terça-feira, novembro 09, 2010

A loucura, o número 7 e a cabala

A Senhora Chanceler vai engolir o que quer que os outros engulam.
O crescimento da Alemanha irá cair, porque o Fed assim o determinou.
O Fed, as agências de rating que fecharam e fecham os olhos aos bancos americanos , ingleses, alemães e por aí fora, sim, foram coniventes criminosos desta crise, quando a bolha imobiliária rebentou na véspera, um dia AAA, nos dia seguinte falidos, todos se esqueceram, agora são os periféricos como chama a dama ex comunista de leste. Farinha do mesmo saco.
Em tudo isto, nesta grande vigarice a que se chama de pomposamente mercados, lembrando o meu querido e pobre país, não se podem ilibar, os comunas, os Barrosos, os Cavacos, os Guterres e agora o inerranável Sócrates.
Conclusões de um não economista, porque isto não é economia, é política, Barroso, o traidor sabe.
Em Portugal, depois das políticas ruinosas de todos os partidos,( hoje ouvia um candidato invisível o Lopes, salvo erro é o nome do indivíduo, dizer com razão que os procedimentos criminais sugeridos por Passos Coelho deveriam ser dirigidos ao Senhor Cavaco, esquecendo dos procedimentos contra o seu partido que em 75 começou a desgraça deste país, que de país pouco tem, é um manicómio onde os doentes se confundem com o pessoal, que não estando longe da realidade, porque neste caso é mesmo real, o candidato tem apenas alguma razão). É. Procedimentos, com direito a prisão sem julgamento, (como eu gosto das não democracias, nestas situações, porque evitam as retóricas e são rápidas e eficientes); em Portugal como dizia, estamos na bancarrota há muito anunciada.
Mas, como sempre, ninguém explica aos indígenas o que isso é, digamos aconteceu na Argentina há uns anos.
A caricatura deste teatro de fantoches de mau gosto é tal que ainda ouvimos o Senhor Cavaco dizer coisas sem nexo, como aqueles indivíduos naqueles fatos cinzentos de sarja suja e de segunda que antigamente diziam coisas com algum nexo a troco de um cigarrinho, no tempo ainda ali hóspedes de muitos anos do Júlio de Matos, desapareceram de repente, na altura de um negócio que ficou por fazer, por uma senhora na altura ministra de Cavaco, a dos frascos com vírus da sida . Passa à frente...
A feira continua à volta do cabalístico número 7, com um ministro á beira da loucura, um Primeiro Ministro sofrendo de mania e doença obsessivo compulsiva e um grupo de dirigentes partidários ufanos uns porque negociaram, outros porque votaram contra uma coisa sem valor algum e a ministra da saúde a cortar nos antipsicóticos, nos antidepressivos e ansiolíticos que decerto levará mais cedo ao temor dos agentes da ordem e das forças armadas, a desobediência civil, que irá chegar através do saque e da loucura colectiva do país falido que levará à violência sem rei nem roque e ainda por cima no ano em que se comemora uma coisa que um amigo meu monárquico dizia, de a puta da república, fiquem bem e tomem os comprimidos que açambarcaram.

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Substituir o ministro das finanças é um imperativo de ordem nacional, ético e moral, mas o genuinino o verdadeiro, o SOCRATES,pois como é que pode ter credivilidade, um país,com um "MF Socrates" que tem um diploma da treta, que assina projectos da treta, de barracos de mau gosto, que compra andares de luxo no centro de Lisboa, atraves de empresas offshore, ao preço dos barracos de que assinou os projectos na Cova da Beira, que nunca accionou judicialmente quem o acusou de receber milhões ...

quarta-feira, novembro 10, 2010  
Anonymous Acabar com eles said...

Já ninguém acredita em nenhum político português. É por isso que Portugal tem que ser governado a outro nível. Os que cá estão já deram cabo do país!

quarta-feira, novembro 10, 2010  
Anonymous Xico said...

Se o governo tivesse tentado em Maio aplicar as medidas agora decididas no OE, havia de ser lindo. Nem era preciso tanto ... bastava um arremedo. Lembro que só por causa do processo de avaliação dos professores (mais do que justo) todo o mundo se opôs e era vê-los todos juntos (sindicatos, BE, PCP, PSD e CDS) em perfeira harmonia de interesses - atacar o governo a qualquer preço. O mesmo aconteceu com o ex-ministro Correia de Campos, que de vilão passou a bonzinho quando se demitiu. Curio ...

quarta-feira, novembro 10, 2010  
Anonymous Carlos said...

Numa escravatura moderna os escravos constroem a sua própria casa, alimentam-se a eles próprios e á sua família deixando de ser essa uma preocupação dos seus donos. Os donos das suas dívidas.

quarta-feira, novembro 10, 2010  
Anonymous Regabofe said...

Não deixa de ser curioso que quando alguem do PSD apresenta alguma proposta ela seja logo ferozmente criticada ou porque quem o propõe éerretico ou porque é a "velha do restelo". Pois agora o D. Vitorino do alto da sua catedra bem dizer que o governo acordou tarde e ele onde andava quando o Cavaco há 6 anos falou do problema da divida externa e a MFL na ultima campanha eleitoral. O que disse ele ao então seu 1º ministro Guterres quande este afirmou que partir da entrada no euro já não tinhamos problemas com a balança de pagamentos (santa ignorancia). Viva o "Eng." Socrates e os seus 13 socretes (chauffers) mais os seus fatos de 1500€ (importados).

quarta-feira, novembro 10, 2010  
Anonymous Anónimo said...

Vitorino é um mamão ,sem coluna vertebral.Bom, a entregar prémios na festa Pimba dos Açores

quarta-feira, novembro 10, 2010  
Anonymous Anónimo said...

Os partidos políticos são causa do problema e os seus elementos.
se pensam que o o A, o B ou o C são piores ou melhores então analisem futebol é melhor.
A causa está no que cada um recebe pelos fretes.
O país foi vendido e há uma personagem que não perdoo, é Cavaco, não é honesto, ninguém honesto se rodeia da canalhas e ladrões sem saber e sem largar e voltar a pedir apoio.
Compara ao traidor Cunhal, Soares, Barroso e todos os outros pequenos capos da máfia portuguesa.

Cão d´água

quarta-feira, novembro 10, 2010  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!