quinta-feira, agosto 14, 2008

E NINGUÉM DISSE: 'PARA ONDE ME LEVASTE, RAPAZ?'

"Um oficial da GNR chamou "homicídio" ao que aconteceu em Loures. O oficial, admitindo que foi tiro de um soldado da GNR que baleou o garoto, acrescentou: "Resta saber como ocorreu." Fico tranquilo por viver num país onde os polícias não podem usar a força de forma desproporcionada - disparar contra carros, mesmo com potenciais criminosos lá dentro, está sujeito a regras. Estas, vejo-as reconhecidas pelas autoridades e pelas leis, o que me garante que o homicídio será investigado, julgado e o homicida, se for caso disso (porque pode não ser), condenado. Sobre isso estou mais tranquilo com o meu país do que estava há alguns anos. O que me preocupa mais no meu país é que haja um pai e um tio que levam um garoto de 13 anos para um assalto. E que, entre os que falaram em nome daquela família, não tenha havido nenhuma crítica à irresponsabilidade dos dois homens. Balanço: há maior controlo da polícia e ainda bem. Vamos precisar dela porque temos bandidos mais rascas."

Ferreira Fernandes

Divulgue o seu blog!