terça-feira, agosto 25, 2009

A democracia dos débeis mentais

Chegámos a um ponto em que é necessário saber se vale a pena votar.
Decerto, para muitos que aqui espreitam, sem desprimor do termo, entendendo-se como leitura em transversal, será fácil concluir que não conta o voto, porque não existe de facto objecto credível naquilo que se vai escolher com o voto.
Daí defender o não voto.
O Professor Adriano Moreira há pouco chamava ao Parlamento a Assembleia dos murmúrios que, infelizmente digo eu, representa o voto dos débeis de espírito ou dos oportunistas da partidocracia instalada e que defende a não Justiça, a ausência da autoridade do Estado e a impunidade dos criminosos que abundam na vida política e que infelizmente nos governam a vida e a vida do país e destroem esse mesmo Estado que é apenas um resquício do que foi e deveria ser.
Daí, ser de toda a conveniência não haver maioria absoluta.
Daí ser necessário não votar.
Daí se poder concluir que a haver um vencedor, já por essência vencido, por défice de autoridade e por défice de número daqueles que não votaram e por não terem por onde escolher.
Entreguem então Atenas aos Atenienses e que um manto de vergonha os varra do espectro político, já que Justiça não cobra o que deve, os juízes não cumprem o dever e os homens públicos foram obrigados a desistir da coisa e da causa pública, pela ralé que comanda o regime.
Fiquem bem os Homens de bem, porque, por enquanto, quem vai decidir do futuro serão os débeis mentais.

2 Comments:

Blogger Toupeira said...

Queria dizer:
..."será por essência vencido"

Não consigo escrever com tempo, porque não consigo trnsferir nada do Word para o blog, coisas que relaciono com os tipos do SIS com os quais tenho um problema que me tem saido caro, em discos destruidos, sim podem crer, eles existem e são bem piores que os tipos da PIDE...
vejam as notícias de recrutamento maçónico da coisa, mas a hora deles soará...
Fora isso, estou-me nas tintas para gente baixa como o chefe engenheiro de ocasião e de nova oportunidade.
Assim tenho de escrever mal e à pressa, porque a ligação cai e texto se perde... vezes de mais...

terça-feira, agosto 25, 2009  
Anonymous Anónimo said...

É lamentável que tal aconteça, embora já nada me surpreenda. Subscrevo os seus argumentos e sou solidária na vontade e no querer mudar este maldito "sistema".
Afinal de contas a assembleia da republica não é a casa da democracia como nos querem fazer querer, mas antes uma feira de vaidades, onde os que falam melhor ( curiosamente quase sempre os que nada fazem ), parecem ter sempre razão. A democracia não precisa de casa, precisa é de começar a ser aplicada no país todo!

Cumpr

quarta-feira, agosto 26, 2009  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!