quinta-feira, julho 24, 2008

Gasolineiras cobram cinco cêntimos a mais.

"O barril de petróleo está em queda acentuada há duas semanas, mas o preço dos combustíveis quase não sofreu alterações. Ontem, a Galp baixou dois cêntimos a gasolina e 1,4 cêntimos o gasóleo. A BP baixou um cêntimo em ambos. A Repsol segue-lhes hoje o exemplo. Mas, quando comparado com o mês de Maio – altura em que o barril estava abaixo dos 129 dólares – o preço por litro da gasolina custa mais cinco cêntimos, enquanto o gasóleo custa mais seis cêntimos (mais aqui). "
Não desesperem. A GALP deve ter uma explicação intelectual muito simples para este facto.

Etiquetas: ,

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ao ler este artigo deu-me muita vontade de cantar... "Pago os meus impostos, separo O lixo, já não vejo televisão Há cinco meses, todos os dias Rezo pelo menos duas horas Com um livro nos joelhos, Nunca falho uma visita à família, Utilizo sempre os transportes Públicos, raramente me esqueço De deixar água fresca no prato Do gato, tento ser correcto Com os meus vizinhos e não cuspo Na sombra dos outros Já não me lembro se o médico Me disse ser esta receita a indicada Para salvar o mundo ou apenas Ser feliz. seja como for, Não estou a ver resultado nenhum... ...A Galp é a nossa Mulher-a-dias Que nos dá prendas Que deitamos fora Como a vida Porque achamos Que não presta A Galp é a nossa Mulher-a-dias Que nos dá prendas Que deitamos fora Como a fé Porque achamos Que é pirosa..." Obrigado a este país fantástico que olha pela vida dos seus cidadãos...

quinta-feira, julho 24, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Desde a dita autoridade da concorrencia que "limpou" a actuação das gasolineiras, a este governo que atirou as culpas do estado miserável a que este pais chegou "para a maioria do POVO"para o preço dos combustiveis continuamos a assistir ao autentico saque à economia deste pobre pais.As empresas são para dar lucro mas desta maneira NÃO. È selvajaria económica ! Com estes politicos que temos não vale a pena votar para depois se virem arrogar da sua legitimidade enquanto se alheiam do que se passa com a maioria do Povo . Temos de mudar de sistema e de politicos !!!

quinta-feira, julho 24, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Pois é...o preço do petróleo na presente data é o mais baixo das últimas sete semanas, com tendência para baixar...é pena é o preço da gasolina não ser também o mais baixo das últimas sete semanas. É uma vergonha, simplesmente uma vergonha, o que a Galp e companhia nos andam a fazer. E depois ainda vêm com uma lata descomunal e armados em santinhos a dizer que não têm culpa, é devido ao aumento do petróleo, que não há concertação de preços, que eles é que são os verdadeiros prejudicados, etc... Sinceramente, não tenho mais paciência, parece que vivemos num país a brincar, em que o governo nada faz, em que quem diz as verdades é condenado e perseguido...enfim... Oficialmente, somos o primeiro país do terceiro mundo!

quinta-feira, julho 24, 2008  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!