sábado, maio 15, 2010

Porque é que este plano de salvação é um plano de afundamento do país.

O que saiu da cartola deste governo e deste regime é uma fraude.
Porquê?
Porque é desonesto e são desonestos, os pressupostos, os números e os argumentos.
Este plano apenas vai agravar ainda mais a dívida soberana, porque aumenta impostos que deveriam no mínimo estar relacionados, no caso do IVA, com as taxas do vizinho do lado.
Portanto o PIB vai diminuir, mais empresas vão falir e mais desempregados vão aparecer, a dívida soberana vai aumentar e o preço dos juros. Não é preciso ser economista para saber, aliás acho que até é um defeito, um merceeiro à antiga saberia explicar melhor e economistas sérios há muito poucos, só os que sabem e não têm patrão, condição sine qua non para ser sério.
Sobre o IRS, é mais uma fraude e um embuste e vai sobrecarregar toda a gente, excepto os que ganham o ordenado mínimo, portanto vai empobrecer ainda mais as classe médias, a esmagadora maioria dos contribuintes líquidos para este estado, gosto pouco de falar em trabalhadores, coisa que deixo para o suposto operário metalúrgico, que no tempo da destruição da economia depois de Abril, teve as suas culpas, que se reflectem ainda hoje e sobre essa gentinha nem quero falar, não merecem, porque são tão desonestos como estes dois coelhos de cartola, Sócrates e Passos.
Olhando para o Orçamento, há rúbricas que nem aparecem mas que são despesa e se aparecem estão mascaradas, ou passam como despesa flutuante, tal como uma coisa que não digo e flutua.
O problema é que não se toca nas despesas que deveriam levar pura e simplesmente ao fim de organismos que só dão despesa e só servem a política de nepotismo, deste estado, laico, maçon e ladrão, porque de facto não tenho outro nome para o chamar.
Logo os actores e co-autores são parte da quadrilha.
Há despesas que apenas servem interesses privados e aumentam de forma exorbitante a despesa, este é um estado em outsourcing tão do agrado do neoliberal, Coelho de cartola.
Os outsourcings em tudo o que são bens e serviços, mas não constantes no OE, as empresas de todo o tipo, como as municipais, do ambiente, a lista é infindável, mas controladas pelo estado local e central são um escândalo e um caso de polícia, participação em negócio, associação criminosa, e blá , blá,(...) que as comissões de transparência e contra a corrupção tanto gostam de falar, bastava seguir o rasto do dinheiro, mas isso é coisa com nome pomposo que dá sempre em nada, tipo operação X,Y,Z...
Depois as entidades reguladoras, o tribunal constitucional que é um tribunal político que serve a partidocracia instalada, os institutos públicos, as fundações e ONGs, olha, lembrem-se e podem alocar o que mais quiserem, porque por mim estou farto de pregar no deserto e ainda há quem pense que há diferenças entre os partidos, como se fossem amores clubísticos e aí anda muita gente enganada, excepto claro os que mamam e são muitos, daí as eleições não servirem para nada.
Daqui as uns tempos vão pedir mais, mas a teta vai secar, porque os problemas de fundo não são atacados, por esta gente desonesta que tomou conta do estado e do país.
A república, deveria ser comemorada colocando uma bandeira negra ou uma da restauração, em cada janela, em cada varanda, deste sítio cada vez mais mal frequentado.
Pelo menos dos que se sentem roubados.

2 Comments:

Blogger Toupeira said...

Eu não sou herói, nem quero ser.
Mas de facto de cada vez que para aqui escrevo sinto-me como se estivesse a pregar no deserto e ao que parece estou, vou ter que fazer um esforço e deixar-me disto.
Apenas temo pelo futuro dos meus e próximos, por mim já pouco temo e o desespero é uma coisa tramada, porque não obedece a cores.
Sabemos, alguns o que se passa, outros sabem, mas como estão bem de vida não ligam, outros esperam e estão preparados, outros encolhem os ombros...
Podemos ter que os engolir mas ao menos sabemos que nos estão a enganar.

sábado, maio 15, 2010  
Anonymous Anónimo said...

Pensamento do dia:
"Se estamos mesmo destinados a seguir o caminho dos gregos, já o julgámos e condenámos, portanto, falta dar-lhe o chá de cicuta."

sábado, maio 15, 2010  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!