domingo, agosto 24, 2008

E a criminalidade continua a diminuir...

"Um homem, de 33 anos, tentou ontem à tarde, em Peniche, roubar um carro no interior do qual se encontravam duas crianças, de 8 e 13 anos, filhos da condutora. O assaltante ainda conseguiu ligar o motor e fazer marcha-atrás, mas foi impedido de seguir viagem por populares, que se aperceberam da situação e conseguiram retirá-lo do carro e imobilizá-lo até à chegada de um carro-patrulha da PSP (mais aqui)".
Se não fossem os populares o que sucederia às crianças?

Etiquetas:

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Os meus sinceros parabéns ao GOVERNO pelas diversas politicas que tem tomado nestes ultimos 3 anos para bem da população em geral...
A cereija no topo do bolo, no que toca á segurança, é sem duvida a nova proposta deste mesmo fantástico governo, que muito brevemente leva á Assembleia da Republica, uma proposta para mandar para casa durante o dia muitos presos preventivos, que aguardam recurso em prisão preventiva, para regressarem á noite á prisão, poupando cerca de 70 euros por dia em cada recluso... Fantástico... parabéns sr. Primeiro Ministro Socrates... Vai ter o meu voto nas proximas eleições concerteza!!! MAS EM BRANCO!!!

domingo, agosto 24, 2008  
Anonymous Anónimo said...

A culpa é só dos portugueses que votaram num partido e num governo de esquerda que sempre tratou os criminosos como vítimas da sociedade. Conseguiu alterar o código penal, libertar criminosos e fazer de maneira a que seja mais difícil prendé-los. Além disso, retirou autoridade às polícias. Parabéns portugueses, vocês foram sempre os mais parvos da Europa!

domingo, agosto 24, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Há umas semanas atrás, um agente da autoridade, no cumprimento do seu dever, defendeu-se disparando um tiro que atingiu um ladrão, que por acaso era menor.
Foi logo o carmo e a trindade contra o agente da autoridade. Que isto, que aquilo, que não sabiam manejar armas, coitadinho do ciganito.
Agora um agente da autoridade é baleado, felizmente sem gravidade mas isso foi só por acaso, e que acontece. TUDO CALADO.
Outros agentes são agredidos e o que acontece: NADA.
Estamos a tirar a autoridade à GNR e á Policia e por isso os criminosos até se riem todos.
Quem ganhará com isto tudo?

domingo, agosto 24, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Sr.ministro da administração intena,não sou nenhum idiota mas tenho uma ideia para para a resolução desta praga maldita de vandalos.Sugestão;uma grande quinta bem cercada, enfia-los todos lá para dentro e obriga-los a comerem daquilo que produzissem não gastar um unico centimo com eles na alimentação,porque é aqui que reside a diferença.eles não vão para uma prisão vão é passar umas férias,porque teêm boa comida cama e roupa lavada que mais é preciso?Só gostaria de pedir um coisa.TIREM-ME ESTES CRIMINOSOS ESTES ASSASSINOS DA RUA SEJA ELE A BEM OU A MAL.

domingo, agosto 24, 2008  
Anonymous Anónimo said...

basta olhar para as estatísticas das fontes governamentais e para o que dizem os nossos (des)goverenantes, principalmente esse tal de ministro que trata da (in)segurança.
Acreditem neles porque o resto é tudo uma invenção. Mas olhem, já agora que sei que este comentário não passa (como habitual) sempre direi que a Comunicação Social tem grandes culpas "no cartório" desta situação. Vocês todos, leitores, sabem bem porquê...e eles também sabem que nós sabemos que eles sabem...

domingo, agosto 24, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Até há bem pouco tempo considerava o meu país, um paraíso para se viver, apesar de todos os problemas que tem.
Agora estou a mudar de ideias...já é mais um paraíso para os criminosos e "As Polícias" não estão preparadas para esta nova onda de criminalidade.
Mas este é o preço que estamos a pagar pela nossa tão ambiciosa LIBERDADE a todo o custo.

domingo, agosto 24, 2008  
Anonymous Anónimo said...

assim, eu gostava de viver num país onde pudesse sair com a minha mulher e o meu filho, a qualquer hora, sem ser roubado, sem a minha mulher ser violada, sem o meu filho ser assassinado, é pedir muito ???????????
Cheguei aos 51 anos e estou-me perfeitamente nas tintas para o regime democrático, QUERO É VIVER EM PAZ !!!!!!!!
Venha uma DITADURA, de preferência MILITAR, tirem a tropa dos quartéis, coloquem-nos na rua, na proteccão daqueles que trabalham e descontam, criem ESQUADRÕES DA MORTE com tanto policia reformado, era uma forma de eles fazerem algo de util pela NAÇÃO, POR FAVOR LIMPEM PORTUGAL, eu só quero viver em paz, nada mais !!!!!!!!!

domingo, agosto 24, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Tá mais q visto q a criminalidade só vai aumentar, por isso, q tal em vez d soltarem os "coitados" dos criminosos, utiliza-los como mão-de-obra para limpar matas, valetas, praias e estradas, partir pedra, criar fábricas só para os reclusos... é só uma ideia, assim em vez de ser o cidadão a sustenta-los, eles próprios se sustentavam.

domingo, agosto 24, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Primeiro, é preciso outro tipo de pessoa como Ministro do Interior, este já provou que não tem estaleca para tal, depois há que perceber, que estas tentativas de inserção à força de gente que não se quer integrar, não resulta, o país tem de ter leis para todos e não pode haver excepções, não pode haver "desgraçadinhos" que fiquem isentos delas, as leis tem de ser gerais e não haver locais "sagrados".
Esse é o primeiro passo, depois, há que perceber que as comunidades estrangeiras ou étnicas, não podem ficar por sua conta, ou se inserem, ou terão que seguir outro caminho, as políticas de portas abertas, bem como de fronteiras abertas, não podem continuar, hoje podem cometer um crime aqui e amanhã já estarem noutro lado que ninguém os apanha, isso cria um ambiente de impunidade, também o facto da prisão preventiva, se ter elevado apenas para crimes sujeitos a mais de 5 anos de pena, leva a que os criminosos, não só são deixados em liberdade, como sentem-se mais à vontade para continuar a cometer os seus delitos.
Por isso, não passa apenas por se dar mais força à polícia, há que compreender o fenómeno e não perder tempo com "panhinhos quentes", a não ser que interesse esta situação, que podemos denominar de "alarme social".
Talvez haja quem goste assim.

domingo, agosto 24, 2008  
Anonymous Anónimo said...

País que não defende um dos princípios básicos da democracia, a defesa e o bem estar dos seus cidadãos e da sua integridade bem como das instituições que o constítui, deixa de o ser passando a uma amálgama de tecido social onde porventura ainda existirão laivos da dita democracia.
De resto e como já deverão concerteza ter tomado o pulso existem à margem da lei milícias prontas a actuar aqui e ali a seu belo prazer ímpunes face a forças de defesa desinvestidas e desautorizadas, o assalto ao BES correu bem por estarem frente a amadores o mesmo amadorismo não aconteceu face a facções bem organizadas que já se fizeram ouvir (e explodir) no célebre ataque à embaixada da Turquia em 1983, alías, para mim sinónimo de GOES é 1983...
O polícia de giro deixou de existir fruto de contenções de ordem financeira deixando a (des)ordem da via pública entregue ao mais forte, neste caso o que tiver melhor meio de actuação face ao desinvestimento hic et nunc dos que por sufrágio universal se dizem paladinos das conquistas alcançadas pós 25 de Abril.
Em jeito de despedida com assunto tão dramático que nos tolhe a todos, pois todos estamos sujeitos a estes tristes acontecimentos, apetece dizer que isto nunca esteve tão bom para quem leva a vida a prevaricar por meio da violência e do ílicito.

domingo, agosto 24, 2008  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!