sábado, dezembro 11, 2010

Desculpe lá Senhor General, repita lá outra vez?

O ex-Presidente da República Ramalho Eanes considerou hoje "inaceitável" a ausência de uma conclusão final sobre Camarate , dizendo ser favorável a um inquérito parlamentar e alertando para a existência de documentos nos EUA que podem ajudar na investigação.

"Eu entendo que hoje há comissões de inquérito a mais, mas se porventura se entende que esta pode ajudar a esclarecer as questões que estão em aberto que se constitua", afirmou António Ramalho Eanes.

O antigo chefe de Estado falava aos jornalistas à entrada para um almoço organizado pela Associação de ex-deputados da Assembleia da República.

Eanes considerou ainda "perfeitamente inaceitável que trinta anos depois esta questão não tenha sido resolvida": "Julgo que a sua resolução era imposta pela democracia, pela informação correta aos portugueses e também pelas memórias de Sá Carneiro, Amaro da Costa e dos outros cidadãos portugueses que morreram no acidente".

O general referiu ainda que pode ser "interessante esperar mais algum tempo", porque este ano irão ser desclassificados "documentos confidenciais dos EUA em relação àquela época".

"Esses documentos iriam fazer muita luz sobre esta questão, porque os Estados Unidos da América (EUA) acompanharam de perto tudo isto e inclusivamente, a pedido do Governo, mandaram cá um conjunto de peritos" na década de 80, acrescentou.

PSD e CDS-PP defendem a constituição de uma nova comissão de inquérito (a 9ª) ao caso do desatre de avião que matou, a 4 de dezembro de 1980, o então primeiro-ministro Sá Carneiro e o ministro da Defesa Adelino Amaro da Costa, entre outras pessoas.

A oitava comissão de inquérito concluiu pela tese do atentado na investigação ao desastre de Camarate.
Se é para dizer mais do mesmo escusam de escavar (digg), mas documentos em segredo nos USA, eu andava desconfiado, que este país perdeu a soberania há muito, mas afinal estava enganado, isto é mesmo um protectorado, ou é confusão minha?
A mando de quem, eu tenho um dedo que adivinha mesmo que digam que afinal foi avaria, mas se me perguntarem faço o mesmo que aquele jovem, que ficou assim bem de vida á custa de nepotismo, bico calado, não tenho de responder a comissões de inquérito de coisa alguma, este sítio parece o buraco por onde caiu Alice, só que não são maravilhas, são mais tipo, "Shine"...

1 Comments:

Anonymous António Barreto said...

É um protetorado,qual confusão!

domingo, dezembro 12, 2010  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!