segunda-feira, agosto 23, 2004

Ciganos.

"As Nações Unidas (ONU) continuam preocupadas com a ocorrência de "actos de motivação racista" em Portugal, bem como com as dificuldades de inserção que sente a população de etnia cigana. "

Toda a gente sabe que o problema de inserção dos ciganos resulta do nosso racismo. É frequente o cidadão comum assaltar ciganos na via pública ou agredir um dos seus membros. Sabe-se que os ciganos são gente pacata, aversa a desacatos, que adora trabalhar e respeitar a lei como poucos.


6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

como é que podem ser inseridos na nossa sociedade alguêm que trabalhar não gostam, é mais rentavel vender droga e artigos roubados ,não descontam para nada mas quando vão aos Hospitais ameaçam toda a gente querem ser os primeiros nas paragens dos autocarros não respeitam filas .por acaso os Direitos Humanos da ONU já investigou quantas pessoas no nosso Pais foram assasinadas por ciganos?os ciganos civilizados e educados à muitos que estão inserido,os outros fora com eles.

Francisco

segunda-feira, agosto 23, 2004  
Anonymous Anónimo said...

A própria comunidade cigana não permite a inserção numa sociedade que não seja a deles.Eles criam as suas próprias regras e vivem à margem das leis.Ainda assim a maioria dos portugueses utilizam os seus serviços e recorrem a eles através de feiras para pouparem um pouco na compra de alguns produtos que sairiam mais caros em lojas.

Paulo Rodrigues

segunda-feira, agosto 23, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Isto realmente está aqui uma coisa esperta. Quer dizer, os "coitadinhos" têm de ser integrados numa sociedade na qual já demonstraram muitas vezes que não sabem viver, só sabem pedir casas novas enquanto os VERDADEIROS PORTUGUESES que vivem na rua ou em situações precárias não têm direito e as minorias que constituem uma percentagem mínima que não chega a 1% ocupam mais de 30% da população prisional em Portugal, agora venham os Comités de ajuda ao delinquente explicar isto!

Tiago Marvão

segunda-feira, agosto 23, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Estes sr.s da Comissão Direitos Humanos da ONU, quem é esta gente. Amigos da miséria, ou amigos das suas contas bancárias? Portugal não pode admitir o que esta gente afirma neste artigo. Em 1º. os ciganos não conseguem inserir-se noutra sociedade que não seja a deles. Em 2º. lugar o cigano não quer trabalhar, nunca quis. Em 3º. lugar os ciganos têm mais direitos em Portugal que os próprios portugueses. Casa à borla, não pagam impostos, etc.. E agora em vez de sos-racismo, já é sos-imigrante?

Nelson Cardoso

segunda-feira, agosto 23, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Era bom que se visse que há situações e situações: há aquelas em que, de facto, há motivações racistas, mas também há aquelas em que conotam de racismo qualquer chamada de atenção que se faça em relação a determinados comportamentos delinquentes por parte de membros de minorias étnicas e/ou raciais. Se querem ver os seus direitos respeitados, deverão também cumprir os seus deveres com dignidade.

Ana

segunda-feira, agosto 23, 2004  
Blogger jasonbob said...

supreme shirt
lebron shoes
jordan 11
adidas yeezy
yeezy
golden goose
stephen curry shoes
adidsas yeezy
yeezy shoes
supreme sweatshirt

sábado, janeiro 09, 2021  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!