terça-feira, agosto 25, 2009

E a criminalidade continua a diminuir...

"Uma troca de tiros entre moradores da Quinta da Princesa, no Seixal, foi, na noite da passada segunda-feira, o mote para violentos confrontos ocorridos entre jovens do bairro. A notícia é avançada pela SIC, que adianta ainda que pelo menos duas viaturas foram incendiadas por "cocktails Molotov" (mais aqui)"

Etiquetas:

8 Comments:

Anonymous Gonçalo Costa said...

Não vem referenciado na noticia , não sei se foi censura , desleixo ou outra coisa qualquer, mas qual é a etnia destes desordeiros ? É bom que se diga sem medo a verdade e que não se ande com paninhos quentes a encobrir a realidade, que pode ser incomoda para os politicamente corretos. Custa muito por na noticia que os desordeiros são de origem africana ? custa? Mas não se pode dizer, é proibido ou que? e depois falam-nos de tolerancia e de democracia ....

terça-feira, agosto 25, 2009  
Anonymous Anónimo said...

A Associação Esperança tem inscrições abertas? Já tenho a pistola 6.35, o bastão, duas facas de mato e já tenho cadastro na policia, portanto já tenho todos os requisitos para ser aceite nesta associação "Esperança". Esperança...A esperança de haver um carro para roubar, a esperança de encontrar uns miudos que voltam da escola para assaltar, a esperança de encontrar uns carros e caixotes do lixo para incendiar...tudo se baseia na inocente esperança. Coitadinhos dos jovens que só querem roubar, destruir e sabe-se lá mais o que à vontade, sem que a PSP de uma forma racista os perturbe. Faz cá falta um senhor de nome Salazar para dar uma volta a isto...se calhar um sozinho já não consegue, talvez uns 3 ou 4 era o melhor.

terça-feira, agosto 25, 2009  
Anonymous rc said...

Nascido e criado na Margem Sul, isto para mim não me espanta nem um pouco nem á quem vive aqui á uma vida. Até esse discurso vitimista das associações disto e daquilo já entra por um ouvido e sai por outro. Tenho pena dos moradores que são obrigados a viver nestes bairros e que todos os dias alçam o corpo de manhã para ir trabalhar e chegando á noite têm de gramar com situações destas. Faço minhas as palavras do sr. Gonçalo Costa pois esta situação do "coitadinho do criminoso" já se arrasta á anos por culpa dos nosso governantes em quererem agradar (não sei a quem). Expliquem-me porque é que a piscina municipal da Torre da Marinha (Seixal) necessita de ter elementos da PSP lá dentro e a carrinha do Corpo de Intervenção cá fora durante a época de Verão. Ridiculo. A culpa não é deles, é de quem os deixa agir assim. O meu total e incondicional apoio á PSP do Seixal e Cruz de Pau pelo trabalho realizado. É fácil para os Louçãs deste país falarem a partir do cume da aldeia onde vivem mas só quem está cá no meio é que sabe a realidade. E depois admiram-se que forças politicas como o PNR ganhem apoiantes.

terça-feira, agosto 25, 2009  
Anonymous Anónimo said...

O problema da quinta da princesa tem um responsável, chama-se Camara Municipal do Seixal.Os moradores de Amora, freguesia a qual pertence o bairro da quinta da pricesa, estão fartos de alertar a autarquia para a insegurança que se vive naquele bairro, a câmara, ignora, diz que é da responsabilidade do governo central.Os partidos da oposição, fartam-se de alertar a autarquia para a insegurança qua se vive, porque não é só ali que se acolitam marginais e bandidos, alguns, membros do chamado gang do multibanco, também noutra zona da mesma freguesia, o famoso " bairro da jamaica ", habitam marginais que, inclusivé, já tiveram pessoas sequestradas durante semanas.A politica de integração da autarquia passa pela organização de festivais de graffiti, onde os " artistas " são convidados a pintar tudo o que sejam paredes, com tinta oferecida pela câmara municipal.São estes jovens filhos de imigrantes dos palops e não só, que atiram pedras á policia e disparam tiros a quem passa nas próximidades. Os senhores jornalistas que façam o favor de perguntar ao sr. presidente alfredo monteiro, como tenciona resolver os problemas de segurança que existem, cada vez mais, no concelho do seixal.

terça-feira, agosto 25, 2009  
Anonymous pois é said...

Pois, o pessoal esqueceu-se de golpear as castanhas (já muito velhas, do ano anterior) e então quando começaram a estoirar deu a ideia de se tratar de uma cena de tiroteio. Como a vizinha das águas furtadas do prédio em frente tem pavor a cenas de violência, razão pela qual foi viver para o sossego da Quinta da Princesa, resolveu chamar a "bófia" que está sedenta de voltar ao teatro Bosniano ou Iraquiano e que não conseguiu distinguir uma boa assada de castanha de uma cena de tiroteio a sério! Pessoal, porque não assam, antes, batata doce?

terça-feira, agosto 25, 2009  
Anonymous Este não é o meu Portugal said...

Quem assistiu aos noticiários, pode tirar ilações. A começar pelas pessoas entrevistadas e pelos entrevistadores. Até dá pena e parece que pertencem todos à mesma barricada. A polícia dum lado e os arruaceiros e repórteres do outro. Eu não compreendo, porque é que os políticos não percebem, de que lado estão as pessoas com comportamentos normais e que são a esmagadora maioria do povo. Qual é o problema em dar ordens à polícia para actuar sem problemas ! O povo apoia, porque está farto de gente que não vale um chavo.

terça-feira, agosto 25, 2009  
Anonymous Victor Vermelho said...

Qual e a importancia de dizerem que são pretos, ciganos, ou brancos?? São pessoas desordeiras, que a policia tentou conter, mas com as leis que os maiores criminosos deste país criaram é quase impossivel para um policia fazer alguma coisa sem ele próprio ter problemas com a justiça. Sim, eu acho que devem ser punidos, sejam eles pretos, brancos, ciganos, ou outra etnia qualquer, nenhuma e superior à outra. Não, não acho que se deva ser tolerante com este tipo de actos, mas infelizmente nada se pode fazer.. Pelo menos dentro da lei. Dentro destes bairros existe muita gente honrada e trabalhadora, que vieram para Portugal para melhorar a sua condição de vida, sem saber que foram os desordeiros posso "adivinhar" que são os filhos destas pessoas trabalhadoras que falei, que nasceram em portugal e que são tão portugueses como todos os outros, e que não tendo um apoio familiar consistente, e não tendo uma mentalidade de "gente" insiste em querer ter tudo a qualquer preço.. E depois?? Não se pode fazer nada, para já porque são menores e depois mesmo sendo maiores de idade a policia não se pode fazer nada.

terça-feira, agosto 25, 2009  
Anonymous mário said...

Fiquei estupefacto ao ver nas Tvs esta notícia. Os Jornalistas não tentaram saber em concreto o que se tinha passado, nem tão pouco ouvir as autoridades. Apenas recrutaram meia dúzia de pessoas para entrevistar que já nasceram a odiar a polícia a ordem e os brancos (a verdade é muitas vezes politicamente incorrecta, mas é preciso que alguém a diga sem gaguejar). Na Quinta da Princesa há mais de 15 anos que gangs trabalham para que a polícia não entre no Bairro. A Polícia foi já chamada ao Bairro para ocorrências inexistentes com o intuito de ser atacada em autênticas emboscadas. Falem com a polícia, ou será que esses trabalhadores da noite são mais verdadeiros que as nossas forças da ordem? Isto não é nada comparado com aquilo que ainda vai acontecer naquele Bairro se não houver coragem POLÌTICA para por fim a isto. O mesmo acontecerá no Bairro vizinho do Vale dos Chícharos, mais conhecido por "JAMAICA".

terça-feira, agosto 25, 2009  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!