia, a exemplo do que aconteceu na cova da moura em tempos passados. Querem uma solução: Criem um novo bairro com melhores condições e não isolado, com associações que ocupem os jovens, dêm uma ocupação às pessoas adultas e integrem-nas na sociedade. Exclusão e Isolamento não são a solução!!!!
As descrições ds factos pelos elementos da etnia cigana falam por si. Põe-se a mulher fora do carro, armam-se desacatos, parte-se o caso só porque se enervou, faz-se um pião, bate-se contra outro carro etc. Depois passa um "cigarro" de mão em mão, muito inocentemente. As casas pagas com os impostos de todos nós, contribuintes, são vandalizadas, mas agora reivindicam-se casas novas.
Ao que parece, os africanos não tiveram sombras de um tal comportamento. Limitaram-se a reagir, possivelmente depois das suas paciências já esgotadas.
É claro que não se podem culpar estas etnias pelo que aconteceu e que,será uma pequena amostra de coisas muito mais graves que certamente vão acontecer neste País, como em outros. Temos que culpar os verdadeiros construtores destas situações, isto é todos aqueles que, nos sucessivos governos têm tomado medidas vergonhosamente erradas em termos sociais e de imigração. Esses é que são os verdadeiros culpados e todos os portugueses os conhecem bem.
Uns pagam os seus impostos com muitos sacrifícios, privando.se para isso, de bens a que teriam moralmente direito; outros divertem-se a partir carros, a vandalizar casas que lhes foram atribuidas, a reivindicar outras novas e, no fim, muito pacatamente fumam o seu "cigarro" que passam de mão em mão. E não falta lá a comunicação social a fazer a sua entrevista, dando aos factos um ar melodramático e a vestir esses indivíduos com uma indumentária de infelizes inocentes.
Isto está mesmo a rondar o limiar do que é humanamente suportável.
Acho que já chega de mentiras, relatem a versão verdadeira desta história, sabemos todos que a verdadeira razão é proveniente de algo mais sério.
Esse lema de quem não tem arma morre, mais parece um lema saído dum filme americano. Acredito que viver nesse bairro deve ser do pior, mas foram vocés que o tornaram assim e agora fogem daquilo que criaram e que está descontrolado. Acho que tudo isto tem haver com conquistas de território de negócios obscuros.
Falam em "Gangs" com putos de 14 anos armados a fumarem ganza entres outras drogas duras, e os pais onde andam? Futuro? Poupem-me de demagocias baratas, preocupem-se em educar esses putos que serão o futuro do amanhã e não em criar deliquentes sem escrupulos prontos a matar por um mero charro. Metam as mãos ao trabalho, o trabalho esse nunca matou ninguem, lutem pela vida duma forma digna.
Agora que o medo vem ao de cima apela-se a tudo e a todos, e nós contribuintes honestos temos de pagar a vossa factura, eu trabalho e pago os meus impostos e vocês?Trabalham?Pagam impostos?
Vá lá deixem-se de histórias...
Concordo plenamente com o comentário "falta de ocupação". Mais do que condenar e por os marginais e mamoes atras das grades (nao estou a dizer que se cometerem um crime nao devem ir para lá...), é importante prevenir a exclusão!!! Como é que os caros leitores xenofobos acham que seriam se nascessem num bairro como aquele, em os exemplos sao os que sabemos??? O ambiente em que cresecemos é essencial...e o importante é tentar acabar com este ciclo vicioso e nao continuar a encher as prisões!!! Que não foi claramente o que pensaram as pessoas conduziram este processo que realojamento... TENTEM VER PARA ALÉM DO ÓBVIO
Enviar um comentário
<< Home