segunda-feira, julho 21, 2008

Penas.

"O pai de uma criança abusada sexualmente foi detido no Tribunal de Santarém depois de alegadamente ter injuriado e tentado agredir um juiz e dois magistrados de Ministério Publico. Vítor Mota foi condenado a quatro anos e meio de prisão, em cúmulo jurídico, de duas penas de prisão de dois anos por abuso sexual da filha de uma sua sobrinha e duas penas de 16 meses por igual ilícito sobre uma outras menores, uma prima da primeira menina e uma amiga (mais aqui)".
Não sabemos do que se queixa este senhor. Afinal, como afirma o Bastonários dos advogados, a penas em Portugal são das mais pesadas da Europa (ou do Mundo).

Etiquetas:

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Quem não se revoltaria nesta situação ? todos nós com certeza, as penas aplicadas a este tipo de criminosos, são quase sempre deminutas o que origina a revolta de familiares e amigos.

segunda-feira, julho 21, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Os juízes só aplicam as leis que são feitas no parlamento. Não são eles que fazem as leis. Por isso não podem aplicar leis que não existem. Há tribunais de apelação. Quando os cidadãos não estão satisfeitos com a decisão de um tribunal recorrem para um tribunal superior. E o que possa estar mal vai-se corrigindo.O que não pode ser corrigido são os vícios dos políticos porque quem os interpreta e os julga não tem na maioria dos casos capacidade para tal.Se a punição nestes casos de violação fosse grave, certos crimes que estão agora a ser julgados não deixariam sair da prisão os malfeitores com vida. As leis são feitas à medida da sociedade que temos: governantes pouco escrupolosos e população anestesiada...

segunda-feira, julho 21, 2008  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!