Um jardim com tomates
O presidente do Governo Regional da Madeira explicou que a decisão de suspender temporariamente a liberalização dos preços dos combustíveis foi motivada pela recusa da Galp em baixar os preços, como aconteceu no continente.
Alberto João Jardim considerou «de certo modo deselegante» a resposta da gasolineira, quando esta foi interrogada sobre o porquê de não haver uma baixa dos combustíveis na Madeira, como de resto aconteceu no continente.
«Nem pensar nisso, porque os combustíveis que estão aí ainda foram a um preço anterior, contas que eles também não fizeram quando tinham combustíveis mais baratos aqui e, portanto, têm que esperar, género, a colónia que se amanhe», resumiu.
Alberto João Jardim considerou mesmo que «parecia que até estavam a brincar connosco» e «perante uma atitude destas de empresa colonial tinha de ter imediatamente uma resposta por parte do governo autónomo».
Por esta razão, o presidente do Governo Regional da Madeira explicou que «tivemos que ir para preços administrativos até que o mercado esteja novamente reequilibrado».
«Se a Galp é do Governo da República e se a Galp anda a gozar com isto, alguém os deixa gozar com isto», comentou ainda, quando confrontado se não achava que deveria ser o Governo da República a tomar uma posição, já que os preços dos combustíveis têm vindo a descer no continente.
A fixação de preços administrativos será tomada no Conselho de Governo da próxima terça-feira.
Se houvesse um governante que defendesse o país como Alberto João defende a região então estaríamos bem.
Não venham com as transferências e a história das bananas, só quem não conhece a Madeira não sabe o que é gerado em receita na região e que o país aproveita.
Já agora conhecem o sistema de saúde da Madeira?
Funciona como em França e sai mais barato, muito mais barato percapita e por doente que por cá e são muito melhores que os nossos. Informem-se.
É claro que o homem é odiado, pelo poticamente correcto e pelos que defendem as sociedades livres e abertas, que eu não conheço de lado nenhum, deve ser uma daquelas de que falam os que snifam coca ou se pedram com heroína ou fumam haxe do bom em sociedade de bem, digamos que os BE ao contrário.
Vamos ver como vai fazer a República e a quem se vai queixar a Galp.
O homem tem toda a razão para não gostar do trambolho ou carranca que tomou conta por agora do psd.
O bloco central ou centrão é que mandam nisto, são os cachorros dos bancos e das empresas de energia e dos espanhóis.
20 Comments:
Ah grande Alberto (nunca pensei vir um dia a dizer isto...)!
Bom, apesar da habitual postura boçal do Dr jardim, desta vez tenho de concordar com ele e elogiar-lhe a coragem politica. Um bom exemplo que deveria ser seguido aqui no continente.
Isto é que é um governo à maneira!!
Ok, não baixa por terem adquirido a preço elevado. Mas se voltar a andar nos 140$, vão inventar a desculpa que estão a comprá-lo caro novamente, para não baixá-lo. Devem pensar que somos lorpas. Enganar o povo não vos leva a lado nenhum, qual é a diferença em lucrar 1000 milhões e 1003 milhões.
Dizem que o Dr. Alberto João é tolo, mas o que é certo é que ele mostra obra. Ponham os olhos nele que talvez aprendam alguma coisa. Será que cá no continente também tinham coragem (ou interesse) em tomar uma medida idêntica? Dúvido.
A única explicação que as gasolineiras apresentaram face a não terem descido os preços na Madeira "era pelo alegado facto de o combustível existente em 'stock' ter sido ainda adquirido a preços mais altos".
..."era pelo alegado facto de o combustível existente em 'stock' ter sido ainda adquirido a preços mais altos". Então e quando é o contrario?? Quando compram barato e depois o preço dos mercados aumenta e eles aumentam o preço final, mesmo tendo comprado o stock ao preço mais baixo...enfim...ninguem vê isto???
De facto o cahamdo "mercado" tem produzido as maiores aberrações e disparidades quer em termos económicos quer sociais. Alberto João faz bem em tentar gerir o capitalismo. Aliás é a unica hipótese de manter o capitalismo é dar-lhe regras e geri-lo. O capitalismoa selvagem não é sustentável e não pode continuar.
Quer dizer quando é para aumentar os preços os ladrões não levam em consideração o produto que têm em stock, já para baixar usam esse critério. É só roubar, acho muito bem o que o governo da Madeira vai fazer, bem aja cá deviam fazer o mesmo mas não convém
Continente, precisa urgentemente de alguém como o Dr. Alberto João Jardim.
ORA CÁ ESTÁ UMA MEDIDA QUE DEVIA SER COPIADA NO CONTINENTE.
QUANTO TEMPO LEVOU ESTE GOVERNO REGIONAL, UMA VERGONHA, E AGORA ATIRA AREIA AOS OLHOS DESTE "POVO SUPERIOR". PERGUNTO JÁ AGORA PARA QUANDO A BAIXA DOS PREÇOS VERGONHOSOS PRATICADOS PELA PORTO SANTO LINE. AFINAL QUEM PAGOU TB ESTE NAVIO, NÃO FOI TB O "POVO SUPERIOR"?! BRINCAMOS Á 30 ANOS COM COISAS MUITO SÉRIAS...Até quando. ATENÇÃO EU NÃO SOU DE ESQUERDA NEM DE ESTREMA DIREITA PARA FAZER ESTE COMENTÁRIO. SOU PSD E AMO A MINHA ILHA (É ISTO QUE ME DISTINGUE DO GOV. REG. DA MADEIRA)
E faz o Governo da Madeira muito bem. Dado que aqui no continente são todos uma cambada de frouxos e as luvas por baixo da mesa tem estado a aumentar. Exista alguém com punho frente ao monopólio e à especulação. As desculpas de terem em stock ainda a preços muito altos não pega, dado que o crude já tem baixado à semanas ... ou não me venham lá dizer que compraram em excesso? só se forem estúpidos. Toda a gente sabe que quando se está barato todos compram e não no inverso. Sócrates olha para as ilhas e faz aqui o que fazem lá.... Se o combustivel te saisse do bolso (directamente) também pensavas assim, mas como o povinho ainda te sustenta... o que fazes? nada.
Ou seja, Alberto João Jardim segue o exemplo de Carlos César! O Governo Regional dos Açores NUNCA liberalizou o preço dos combustíveis e o resultado é que o gasóleo rodoviário custa cerca de 1 euro por litro!!! Vejam o quadro comparativo na página inicial do sítio do governo regional açoriano: www.azores.gov.pt Portugal é um país de cartéis. A auto-regulação nunca vai ser possível porque o mercado jamais funcionará de um modo transparente!...
Tanto que criticam o Dr. João Jardim, mas parece-me ser o único politico decente em Portugal. Tem a "sua" região que é um mimo e pelo que sei, tem-se preocupado com a sua população. Também não posso concordar com esta politica seguida por cá da protecção total ao capitalismo selvagem. "Nem tanto ao mar nem tanto à terra"
Isto aqui é só povinho que só lhe interessa é ter o mais barato para si e os outros que se lixem e que não vão parar de reclamar enquanto o combustível não fôr de borla. E já agora, acham que o Alberto João Jardim tomou esta medida por causa dos "custos sociais"? Ou terá sido para, como habitualmente, fazer frente ao governo central? Não acreditam? Porque é que acham que isto só aconteceu agora? Não terá a ver com a DESCIDA dos preços no continente? Ficou todo roído... Para além disso, o MC tem razão: Ele pode porque o habitantes do continente é que vão pagar o défice com os seus impostos
Há um desfasamento de 15 dias mas é só para descer o preço. Quando é para subir é quase diariamente. Agora viu-se. Levou 3 semanas para baixar o preço. Mesmo que o preço do petróleo baixe para os preços que levavam o preço da gasolina a 1 € por litro, os vigaristas da Galp e o Governo nunca mais voltam para esses preços!
Ha valente..., bendito Alberto João..., oxalá este homem pudesse ser replicado, pois aqui no Continente não há HOMENS com este calibre, e com esta atitude de justiça - isto sim, é zelar pelos interesses do seu eleitorado. Cada vez mais admirável...!!!
Não sou da côr nem concordo com a maneira de falar deste Senhor mas lá que ele tem os coisos no sitio tem. Para governar este País só teso como Sócrates ou louco como o Albertinho não tenhamos dúvidas sendo esta a razão porque se dão tão mal são muito parecidos só na linguagem o homem da Madeira é mais grosseiro.
È preciso ter Homens com H grande, para pôr travão no bailinho da Galp! Quando o petróleo sobe, aumentam-nos o combustível, quando desce, ainda foi comprado ao preço antigo!
Enviar um comentário
<< Home