domingo, maio 23, 2010

Contra a usura e os banqueiros: "You walk away"

Depois da alavancagem dos vigaristas do sistema financeiro de casino protegidos pelos governos de cá e do lado de lá do Atlântico, depois da crise hipotecária gerada, quando, por exemplo, os chineses começaram a querer cobrar a dívida e se verificou que os grandes bancos americanos muitos a funcionarem em Wall Street, não tinham dinheiro para pagar, faliram de facto, outros foram premiados pelo estado americano que estava na jogada através do Fed ou não fazendo nada, por serem parte do jogo, não deixando julgar e prender os burlões, em nome do mercado, premiaram os CEOs vigaristas e despediram os homens que alertaram para a crise, claro que tem a ver com os rcebimentos dos candidatos nas campanhas que são comprados, chamam lóbi a esta forma de corrupção, como o caso de Obama, pelos grandes bancos e como os de cá, só que não podem ir contra eles, porque patrão é patrão e capo é capo, ou as duas coisas.
Assim verificou-se que o que estava em 90$ de valor afinal no banco só existia 1$, chama-se em linguagem de agora alavancagem.
Depois, exportaram para os grandes bancos e companhias de seguros na Europa o lixo, com aqueles nomes de siglas, e, no caso, a Alemanha que agora reclama, não se portou muito bem assim como a banca Suiça e muitas outras como na City.
A estratégia desde o início, foi destruir o Euro e voltar a ter o USD como moeda padrão, mesmo que seja, e é, virtual.
A Alemanha não diz que lhe convém o Euro baixo , começaraõ a ganir quando os tipos de Wall Street destruirem o Euro como moeda do cabaz e foi isso que nunca perdoaram a Saddam e íam agora permitir à Europa! Ora santa paciência.
Não me digam que o senhor Barroso agente dos americanos e Trichet discípulo de Greenspan e de Ben, não sabiam da contabilidade habilidosa do estado grego, do português, do inglês, dos espanhóis e por aí fora, incluindo a porcaria que os alemães muito castos e puros fizeram, falo em banqueiros e na comissão, o resto é treta.
Mas uma coisa interesante está a acontecer nos EUA e que até era giro acontecer por cá.
Um tipo acha que está a pagar muito e quer renegociar a dívida e a hipoteca.
Comprou, por exemplo, por 200.000€ e agora quer pagar menos pelo empréstimo embora possa pagar a prestação sem problema.
O banco diz que não, que o valor do imóvel agora é de 120.000€ e não vai baixar nem a prestação nem o spread.
Muito bem. Quem pode, por exemplo continuar a pagar, avisa o banco que vai deixar de pagar e o banco pode ficar com a casa e a pessoa com a penhora pura e simplesmente sai, o banco que fique com a casa.
O lender ou penhorado, assim deixa a casa e pode optar por uma solução muito mais em conta e há mercado no nosso país e haverá mais, se acontecerem muitos casos destes, diz a lei da oferta e da procura, há por aí casas fechadas em número muitas vezes superior às famílias deste país .
Portanto o pecado mortal "Greedy" tem maneira de ser castigado, os banqueiros que comam tijolos e fiquem com as habitações que se vão degradando.
E é legal.
Muito interessante...

Divulgue o seu blog!