terça-feira, dezembro 30, 2008

Jornalismo.

"Com o pânico da depressão a correr mundo, nós corremos aos centros comerciais. Parecemos ser, de facto, um povo diferente dos outros. Estamos em plena crise e, em vésperas de entrar num ano que todos os especialistas, de forma absolutamente unânime, preconizam que venha a ser um dos piores desde o fim da II Guerra Mundial, os portugueses, no seu conjunto, parecem comportar-se como se nada se passasse. Considerando as reportagens em centros comerciais e os números divulgados em vários órgãos de comunicação social, levantámos das nossas contas individuais muito mais dinheiro neste final de ano do que no mesmo período de 2007 e a corrida aos saldos a seguir ao Natal foi uma loucura. Teremos descoberto um novo antidepressivo? E é este o melhor remédio para a depressão económica? (mais aqui)"
Compare-se esta opinião com o seguinte:

1/ "Os saldos arrancaram oficialmente este domingo, com as montras das lojas dos centros comerciais a anunciarem a baixa de preços. Curiosos eram muitos, mas com sacos de compras nas mãos viam-se poucas pessoas (mais aqui)".

2/ "As compras dos últimos quatro dias apagaram assim os resultados mais modestos dos primeiros 21 do mês. De acordo com os dados da Sociedade Interbancária de Serviços (SIBS), que gere a rede multibanco, o valor médio dos levantamentos aumentou mesmo face a 2007, passando dos 68 para os 69 euros. O número dos movimentos dos primeiros 21 dias de Dezembro revelava um aumento de compras, mas de valor inferior, em média, a 2007 (mais aqui)".

Etiquetas: ,

Divulgue o seu blog!