quinta-feira, fevereiro 18, 2010

Não me acordem...

Não me acordem, hoje quero dormir com os olhos abertos,
como um sonâmbulo,
daqueles que vagueiam por onde calha,
que vagueiam por sítios já estabelecidos antes do sono,
e antes do sonho,
não eu que não quero ser racional, porque a razão tolda o sentimento,
ou entendimento de querer apenas ser feliz,
nem que seja por um simples momento,
por um lampejo de luz,
por uma simples ocasião de um pequeno momento,
daqueles momentos que ficam gravados na alma,
como se fosse gravado por um daqueles homens que gravam a pedra mais dura,
ou pelas garras de um leão que as precisa afiadas,
por isso, preciso afinar o meu espírito,
preciso de viver e voar como uma ave de rapina,
sentindo o ar quente,
e pressentindo que pode subir e pairar e ver o que só elas conseguem ver,
como eu no meu sonho,
naquele instante em que fechei os olhos e saboreei o gosto do mar,
do vento,
da lua de tudo o que pode saber bem,
como frutos silvestres que se colhem e comem no momento,
porque o momento é tudo,
mas mesmo que seja esse único e o último,
porque eu sou assim e não quero pensar pelos outros,
quero ser assim,
ficar assim e viver o momento do tudo e do nada,
até que a alma comece a reclamar e o coração acelere,
mas não tenho medo,
o medo é uma coisa que se pode vencer convivendo com ele,
por isso e por tudo o mais,
temos que viver o momento,
com silêncio e em silêncio,
para não acordar o sonâmbulo que sou eu
e não avisar os que teimam em acordar os sonâmbulos,
que sofrem da mania de os acordar,
porque o génio é feito de pequenas coisas,
desde um traço,
até ao conjunto de todos os traços,
que fazem a obra, que pode ser uma construção inacabada,
como um sonho que é interrompido,
quando nos sabe melhor,
ou quando ao cair,
acordamos de repente,
e chamamos de pesadelo no fundo,
ao que é um sonho ainda por construir
Não me acordem...


N. Todo o artigo é da autoria de quem publica

11 Comments:

Anonymous Matos said...

O CDS faz uma boa proposta: "que se dê uma moção de bom senso ao Governo para que faça aquilo que deve fazer: é governar", Naturalmente o cidadão anónimo que vai assistindo a todas estas discussões, desejaria que essa moção de bom senso fôsse extensiva a todos os partidos, ao que apoia o Governo e aos da oposição,aos srs. jornalistas mais preocupados ou melindrados, aos comentaristas e...e.. O País precisa mais de acção e menos de discussão. Temos sérios problemas. Deixem a Democracia funcionar. Em democracia não pode ou não deve haver intocáveis.Não estou a defender o Sócrates.Não votei nele. Votei na Manuela. E como esta Senhora disse há momentos na TV o político deve servir o País. Era bom que todos pensassem assim.

quinta-feira, fevereiro 18, 2010  
Anonymous Ele não gosta de minorias. A liberdade é uma chatice said...

Mas o homem é incapaz em governo minoritário. É por isso que aparece, desaparece, aparecendo outros tantos, que desaparecem e voltam a aparecer mais uns tantos. ehehhe. Mas ninguem ainda percebeu nada deste homem de há 5 anos a esta parte. Eu fui enganado, claro que sim, mas bolas só o fui uma vez. Agora este querer governar com quem? A não ser que ... ui ui até parece que o parceiro está em bicos de pé ....

quinta-feira, fevereiro 18, 2010  
Anonymous Pois é said...

Eu não quero derrubar o Sócrates, apenas quero que ele se vá embora, vá completar a licenciatura, passear no Freeport, ver os amigos da cova da beira, desenhar mais umas belas casinhas, ver as noticias da TVI e ler o Sol e o Correio da Manhã.

quinta-feira, fevereiro 18, 2010  
Anonymous Anónimo said...

O P.S transformou o país: Dobrado à pedincha, ao suborno, à corrupção, ao embuste, à traficância, à ganância.

quinta-feira, fevereiro 18, 2010  
Anonymous Carlos said...

Alguém esperava ouvir revelações estrondosas ?Claro que não...Nunca alguém ouvirá semelhante coisa, pois aquele senhor está de tal forma convicto da legitimidade dos seus actos que o próprio não consegue acreditar, ou se quer pensar, que não é dono da razão.O problema é que a confiança é algo que quando se perde nunca mais se recupera, e este senhor já perdeu a dele, portanto por muito que diga, que faça ou prometa, já ninguém com dois dedos de testa acredita.A vitimização já não resulta e nem sequer é original, nem a modernização do país que tanto apregoa trará novidadesà economia.Nós queremos é trabalhar, ter condições para desenvolver as actividades que ainda nos restam.Modernização já há demais.Congelem as modernidades, apostem nas pessoas, valorizem o país e trabalhem(os) para reduzir as graves assimetrias que tanto nos prejudicam.

quinta-feira, fevereiro 18, 2010  
Anonymous Contribuinte Phodido said...

10% de desemprego (fora as centenas de milhar que tiveram de emigrar); 9% de deficit (prejuizo do esstado); 90% do PIB de divida externa (quem paga?); licenciatura ao domingo; Freeport; cova da beira; Face oculta; escutas; Rui pedro soares sem habilitações a ganhar milhões como administrador da PT; Alegada publicidade do Tagus Park a Figo, mas nunca se viu sequer um cartaz; Isto será tudo um delirio? de quem? Quem é que está completamente à deriva? quem perdeu completamente o controlo?

quinta-feira, fevereiro 18, 2010  
Anonymous João Carlos said...

Espero que os jornais dissequem muito bem as palavras do JS, porque do meu ponto de vista, há mais questões do que respostas credíveis: (i) JS não nega que as escutas existiram, que a transcrição corresponde à fala dele com os seus interlocutores. JS só discorda da sua publicação na comunicação social. Ora, isso corresponde à confissão; (ii) JS acha que não é de interesse nacional que os partidos da oposição, a sociedade em geral discutam factos que alegadamente comprometam os detentores de cargos público. Isto é, sobre o JS nada é permitido que se discuta, pronto final, parágrafo; (iii) JS no direito de justificar-se acusou os outros e não quer a ele seja dirigido críticas; (iv) JS não disse nada que não tivesse dito anteriormente. Só que as escutas divulgadas, legal ou ilegalemente desmentem e, é do interesse nacional que as palavras gravadas, escutadas ou cripitadas do PM de Portugal sejam dissecadas sim, pelos jornais, pela sociedade, pelas universidades, pelas TVs, pelos partidos políticos.; (v) Não há como impedir que actos de pernalidades públicas, no exercício de susa funções não sejam debatidas e o PS não podem proibir isso aos portugueses.

quinta-feira, fevereiro 18, 2010  
Anonymous Bigorna de Ferreiro said...

Sócrates já mentiu uma vez pelo menos na Assembleia da República. Foi vergonhoso para a democracia portuguesa. E também veio dizer depois que não, que não tinha mentido. Jurou a pés juntos !! Não, Sócrates não mente. Não mentiu, nós é que ouvimos mal...Sócrates continua a delirar na certeza de que 80 ou 90% dos portugueses andam distraídos, como de costume e não se apercebem das barracadas que vão neste país. Sócrates continua a facturar com a ignorância costumeira dos nossos amigos tugas.

quinta-feira, fevereiro 18, 2010  
Anonymous Chega de Bois e de Boys said...

Nos realmente somos um povo deveras interessante. Levamos porrada, somos roubados, caminhamos para o precipicio e mesmo assim nada fazemos. Uma vez que este Primeiro Ministro simplesmente está tão agarrado ao "tacho" que não pára com o ciclo de mentiras pegadas, Freeport, Licenciatura comprada, não está na Ordem dos Engenheiros (porque se intitula Engenheiro!!!) e assina projectos, é altura de nós Portugueses para bem deste país exigirmos a saída deste grupo de bois e boys. Chega de mentiras, de roubo, desvios de dinheiro, tachos!!!!! Haja decência e dignidade para com o nosso País! Por isso Sócrates, só me resta dizer: Adeus Oh vai te embora!! Já vais tarde!!!!!

quinta-feira, fevereiro 18, 2010  
Anonymous Armandis said...

Bem, como estamos num Pais de brincadeira, achei delirante a declaração do homem. Disse tanto e coisas tão do nosso desconhecimento que fez pensar. Delirei com a comunição ao País, opss declaração, numa 5ª feira antes que o Sol (jornal, entenda-se , porque nem o Sol já quer nada com este País ) trouxesse amanhã novas informações, que não declarações sobre a Face Oculta deste Governo Socratiano. A mim espanta-me, hoje somente 2 coisas: uma o apoio incondicional que Marinho Pinto está a dar a este Socrates, sabendo-se muito bem hoje do que estes individuos são capazes (não quer dizer que outros tnb n sejam capazes de o fazerem), a outra é como é possivel que este socrates não tenha vergonha do que andou a fazer no " escondidinho", sim porque não acredito que apenas um rapazito de nome Rui qualquer coisa Soares seja o único. A outra é ainda o facto do Partido Socialista não ter vergonha de ter nas suas fileiras este tipo de individuos, com jogos de cintura muito frageis. Enfim, mas como estamos no Portugolândia....

quinta-feira, fevereiro 18, 2010  
Anonymous Anónimo said...

http://www.youtube.com/watch?v=i14mvSeySL4

sábado, fevereiro 20, 2010  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!