quarta-feira, maio 20, 2009

Emigre senhor Barroso de preferência da Europa para fora.

Pressão populista é mau para a Europa, diz Barroso
Durão Barroso defende uma Europa aberta aos imigrantes desde que exista “responsabilidade e firmeza na gestão de fronteiras”.
Em entrevista coletiva a vários jornais, o presidente da Comissão Europeia alertou para o perigo de “ceder à pressão populista contra os imigrantes”. Seria “mau para a Europa”, frisou.
O tema da imigração dominou a curta entrevista de Barroso publicada hoje pelo diário espanhol “El País”. “A questão da imigração não é só um problema para a Itália, Malta, Espanha ou Portugal. É um problema europeu. (…) A agência Frontex, por exemplo, responsável pela gestão de fronteiras, não tem meios e precisa da cooperação dos Governos”.
A decisão da Itália de devolver à Líbia barcos carregados de imigrantes e as leis recentemente propostas para expulsar do país outros imigrantes não mereceram respostas assertivas. “O respeito pelo princípio de asilo é universal e deve ser respeitado por todos os países, seja na Europa ou em África”, sublinhou o presidente da CE.
Sobre a agenda europeia a propósito deste tema Barroso foi mais claro: “A prioridade é evitar as tragédias no mar. Não podemos aceitar que para chegar às Canárias morram mais pessoas do que na guerra do Líbano”.
Sobre a sua recandidatura a um segundo mandato, Barroso disse que só tomará uma decisão definitiva depois das eleições para o Parlamento Europeu.
MRA Alliance/Agências
Que Europa senhor Barroso?
O Senhor Barroso deveria emigrar para os EUA ou para Israel, com a s devidas diferenças é claro.
Lá sentir-se –ia melhor, falo de muros da vergonha.
Quando da cimeira da Lajes e quando estendeu o tapete aos por julgar em tribunal internacional pelo genocído e destruição de um país soberano, senhores Blair, Aznar e Bush não se preocupou nem se preocupa pelos vistos, com as desgraças geradas agora preocupa-se com as fronteiras,mas não se preocupa com os gangs que inportamos do Brasil por exemplo, culpa dele e das desgraças que governam este sítio manhoso e cada vez mais mal frequentado.
Preocupa-se porque a Itália não tolera mais emigrantes que os governos que ele recebe exporta, e não critica governos que tal como a Líbia e os EUA, arranjem uma maneira de se livrar das desgraças que não querem resolver, os americanos com a gripe a que chamaram dos porcos com origem nos EUA, mas que eles decidiram que tinha origem no México.
O vírus chama-se H1N1 mas é uma estirpe nos EUA e no México outra, o vírus dos países africanos foram lá introduzidos há muito pelos governos ocidentais e chamam-se usura e exploração e também Sida e outras desgraças.
Voltarei a este tema.

Divulgue o seu blog!