sábado, abril 07, 2012

O rapaz de Massamá é uma anedota que vai custar muito cara ao país!

O primeiro-ministro admitiu numa entrevista ao jornal alemão Die Welt que Portugal pode não regressar aos mercados em 2013 e lembrou que se for necessário está garantida a ajuda financeira do FMI e da UE.
“Eu não sei se Portugal regressará aos mercados em setembro de 2013 ou mais tarde. Naturalmente que eu quero isso mas, se por qualquer razão que não tenha a ver com a aplicação do programa, isso não funcionar, então o Fundo Monetário Internacional (FMI) e a União Europeia (UE) manterão a ajuda a Portugal. Já deram garantias disso”, disse Pedro Passos Coelho.
Na entrevista publicada hoje, o chefe do Governo português defendeu que “não é claro que isso possa significar um segundo plano de ajudas”.
“Eu não vejo motivos para que isso aconteça, mas é claro que desde a cimeira europeia de julho de 2011 há uma garantia de ajuda desde que os programas sejam implementados com sucesso”, afirmou.

17 Comments:

Anonymous JRamos said...

Neste país ninguém pede desculpa a ninguém muito menos Ministro. É comer o povo enganar o povo e muito mais mas desculpa é palavra fora do dicionário de politico. Como Madeirense que sou estou habituado a essa falta de respeito pelo povo temos cá um palhaço que usa e abusa da ignorância do seu povo ofende a torto e direito falta ao respeito aos opositores e ainda recebe palmas do Governo e Presidente da República. Não esperemos que depois de grandes aprendam a boa educação quando em pequenos os pais simplesmente os puseram na escola com o fim de terem instrução mas nunca lhes serviram chá para um dia virem a ter educação. Só pede desculpa quem aprendeu que desculpa não é sinal de fraqueza mas sim sinal de força de carácter.

sábado, abril 07, 2012  
Anonymous Paulo said...

Então agora o FMI está preocupado com o desemprego? Então não se estava mesmo a ver que com as medidas de austeridade tomadas era óbvio que o desemprego ia disparar? Mas que raio de economistas tem o FMI? Se tivessem aplicado as medidas de forma gradual e mesmo assim doseando-as possivelmente hoje a taxa de desemprego seria outra, mas não quiseram tudo á bruta agora vejam a porcaria do resultado que deu, isto parece coisa de garotos pessoas com idade para terem juízo com ideias e atitudes irresponsáveis, nunca vi tanta incompetência como agora dir-se-ia que os responsáveis políticos endoideceram de vez ou ficaram burros de todo, tantas licenciaturas, prof. doutores etc para quê? Para fazerem asneiradas e desgovernar?

sábado, abril 07, 2012  
Anonymous Almeida said...

Grande parte dos objectivos mais importantes que já deveriam estar implementados e que tanto foram apregoados pelo governo, continuam por fazer. Estamos em presença de um governo sem força e sem personalidade, incapaz de se impôr aos interesses instalados. Um dos grandes objectivos deste governo era eliminar Fundações, empresas municipais, autarquias, freguesias, etc. Eo que fez? Nada que tenha tido impacto na redução da despesa por esta via. Como contrapartida ataca a função pública e os reformados, os impostos directos, corta subsidios, etc. Logo não será de estranhar que, enquanto os nossos parceiros europeus tenham pena e paciência, que Portugal venha a necessitar de um segundo e quem sabe terceiro resgate.

sábado, abril 07, 2012  
Anonymous Não nos mintam said...

Estamos perante uma ditadura vestida de democracia. Se querem sustentabilidade para a seguranla social, então de arranjem emprego para os portugueses.Cada mês que passa Há mais desempregados. Para quem tanto criticou o governo anterior, este passos coelho não fez nem faz nada por isso acontecer, mas soube criticar quem lá estava.Como é politico, é burro e tem arte.Éo mesmo que acontece com os combustiveis, quando na campanha politica disse então na altura que era uma vergonha com o aumento dos combustiveis que o governo de entãoo tinha que por um travão nisso. O que vemos agora? A gasolina, combustivel que gasto na minha viatura a aumentar em duas semanas 3 vez.Cortem nas gorduras do estado que ainda lá estão e deixa-te de mentiras Pinóquio II. Já chegou o que lá esteve e agora ainda temos que levar com este.

sábado, abril 07, 2012  
Anonymous Anónimo said...

Conto já umas boas dezenas de anos e recordo-me, sendo eu ainda criança, de que era usual as pessoas selarem os contratos dos negócios, independentemente do seu valor, sem ser necessário recorrer ao legalismo de um notário ou de um tabelião para firmar a segurança dos interesses de ambos os envolvidos.

Bastava um mero aperto de mão entre as partes !

O antigo aperto de mão, como penhor da palavra dada, era a imagem de marca dos homens desses tempos, sendo que, caso alguém, por qualquer motivo alheio à sua vontade, não pudesse cumprir o acordado, era uma vergonha imensa que sentia cair-lhe em cima, vergonha que, em casos extremos, levava a situações trágicas, como a de pôr termo à existência.

Que vemos hoje ?

Que os próprios responsáveis públicos do país, aqueles que deveriam ser a referência, o espelho para os seus concidadãos e o exemplo da prática da dignidade e do repúdio da mentira, são eles mesmos os que usam e abusam, com uma ligeireza chocante, dessa mesma mentira que os leva a negarem hoje aquilo que ontem afirmavam solenemente.

ESTES GOVERNANTES ACTUAIS SÃO O EXEMPLO MAIS ACABADO DO ABASTARDAMENTO, DA PROMISCUIDADE E DA RASTEIRICE DE PRINCÍPIOS MAIS IGNÓBIL E ABJECTA QUE É POSSÌVEL ESPERAR DE ALGUÉM E EM QUE TUDO VALE !

É o caso em que, a pouco e pouco, tem vindo a entrar o actual Primeiro-Ministro, Passos Coelho, pessoa que, gradualmente, se vem mostrando tal qual é, na sua verdadeira face de mentiroso e de prepotente.

Muitas são as situações em que este PM tem vindo a negar hoje aquilo que disse ontem.
Muitas já.
Seria fastidioso enumerá-las todas.

A última foi a de afirmar, em entrevista ao jornal alemão "Die Welt"”("O Mundo"), uma versão totalmente diferente da que vinha defendendo a pés juntos, em relação à data em que Portugal poderá regressar aos mercados.

Dentre todas estas situações de faltas compulsivas à verdade, não poderia deixar de aqui referir uma – apenas uma -, a qual se prende com uma das principais “bandeiras” que este PM agitou e defendeu durante a última campanha eleitoral para as Legislativas, isto é, a sua promessa solene de que, "se fosse Governo, atacaria frontalmente as Parcerias Publico-Privadas (PPP's)", as quais tiveram origem, como se sabe, das negociatas cozinhadas pelo canalha do ex-PM anterior com várias empresas privadas, sempre com prejuízo premeditado para o Estado, isto é, para as nossas bolsas, empresas privadas de que se ressalta principalmente a Mota-Engil, dirigida - por quem havia de ser ? - por Jorge Coelho.

De notar que estas PPP's representam a parte de leão, em termos dos encargos regulares e constantes de rendas perdulárias que o Estado tem de pagar com o correspondente e brutal impacto no erário público e no monstruoso défice das contas públicas, visto que as referidas rendas somam mais de vinte mil milhões de euros.

Que fez o PM, em relação às PPP's ?
Nada !
Rigorosamente nada !

Que apresentou ele como razão para isso ?
Argumentou que “não pode mexer nos Contratos das PPP's, visto que isso configuraria uma ilegalidade.” …

Porém, para o mesmo PM já não houve impedimentos de legalidades para o impedirem de roubar os subsídios de férias e do Natal, cuja obrigatoriedade de pagamento estava consignada nas cláusulas dos Contratos de Trabalho, negociados e assinados livremente entre as partes, isto é, entre o patronato e representantes dos trabalhadores.

MORAL DA HISTÓRIA : O dito PM acobarda-se e verga-se perante os "lobbies" dos poderosos, mas pisa, de peito forte, a legalidade dos Contratos dos mais fracos, aqueles que não se podem defender.
É caso para perguntar, com toda a propriedade, "com governantes destes, quem precisa de vígaros" ?

sábado, abril 07, 2012  
Anonymous Só gatunos said...

........VOU RELATAR A ESPERANÇA QUE HOJE VI NA ESTRADA NACIONAL IC2 DE LISBOA AO PORTO:Á BEIRA DA ESTRADA, MULHERES JOVENS, VENDENDO O CORPO, PRATICANDO A PROSTITUIÇÃO !!!SERÁ QUE ESTAS PESSOAS AINDA ACREDITAM EM ESPERANÇA, FUTURO ??? NÃO !!! MUITAS DELAS, PROVAVELMENTE VENDEM-SE PARA DAR COMIDA AOS SEUS FILHOS E FAMILIARES, PERDENDO A DIGNIDADE, POR PROVAVELMENTE TEREM PERDIDO O SEU EMPREGO !!!FÁBRICAS E EMPRESAS FECHADAS, SÃO MAIS QUE MUITAS...SERÁ QUE FECHARAM POR NÃO VISLUMBRAREM O FUTURO E A ESPERANÇA, QUE ESTE BANDO DE LADRÕES DE REFORMADOS E DE QUEM TRABALHA, TEIMAM EM "CRIAR", NUM FRENESIM DE QUANTO MAIS MISÉRIA MELHOR !!!ESTE LADRÃO, AO FALAR EM ESPERANÇA, SÓ DEVE ESTAR A VER O QUE PODE CONSEGUIR...CORRAM COM ESTES CRÁPULAS !!

FALO, FALAREI SEMPRE DA MESMA FORMA, SEJA O INQUILINO DE BELÉM DE DIREITA, DE ESQUERDA, DO CENTRO, DA FRENTE, DE TRÁS, DE CIMA, DO LADO !!!

FALO, FALAREI, CONTRA TODA A IMPRENSA COMPRADA QUE NÃO APLICA O NOME AOS BOIS, POIS POR EX. DIZ QUE "PASSOS TIRA AOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS" CORREIO DA MANHÃ DE HOJE, QUANDO O PORTUGUÊS CORRECTO DEVERIA SER: "PASSOS ROUBA QUEM TRABALHOU E TRABALHA" SENDO PORTUGAL (?) GOVERNADO POR UM BANDO DE LADRÕES, SEM QUE QUEM "JUROU" DEFENDER A CONSTITUIÇÃO, NADA FAÇA, LIMITANDO-SE A SACAR MENSALMENTE E A QUEIXAR-SE QUE NÃO CHEGA PARA PAGAR AS DESPESAS, SEM PENSAR NOS QUE NÃO TÊM SALÁRIO, TRABALHO E QUE MESMO ASSIM SÃO ROUBADOS !!!

NÃO SE PODE PACTUAR COM LADRÕES QUE TUDO ASSALTAM: O TRABALHO, A SAÚDE, PROVOCAM DESEMPREGO, PROVOCAM MISÉRIA, ROUBAM BANCOS (bpn e bpp) E AS AUTORIDADES QUE JURARAM DEFENDER A CONSTITUIÇÃO E ASSINARAM NUMA CERIMÓNIA QUE CUSTA MUITO DINHEIRO, NADA FAÇAM...

ESPERO QUE O SR. XOCRO, ESTEJA ELUCIDADO !!!

NÃO PERTENÇO, NUNCA PERTENCI, NEM NUNCA PERTENCEREI A NENHUMA SEITA OU BANDO POLÍTICO, POIS TODOS PROMETEM UMA COISA EM PROPAGANDA ELEITORAL E QUANDO CHEGAM Á POCILGA, O QUE FAZEM É ...ENCHEREM-SE !!!

ESPERO VIVER O SUFICIENTE, PARA VER PARA ONDE VAI O ASSALTANTE ACTUAL FUGIR, EMBORA TENHA UMA SUSPEITA: ANGOLA !!!

...POR FAVOR CORRAM COM ESTE BANDO DE LADRÕES DE REFORMADOS E DE QUEM TRABALHA E QUE TEM Á FRENTE UM LADRÃO E ALDRABÃO QUE É O PRIMEIRO MINISTRO DESTE SÍTIO MANHOSO QUE OUTRORA FOI UM PAÍS !!!

ENFORQUEM-SE OS TRAIDORES...PORTUGAL NÃO ACABA E O POVO NÃO MERECE ESTA TRAGÉDIA E ESTE ROUBO !!!

QUEM TRABALHOU E DESCONTOU TODA A VIDA, PARA QUE FOI ? PARA SER ROUBADO ?

VENHAM PARA A RUA...LIMPE-SE O PAÍS !!!

REPAREM QUE O INQUILINO DE BELÉM, NADA FAZ...COMO SEMPRE !!! PARECE UM RATO, NADA DIZ, NADA FAZ...ESTANDO O POVO A SER ROUBADO !!!

sábado, abril 07, 2012  
Anonymous Zé do Cheiro said...

Cheira-me a máfia desorganizada...

e já sinto alguma nostalgia dos anos 60.Pelo menos,nessa altura de partido único, o estado era uma pessoa de bem e hoje é o que se vê,isto é, quase do pior que se pode imaginar.
A cadela já não pode com tanto cão!

sábado, abril 07, 2012  
Anonymous Silva said...

Este governo dá cada tiro no pé, impressionante. Não há coesão entre os diferentes cargos e o português anda tipo bola de ténis entre as raquetes verbais dos diferentes ministros.

sábado, abril 07, 2012  
Anonymous Carlos Leite said...

Bom... ... as dúvidas dele são as minhas certezas. Já o eram há séculos. O "milagre" PSD/CDS não funcionou, este Passos agora é um bluff só para os fiéis ainda com palas nos olhos. Os "velhos do Restelo", os "incorrigíveis" esquerdistas, os "caloteiros" que não gostam de pagar as dívidas, os que "só sabem dizer mal, criticar" como, por exemplo, eu e todos quantos têm olhos para ver e cabeça para pensar sabíamos desde o início que deitar o Sócrates abaixo ia dar nisto. Atenção, não defendo o Sócrates, mas à falta de melhor... De nada valeram, nem valem, aos Passos/Portas as tremendas campanhas de desinformação, a simpatia jornalística, os especialistas do fait divers político, os marcelos & mendes e outros artistas menores da provocação jornalística. Quando se olha para este elenco...

sábado, abril 07, 2012  
Anonymous Hugo Pires said...

Mas o plano de "ajuda" não era tão bom e tão infalível? Inclusivamente, não foi o Governo que disse "ir mais além da troika"? Passos Coelho está a reconhecer que a austeridade e a miséria só serviram para alguns encherem os bolsos, nada resolveram, bem pelo contrário! Estamos cada vez mais atulhados e vamos no caminho da Grécia, nada que qualquer pessoa, com um mínimo de cérebro, já não tenha previsto há muito. Tenha vergonha na cara, assuma as suas responsabilidades e demita-se! A situação do país é demasiado grave para adiamentos: (...)

sábado, abril 07, 2012  
Anonymous Tó Tretas said...

Sic: "Relvas nega dúvidas e assegura regresso aos mercados em 2013". Nada como um fonte fidedigna do chefe do governo para assegurar e descansar o Povo. Ao fim de tanto tempo a falarem a uma só voz, eis que finalmente voltamos ao descalabro inicial em que cada um falava por si. Parabéns. Ps: aquele senhor da fotografia acima é quem, afinal?

sábado, abril 07, 2012  
Anonymous  said...

afinal, o "verdadeiro" primeiro-ministro vem desmentir o "outro" que se diz primeiro-ministro. É tão bom ter um país com dois primeiros-ministros, não é?

sábado, abril 07, 2012  
Anonymous Estou enojado said...

NÃO SE PODERÁ CONSIDERAR INCOERÊNCIA O QUE FOI PROFERIDO COM FLUIDEZ CARACOLESCA PELO MINISTRO DAS FINANÇAS, MAS ANTES UMA PREMEDITADA E PREVIAMENTE ELABORADA MENTIRA, QUE USURPA A DIGNIDADE DOS PORTUGUESES.
ENJOA-ME E REPUGNA-ME SÓ DE PENSAR QUE ESTE GRUPELHO DE GOVERNANTES JÁ GOVERNADOS SEJAM MEUS COMPATRIOTAS.
NÃO SE PODERÁ CONSIDERAR INCOERÊNCIA O QUE FOI PROFERIDO COM FLUIDEZ CARACOLESCA PELO MINISTRO DAS FINANÇAS, MAS ANTES UMA PREMEDITADA E PREVIAMENTE ELABORADA MENTIRA, QUE USURPA A DIGNIDADE DOS PORTUGUESES.
ENJOA-ME E REPUGNA-ME SÓ DE PENSAR QUE ESTE GRUPELHO DE GOVERNANTES JÁ GOVERNADOS SEJAM MEUS COMPATRIOTAS.

domingo, abril 08, 2012  
Anonymous A culpa será da Troika mesmo? said...

Já agora recordo que o congelamento que se fala já pressupõe o corte em média de 5% que foi aprovado no Orçamento de Estado de 2011 e era extraoridnário para equilibrar o défice do ano...
O OE de 2012 apenas fala em congelamento... e não explica para quê... ou seja, o corte tem de ser justificado em cada OE... ou seja, em 2012 e 2013 presume-se que para cumprir o memorando mas em 2014 tem de ser reposto o salário base que os funcionários tinham em 2010.
O corte dos subsídios não se sabe... pq n estava previsto no memorando... e ninguém sabe exactamente bem qual o objectivo...

domingo, abril 08, 2012  
Anonymous Farto deles said...

Uma notícia de ontem do "Notícias" tem como título : "PASSOS QUEBROU OU NÃO UM DOS ‘COMPROMISSOS INQUEBRÁVEIS’ ? “
Pedro Passos Coelho (PPC) não quebrou apenas um dos compromissos inquebráveis.
Tem quebrado vários !

Como é por todos recordado, PPC fez, durante a última campanha eleitoral para as Legislativas, do afrontamento às Parcerias Publico-Privadas (PPP's) uma das suas maiores bandeiras, como via urgente para libertar o Estado das negociatas perdulárias para o mesmo Estado, ou seja, para o bolso dos portugueses, que o canalha do ex-PM do Governo anterior cozinhou com várias empresas privadas, sendo que uma das principais foi a MOTA-ENGIL, dirigida pelo seu correlegionário de partido, JORGE COELHO.

Que tem feito PPC, no âmbito das medidas de austeridade que vem seguindo ?

Limitou-se a atacar os mais fracos, os trabalhadores, pisando os seus Contratos de Trabalho, legalmente negociados e assinados entre patronato e os representantes dos trabalhadores e impondo a estes o roubo ilegal dos cortes dos subsídios de férias e do Natal, cuja obrigatoriedade de pagamento estava consignada nas cláusulas dos Contratos de Trabalho.

Esta é apenas uma parte da ilegalidade praticada por este Governo, visto que
a apropriação daqueles dois subsídios violou grosseiramente a Constituição,
atendendo a que para a respeitar " o referido corte só pode ser feito pela via do imposto, da expropriação ou da nacionalização e nenhuma destas formas jurídicas foi adoptada ".

Que fez o mesmo PPC face aos "lobbies" poderosos das PPP's ?

Nada !
Rigorosamente nada !

Ou seja, acobardou-se perante os fortes e esmagou ilegalmente os pequenos, porque não se podiam defender.

Que alegou PPC para procurar justificar estes seus DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS ?
Argumentou, espantosamente, que não mexeu nas PPP's, visto que lhe não era possível, na medida em que isso colidiria com a legalidade dos Contratos assinados nas PPP's.

Isto é, para este PM os Contratos das PPP's eram legais, mas os Contratos de Trabalho já não o eram, pelo que se pôde arrogar o direito de os pisar e proceder como muito bem entendeu, roubando os dois subsídios.
Existem, pois, neste país, para este senhor duas legalidades, a saber :

1 - Uma para os poderosos
2 - Outra para os pequenos.

P.S. - O título de uma outra notícia do "Negócios" diz : " GASPAR DIZ QUE FIM DO PROGRAMA DE AJUDA EM 2013 FOI 'LAPSO' ".

Bela maneira de limpar mentiras e de se afirmar o contrário daquilo que antes se tinha dito !

Por este excelente caminho de limpar os factos, também um roubo pode ser branqueado se o autor do roubo afirmar em tribunal que foi um "lapso".

POR FAVOR, SENHOR MINISTRO GASPAR, NÃO BRINQUEMOS COM COISAS SÉRIAS, PORQUE DE COISAS MUITO SÉRIAS SE TRATA, E, SOBRETUDO, NÂO OFENDA A INTELIGÊNCIA DOS PORTUGUESES, CHAMANDO-LHES, IMPLICITAMENTE, ATRASADOS MENTAIS !

É caso para dizer : COM ESTE TIPO DE POLÍTICOS QUEM PRECISA DE VÍGAROS ?

domingo, abril 08, 2012  
Anonymous JR said...

Eu tenho 60 anos tenho a 4ªclasse desconto para a segurança social desde 1966 até hoje.Tenho um filho com 24 anos licenciado que faz parte dos 35% de jovens desempregados. Eu pergunto não seria mais sensato deixar que eu e outros como eu, que já pouco ou nada temos para dar nos reformasse-mos, e aproveitar estes jovens que com novas ideias tudo podem dar em beneficio da modernização desenvolvimento e crescimento deste meu querido País?
Eu tenho 60 anos tenho a 4ªclasse desconto para a segurança social desde 1966 até hoje.Tenho um filho com 24 anos licenciado que faz parte dos 35% de jovens desempregados. Eu pergunto não seria mais sensato deixar que eu e outros como eu, que já pouco ou nada temos para dar nos reformasse-mos, e aproveitar estes jovens que com novas ideias tudo podem dar em beneficio da modernização desenvolvimento e crescimento deste meu querido País?

domingo, abril 08, 2012  
Anonymous Coyote said...

Há muito se percebeu que este (des)Governo se prepara para confiscar a pouca riqueza de milhões para a transferir para os poderosos. Há alguma dúvida? Nunca as tive. Zurzir estes Senhores até que a voz nos doa, impõe-se, não devemos deixar que nos tomem por parvos - afastá-los seria o ideal, todavia a dita democracia rpresentativa protege-os - sinceramente não sei como dar a volta à situação, sei, mas não me quero alongar em público (se o governo e o senhor presidente fazem leis lesivas dos direitos dos cidadãos às "escondidas", os cidadãos também podem começar a pensar em alternativas, nunca às claras, está bem de ver). Esta Europa já deu o que tinha a dar, acabar com ela é obrigação patriótica. Uma União onde um pato bravo do "plateau" se permite fazer considerações sobre a Espanha, da forma como o fez, há muito perdeu a credibilidade

domingo, abril 08, 2012  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!