terça-feira, março 01, 2011

Portugal é um imposto

"Portugal já não é um País. É um imposto. No Estado ninguém tem uma ideia que não passe por um imposto, por uma taxa ou por uma coima.

Em Portugal vive-se para pagar impostos. Há quem lhe chame um suicídio colectivo. É por isso que ninguém se admira por Ana Jorge, acusada de ser ministra da Saúde, ter colocado a hipótese de se criar um imposto só para o sector que tutela. Julgava-se que um ministro existia para gerir inteligentemente, com os recursos que tem, o sector do Estado pelo qual é responsável. Ingenuidade nossa. Um ministro existe para aparecer na televisão e para ser o Professor Pardal dos impostos. Mesmo que sejam absurdos. Mesmo que os portugueses já não se consigam mexer no meio de tanto imposto. O imposto é uma rotina, o nosso circuito de manutenção. Em Portugal tudo paga imposto. Só estão isentos os ministros que dizem dislates como Ana Jorge. Ela pensa que o imposto é a solução para a sua falta de ideias e a sua incapacidade para gerir a Saúde. Portugal trabalha para pagar impostos.

O Governo existe para os gastar em tudo e ainda pedir outros para coisas específicas. O Governo só sabe duas palavras: arrecadar e esbulhar. A sua única actividade conhecida é hoje legislar a taxa, cobrar o imposto, passar a coima. É a isso que se dedica o Estado. Consome o País e torna esqueléticos os portugueses. A carga fiscal em Portugal é absurda, mas há quem julgue que o saque não tem fim. Ana Jorge acha que todos os portugueses são Tio Patinhas e têm uma caixa-forte debaixo da cama para pagar os seus delírios. Deveria ser promovida a cobradora de taxas
."

Fernando Sobral

12 Comments:

Anonymous Bartokas said...

Teixeira dos Santos foi "convocado" hoje, à última hora, para a reunião de José Sócrates com Angela Merkel em Berlim, confirmou o Diário de Notícias, porque o Ministro das Finanças alemão também estará na reunião. Ai, ai, vão levar ambos um grande e humilhante raspanete e um correctivo da Stora Merkel! E são estes dois pobres de espírito incompetentes do PS os governantes de Portugal. Que vergonha! Espero que o povo português dê ao PS um bem merecido correctivo quando formos de novo a eleições!

terça-feira, março 01, 2011  
Anonymous Realista said...

Para algum estudioso de Sociologia ou Antropologia, ou para alguém interessado em conhecer Portugal, principalmente os Portugueses, tem neste painel uma amostra cabal da espécie de gente que compôe, em grande parte, a população Portuguesa.

Gente iletrada, sem urbanidade, malcriada, analfabetos politicos (e não só ), invejosos, maldizentes, gente pequena ( não em tamanho) de carácter, gente egoísta e nada solidária, intervenção cívica nula, estúpidificada e complexada, submissos em relação ao exterior e o pior é a ideia que têm de si mesmos, que os torna em geral ridículos.

São estes Portugueses, que mal passam a fronteira, renegam s/ Pátria, têm vergonha da s/ indentidade, ao contrário do que muita gente pensa, o Patriotismo é só entre portas, veja-se o exemplo dos n/ emigrantes, que após uma estada de algum tempo fora do País, quando retornam, esquecem a lìngua materna e passam a falar a língua do País onde estão emigrados. Este fenónemo é inteiramente só Português, não existe mais nenhum Povo que emigre e volte ao s/ País a falar a língua do País que o acolheu. É impossivel, por exemplo, imaginar um Ucraniano, depois de algum tempo em Portugal, chegar ao s/ País a falar Português, por melhor que domine a língua.

Com este Povo, não se pode têr Esperança nem aspirar a um Futuro melhor.

terça-feira, março 01, 2011  
Anonymous Belo das Neves said...

Sócrates, à boa maneira do vígaro assumido, pensa que vai à Alemanha e dará a volta à Merkel.

Só que ela, Merkel, não é só ela, visto que representa a cara visível dos principais credores alemães de Portugal e lhe vai falar como tal, os quais não estão para estar a "enterrar" o seu dinheiro num País de pessoas - que é este Povo - que se habituaram e, o que é pior, convenceram a viver acima da riqueza que geram e supõem que, por integrarem a UE, são um País rico.

Então é endividarem-se para a frente e sem controlo.

No regresso da Alemanha, certamente o Sócrates vígaro não nos irá confidenciar o que ouviu e que eu não quereria ouvir !

Ir-nos-á "vender" que a reunião decorreu no melhor dos mundos, com beijinhos e sorrisos.

O pior e o mais grave de tudo é que temos à frente do País um indivíduo que o está a governar, tendo como referência e móbil principais o seu próprio futuro político e que faz do essencial, que são os graves problemas que este Povo está a atrevessar, o acessório.

Veja-se se ele acaba com as Parcerias Público-Privadas (PPP), que foram imaginadas para criar os "empregos" para os "boys" e que estoiram com uma parte muito substancial do Orçamento do País.

terça-feira, março 01, 2011  
Anonymous Correia said...

Era uma vez uma taxa de juros que vive em constante stresse. Ora para cima. Ora para baixo. Tipo montanha russa. Assim, a qualquer instante, lá está a subir ou a descer, conforme a vontade de outros. E, muitas vezes, sem perceber porquê… E nós também. Ou talvez não. Mas, enfim, como boa menina que é, obedece de forma educada. Nos últimos tempos, porém, o Gigante (buraco do Estado) causa-lhe mais subidas e menos descidas.

Como já devem imaginar, a paciência tem limites. E as subidas também! Portanto, é natural que a menina taxa de juros sinta-se, cada vez mais, nervosa. Reparem, por mais que ela goste de andar na montanha russa, não gosta de subir assim tanto porque isso causa-lhe demasiadas vertigens. Além disso, muitos de nós deixam de vê-la com bons olhos. Há poucos anitos estava baixinha. E nós contentes da vida… Venha de lá esse empréstimo para tudo e para nada! Por sua vez, quem empresta, também não se fica atrás, antes pelo contrário. E, frequentemente, nessa panóplia de créditos não fazem referência à taxa de juros. Que ingratidão! Melhor, que pantominice! Pântano mais pântano não há, podia ser o slogan publicitário para esses créditos imaculados. Essa história de não haver almoços grátis é conversa fiada! Pensavam alguns e outros…

O Gigante, por seu lado, na ânsia voraz de alimentar a sua gula, cresce ao ritmo dos leilões em que vende um pouco mais do que resta deste rectângulo encrostado numa península dita ibérica. Ou seja, ficam gradualmente hipotecados os seus futuros rendimentos. Antes de cada leilão, fazem-se apostas: a taxa sobe, a taxa mantém ou taxa desce. Qual "1X2" na versão financeira! Certo, certo, é que o buraco aumenta. Pudera, o Gigante vive obcecado com as grandezas!

Esta história não fica por aqui, desenganem-se. A menina taxa de juros gosta que lhe deem atenção, claro. Tem o direito de ser um pouco vaidosa, certo? Mas, tudo o que é demais… Aliás, a taxa começa a ficar muito mal vista sem culpa alguma. Já lhe chamam tantos nomes, imaginem! Qual nome pior do que outro: TAN, TAE, TAEG, TANB, etc. E apelidos também não lhe faltam!... Agora, nesta matéria, a coisa parece ser mais fina, vejam: indexante (Euribor, Libor, entre outros) e o inevitável “spread”, de origem anglo-saxónica.

Nos vários tipos de créditos, o Gigante aproveita-se da taxa de juros, obviamente. Não fosse ele um grande glutão! Pois é, associa-lhe um imposto desprezado (e desprezado) por muitos, designado de selo, e pimba! Mais 4% sobre a taxa de juros para o buraco. Em milhões de juros pagos, referentes a milhares de empréstimos, imaginem a massa que isto dá? Nós pagamos, pronto. (blog migas de espargos)

terça-feira, março 01, 2011  
Anonymous Santos said...

Faremos tudo desde que sejam os outros a pagar a conta porque os boys continuam com os tachos garantidos e a despesa do estado não pára de aumentar. Os interesses dos boys suplantam o interesse nacional e vai ser assim até à miséria total.

terça-feira, março 01, 2011  
Anonymous Joaquim said...

Mais uma destes MENTIROSOS INVETERADOS: Os numeros da execução orçamental de Janeiro que apregoaram com pompa e circunstancia resultaram como já foi dito do aumento dos impostos,dos impostos vencidos em Janeiro das vendas de carros novos enfim,tiveram a ver com RECEITAS TOTALMENTE EXTRAORDINÁRIAS QUE TÃO CEDO NUNCA TEREMOS IGUAIS.Assim para se protegerem e legitimarem novos ROUBOS aos cidadãos de modo a minimizarem as FUTURAS EXECUÇÕES ORÇAMENTAIS ( que irão ficar muito longe do previsto) já anunciaram medidas extras para correcção.VIGAROS

terça-feira, março 01, 2011  
Anonymous Anónimo said...

O energúmeno Valter Lemos, Secretário de Estado do Emprego, congratulou-se há minutos com a estabilização dos números de desemprego, que ficaram em Janeiro ao nível do mês anterior (11,2%), mas admitiu que as taxas continuam altas. "Como nota positiva destaco a estabilização dos números do desemprego e a baixa de 1% do desemprego jovem em termos homólogos", disse o secretário de Estado do Emprego e Formação Profissional, reagindo às estatísticas hoje divulgadas pelo Eurostat. A mentira, a ilusão e a aldrabice são endémicas aos governos do vigarista José Sócrates! Basta de incompetência! Eleições quanto antes!

terça-feira, março 01, 2011  
Anonymous Carlos Faria said...

Se querem ver a perentagem de desemprego hoje,façam um estudo apartir deste momento que pelo menos no Algarve,a taxa de desemprego aumentou razoavelmente.Imaginem que hoje deram entrada no IEFP, os processo de desemprego dos 336 funcionarios da tap-spdh-groundforce nos centros de emprego do Algarve. Em Faro coube a maior parcela de desmpregados,tantos que não vão ser todos atendidos hoje,mas têm todos de lá ir hoje para agendar-se uma data de atendimento...Os restantes irão para Portimão,Albufeira,tavira,etc.Em contra-partida as empresas de trabalho tempporario já estão "atacando" o negocio porque isto dá bons resultados ,diminui o "virtualmente" o desemprego e ainda ganham uns dinheirinhos (350 eur cada candidato) á custa das pessoas que queiram trabalhar em substituição dos desempregados do handling. Além disso, como são empregos temporarios de contratos mensais livram-se de pagar futuros subsidios de desemprego por falta de horas de trabalho.E ESTA HEIN ????

terça-feira, março 01, 2011  
Anonymous Atento said...

Aqui há dias encontrei este site dgtf.pt (parcerias-publico-privadas) com a lista das parcerias público privadas e observando atentamente as datas cheguei à conclusão que das muitas dezenas existentes quase todas foram criadas por Guterres e Socrates. Neste outro site igcp.pt (Estatística, Dívida Directa do Estado) todos podem ver como a dívida pública directa quando Cavaco Silva abandonou o poder era de 10,5 mil milhões, e quando Guterres saiu já tinha escalado para 72,4 mil milhões, sete vezes mais. Em 2004 antes de Socrates chegar ao poder era de 90,7 mil milhões, e no final de 2010 já vai em 151,7 mil milhões. Brutal. Primeiro Guterres, e agora Socrates, o PS e a Maçonaria estão a destruir o país a um ritmo simplesmente infernal.

terça-feira, março 01, 2011  
Anonymous Ricardo Serra said...

O desemprego em Portugal pode ser de 11,2%, os políticos são uma m...., mas existe o seguinte facto: imigrantes a trabalhar em Portugal não faltam. Se eles estão a trabalhar enquanto os portugueses estão desempregados há algo de muito errado nisso. Ou os portugueses andam muito "finos" e desdenham certos trabalhos e aí não há porque se queixarem ou então os estrangeiros estão a ocupar um espaço que não deveria ser permitido. Nesse caso o certo seria uma pressão da sociedade portuguesa para que as leis trabalhistas priviligiassem os portugueses. Morei na Itália nos anos setenta e oitenta por motivos familiares (meu padrasto é italiano) mas nunca trabalhei regularmente posto que a lei italiana da época exigia do empregador italiano uma solicitação especial na qual ele teria que especificar tintim por tintim porque iria assumir um estrangeiro e não um italiano ou seja o empregador só poderia assumir um estrangeiro se não houvessem cidadãos italianos disponíveis para ocupar aquele posto de trabalho.Cordiais saudações

terça-feira, março 01, 2011  
Anonymous Pois é said...

Se as medidas adicionais de que fala Teixeira dos Santos se confirmarem e infelizmente tudo aponta nesse sentido
a taxa de desemprego ainda subirá mais.
Par isso contribuirá a recessão económica e o encerramento de empresas.
Ora sem empresas não são necessários trabalhadores !
E cada vez serão em maior número os trabalhadores que perderão o direito ao fundo de desemprego !
A propósito o "PATÉTICO" Valter Lemos já veio a terreiro afirmar que o desemprego está a diminuir ?
O jornalista da Sic José Gomes Ferreira disse à hora do almoço: "Eu, no lugar do governo diria que a taxa de desemprego ainda vai aumentar mais !"
Esta é uma "PRAGA" que nos deve preocupar a todos, independentemente do Partido da nossa simpatia !
Mas há culpados !

terça-feira, março 01, 2011  
Anonymous Anónimo said...

Esta senhora está rodeada de gente incapaz, pior de oportunistas e incapazes.
Conheço-os infelizmente.
Estão em associações, fazem parete da entourage há anos, servem-se do ministérios para negócios deles e de amigos.
No outsourcing enorme em que se transformou este ministério, tudo é outsourcing.
Destruiram centros de saúde e criaram unidades de saúde familiares, à custa da destruição centros de saúde que ficaram desertos de médicos, conforme os interesses de alguns das elites mal formadas.
Destruiram-se as Subregiões e criaram os ACES, ou seja, multiplicaram-se, as subregiões por dezenas de pequeninas subregiões, com uma série de dirigentes, boys.
A nível hospitalar foi o êxodo, dos melhores, deixaram de funcionar as equipas salvo raríssimas excepções.
É a desgraça dos mancumunados na DGS, e dos resto dos IP criados, entre os quais o ministério dentro do ministério a ACSS.
Onde estão os relatórios do Tribunal de Contas?
Como ficou o caso Amadora Sintra?
De quem são as empresas que mais facturam com maus serviços de outsourcing entre os quais as empresas de software para tudo e mais alguma coisa, e acima de tudo para coisa alguma, os sistemas falham, roubam tempo e trabalho, prejudicam os doentes, os profissionais e o Estado.
É caso de polícia.

terça-feira, março 01, 2011  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!