segunda-feira, agosto 25, 2008

Turismo em Portugal.

"Um cidadão alemão foi baleado esta segunda-feira na estação de Boliqueime, Loulé, alegadamente por resistir a um assalto (mais aqui)".
O ministro, para salvar o turismo, sempre pode mostrar as estatísticas aos alemães que eles facilmente vão concluir que o compatriota deles era azarado. Então não é que o único crime que acontece mensalmente acontece logo com ele?

Etiquetas:

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Quem deveria ser julgado e condenado a prisão efectiva por estes casos? É, essa cambada de incapazes que fazem as Leis e retiram o poder e as armas aos Agentes de segurança. É pena não serem esses irresponsáveis a levar as balas nos seus corpos para a morgue. Talvez houvesse mais cuidado a “fabricar” as Leis. Entreguem-se as armas carregadas aos Agentes e deixem atirar a matar contra esses criminosos. Quantos mais matarem menos assassinos ficam.

segunda-feira, agosto 25, 2008  
Anonymous Anónimo said...

À porta de minha casa (gaia) só vejo insorretada. Alguns de apenas 9 anos e em bandos pelas ruas fora pro vezes às tantas da manhã. Nem se pode dizer que roubam, eles pedem! Um puto de 10 anos que vos pede dinheiro para um maço de cigarros e se dizes não ele agride-te. Se reages, vem os irmãos e os pais e tios para te agriderem e seguirem até casa. Por onde olho só vejo violência e agressões, oiço tiros de noite. Idosos e grávidas agredidas e roubadas. Carros roubados e incendiados. Miúdos assaltados e espancados à porta da escola. Traficantes à porta das mesmas. Este país é um esgoto. Os politicos da assembleia sao os culpados, pois eles é que tem o poder de mudar isto. Mas eles protegem o infractor em vez de o castigar. Sou contra as prisões, mas sou a favor de trabalhos forçados. O trabalho e consequente formação é a melhor reabilitação. E todo o lucro desse trabalho deverá ser sempre em prol do estado e da comunidade. Não faltam obras publicas e matas para ordenar. Sejam inflexiveis e íntegros que o problema desaparece. Pena os sonhadores de uma esquerda utópica estrangularem o nosso futuro. Mas acredito que o fazem porque beneficiam da anarquia e da violência.

segunda-feira, agosto 25, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Isto significa que nao é mais possível viajar de transportes públicos em Portugal.sao assaltos dentro dos combios e nas estacoes. qualquer dia vai ser nos autocarros também. assaltar em transportes públicos é um local óptimo para os assaltantes porque as pessoas estao fechadas e nao podem fugir nem reagir se amecadas com armas. Aqui no Reino Unido, onde vivo, nao há tantos assaltos, mas agora é moda os jovens andarem ás facadas uns aos outros e os homens matarem os próprios filhos por vinganca quando as mulheres pedem divórcio e ganham a costódia dos filhos. nao sei se essas notícias passam aí em Portugal, mas quase todos os dias há noticias destas aqui nos jornais. todos os países tem os seus problemas. Para o sr. Jaroslav Bruckner de Karlovy Vary, ou de que terra for, nao se preocupe que mais cedo ou mais tarde isto tambem vai aí chegar á sua terra. basta que aqueles que andam a fazer isso em Portugal (e a maioria nao sao Portugueses nativos) comecarem a imigrar para a Rep. Checa, e verem que la a maioria das pessoa tambem nao anda armada e sao alvos fácis. depois vamos ver que medidas o sr. propem.PS nao estou a escrever com acentos porque o teclado é ingles e é muito limitado

segunda-feira, agosto 25, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Estamos numa época de Globalização, com fronteiras abertas e a decadência dos típicos brandos costumes portugueses. A resposta dos sucessivos Governos a estas alterações foi simples, aligeirar (mais) o sistema judicial português, através de medidas no mínimo desactualizadas, principalmente em relação à prisão preventiva. Estamos agora a viver a colheita do que foi semeado. Parece-me mais que racional percebermos que o país simpático está acabar e que é altura de adaptarmos o sistema judicial à realidade, pois pior que este clima de insegurança é o clima de injustiça que sentimos quando sabemos das penas aplicadas aos criminoso que são apanhados. Porque não aumentar a pena máxima portuguesa para mais uns 15/20 anos e alterar as actuais "regras" para a prisão preventiva ?! Somos um país pequeno, como tal é muito mais fácil de actuar, ainda para mais quando se verifica que muitos dos crimes graves são realizados por pessoas reincidentes. Se necessário, que se adie projectos como o TGV e se construa mais prisões. Vou esperar pelas próximas eleições para votar em quem me garantir mais justiça. Para o srº Primeiro Ministro "um grande poder acarreta grande responsabilidade"...

segunda-feira, agosto 25, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Só quem não vive no Algarve é que ignora o que aqui se passa em termos de segurança. Quem aqui trabalha e reside o ano todo está a par dos podres que a região esconde. É que paredes meias com o luxo dos "resorts", dos hotéis de cinco estrelas e dos campos de golfe, existe a miséria económica e social de zonas sobejamente conhecidas, zonas estas geradoras de todo o tipo de problemas. Assaltos (com ou sem tiros), tráfico de droga, prostituição, actos de vandalismo e "holiganismo" são uma constante nestas e em outras áreas deste Algarve à beira-mar plantado. Algarve que se quer jardim - limpo e pacífico - e não, como aqui se diz, "caixote de lixo da Europa".

segunda-feira, agosto 25, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Onde está o Fernando Rosas do BE? Onde está o Francisco Louçã?? Onde está a esquerda bem pensante ? Onde está o Ministro da reforma do código penal? Expliquem-nos de uma vez por todas se estão satisfeitos com este modelo de sociedade. A liberdaes, garantias e, bla, .... bla, ..... bla, de Abril, ... As conquista, ... A integração,.... A Xenofobiia, ..... os direitos dos cidadãos, bla... Falem de uma vez por todas!!

segunda-feira, agosto 25, 2008  
Anonymous Anónimo said...

De facto uma tragédia, sem dúvida. E entristece-me bastante ver este episodios acontecerem, num pais como ao nosso, em que até há bem pouco tempo nao via acontecerem este tipo de acontecimentos. De qq forma, ao contrario do que diz o sr. jaroslav nao creio que portugal seja a faixa de gaza da europa... Acho q se enganou na geografia, talvez a faixa de gaza da europa seja bem mis perto de onde ele escreve, ja que nos escreve da republica checa, q sem sombra de duvida é um pais muito mais desenvolvido e rico do que o nosso. Todos nos sabemos isso nao é? E miseria humana portugal? E isso da lhe animo? Uhm... De facto morar nessa zona do globo da lhe uma visao diferente das coisas... devo confessar q nao trocava por nada e sim sinto me seguro em Portugal, mas ja nao sei se voce podera dizer o mesmo. Em relacao ao senhor Alfredo que mora no Texas gostava de fazer uma pergunta... As severas penas ( incluindo a pena de morte) do sistema penal americano surtem efeito? Acha mesmo? Nao é isso q me parece, bem pelo contrario. E ainda fico feliz por morar num país onde o meu banco nao me oferece uma carabina por abrir uma conta...

segunda-feira, agosto 25, 2008  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!