terça-feira, junho 01, 2004

Comunicado.



O Conselho de Administração da Sporting, SAD vem informar o seguinte:

1. A Sporting, SAD entende não estarem reunidas as condições mínimas, internas e externas, que permitam a manutenção do Senhor Engº Fernando Santos como treinador da Equipa Principal, e que a falta de condições internas são da responsabilidade do treinador.

2. A Sporting, SAD tudo fez no sentido de chegar a um acordo que pusesse termo ao contrato de trabalho vigente, chegando a oferecer ao Senhor Engº Fernando Santos as contrapartidas financeiras que a lei garante no caso de despedimento sem justa causa: o pagamento da totalidade das remunerações vincendas, à qual seriam deduzidas as quantias que viesse a receber por conta de outro clube na próxima época, salvaguardando-se em todo o caso o pagamento da quantia mínima correspondente a 50% da sua remuneração anual, devido à sua qualidade de membro sindical.

3. A contraproposta apresentada pelo Senhor Engº Fernando Santos, revela um aproveitamento inadmissível da premência da definição e de designação de um novo técnico que o substitua no comando da Equipa Principal, o que não pode ser aceite por esta Sociedade.

4. O Senhor Engº Fernando Santos não aceitou a proposta que lhe foi presente, preferindo vir reclamar e receber o que agora se lhe ofereceu, um dia mais tarde mas pela via judicial

5. Dado que o tempo necessário para a instauração e conclusão de um processo disciplinar com vista ao despedimento com justa causa, apesar das razões que a Sporting, SAD entende assistirem-lhe, dificultaria ou mesmo inviabilizaria a contratação imediata de um novo treinador principal, à Sporting, SAD não restou alternativa senão rescindir o contrato de trabalho que o ligava ao Senhor Engº Fernando Santos, o que lhe comunicou nesta data.

6. A Sporting, SAD cumprirá as suas obrigações legais decorrentes da rescisão em causa, conforme, aliás, já o propusera em sede negocial ao Senhor Engº Fernando Santos.

Lisboa, 1 de Junho de 2004

O Presidente do Conselho de Administração
António Dias da Cunha

Divulgue o seu blog!