terça-feira, junho 07, 2011


"O preço do barril de crude descia 0,77% para 98,25 dólares em Nova Iorque, a registar a terceira sessão de recuos seguida, o que corresponde ao maior ciclo de perdas desde 6 de Maio, quando sofreu a quinta sessão de perdas. A condicionar o preço do petróleo estão as expectativas dos investidores quanto a uma eventual subida do nível de produção por parte dos países que formam a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) para repor os 'stocks' em falta por parte da Líbia.

Em sentido contrário, o preço do barril de 'brent', que serve de referência para as importações portuguesas, avançava 0,58% para 115,14 dólares, em Londres
(mais aqui)"
Parece que as tais economias emergentes só compram o Brent…

Etiquetas: ,

1 Comments:

Anonymous Atento said...

A Concorrência desleal chinesa levou e continua a levar milhares de industrias ocidentais, alguns sectores de actividade simplesmente extinguiram-se por não poder competir com países de mão-de-obra escrava, sem leis laborais, sem respeito pelo ambiente, e a maior parte das vezes fazendo cópias dos nossos produtos!!
Todos os politicos sabem disso, mas assobiam para o ar, porque os seus patrocinadores (as grandes multinacionais) estão a ter lucros estrondosos com a situação.

quarta-feira, junho 08, 2011  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!