segunda-feira, outubro 12, 2009

Anda gato com o rabo todo na TVI

"Andava tudo muito espantado ali para os lados do Fórum Picoas com a notícia de que o Fundo de Pensões da PT meteu 70 milhões de euros na Ongoing, a empresa de Nuno Vasconcelos, accionista de referência da mesma PT que anunciou recentemente a compra de 35 por cento do capital da Media Capital, dona da TVI.

Pois é. Ainda por cima o referido investimento é do Fundo de Pensões, isto é, das reformas dos trabalhadores. E ainda por cima é conhecido o elevado endividamento da Ongoing, facto muito comum a algumas empresas de Comunicação Social que operam no mercado.

E ainda por cima não são conhecidos grandes resultados operacionais da empresa de Nuno Vasconcelos. E, além disso, José Sócrates acabou por vetar, muito obrigado, o negócio da PT com a Media Capital, devido à grande escandaleira que provocou nos meios políticos.

Pois é. Agora que se sabe do grande investimento da PT na Ongoing, já há quem diga que é a velha história do gato escondido com o rabinho todo de fora. E já há um slogan: “PT vai Ongoing a toda a força para a espanhola TVI.”

OS NÚMEROS ATRAPALHAM QUEM É BURRO

Há gente especialista em muita coisa. Aliás, a especialidade está na moda. Uns especializam-se em violações de correspondência privada e até são bons no que fazem. Mas quando se metem em outros domínios sai borrada. Nomeadamente quando se metem nos domínios da aritmética.

E como são burros de pai e mãe não têm vergonha de mostrar aos seus 22 mil leitores que essa coisa dos números é algo que está decididamente fora do seu alcance. Vá lá, dediquem-se aos e-mails.

LIMPEZA PS NA MATINHA

Primeiro foi Teresa Dias Mendes afastada da editoria de Política da TSF. Tudo bem, são decisões normais em qualquer redacção. Agora Emídio Fernando foi corrido da política. Tudo bem, são decisões normais em qualquer redacção. Tudo bem. Este País cheira cada vez melhor, cheira mesmo a PS.

DORME, DORME, AIBÉU DORME

O processo Casa Pia é um dos bons exemplos da celeridade da Justiça lusa. Começou em 2003 e o julgamento já dura há anos. Com sorte ainda vai demorar mais algum tempo. Mas há episódios deliciosos.

Numa quinta-feira, o tribunal estranhou a ausência de João Aibéu, procurador do Ministério Público, que nem atendia o telemóvel. Dois juízes foram a casa de Aibéu e descobriram que tinha adormecido. A juíza adiou a sessão e recomendou-lhe que dormisse muito bem
."

António Ribeiro Ferreira

Divulgue o seu blog!