sábado, outubro 29, 2011

Pedem explicações...


Pedem explicações…

Joe Berardo e Teixeira Duarte querem explicações sobre o alegado perdão de uma dívida ao filho de Jardim Gonçalves e ao empresário Goes Ferreira, também accionista do banco. A comissão de auditoria do banco já pediu esclarecimentos sobre o assunto ao conselho de administração do banco.

O BCP está de novo no centro da polémica com o alegado perdão de ao filho de Jardim Gonçalves e ao empresário Goes Ferreira.

Durante o fim-de-semana, os semanários «Sol» e «Expresso» davam conta de que o BCP teria perdoado, em 2004, uma dívida de cerca de 15 milhões de euros a um grupo de empresas que tinha como sócio Filipe Vasconcelos, filho do então presidente executivo do banco, Jardim Gonçalves.

Na edição desta segunda-feira, o «Jornal de Negócios» noticia que Pedro Teixeira Duarte e Joe Berardo pediram explicações ao presidente da comissão de auditoria do banco com o intuito de saber se é verdade que o banco perdoou uma dívida de 12,5 milhões de euros em juros ao empresário José Goes Ferreira, que detém 2 por cento do BCP.

Bayão Horta, presidente da comissão de auditoria do banco, informou por carta os dois accionistas de que já tinha pedido esclarecimentos sobre o assunto ao conselho de administração do banco.
Em entrevista à RTP, Joe Berardo exigiu explicações e uma investigação exaustiva ao caso, não poupando críticas ao fundador do banco, Jardim Gonçalves

Divulgue o seu blog!