terça-feira, agosto 24, 2004

Fontes.

"São três, todos na casa dos 20 anos, e para já são suspeitos. A PSP de Lisboa deteve-os, um por um, entre o final da noite de domingo, e a madrugada de segunda-feira.

Sabe-se que, pelas 05h30 de anteontem, desceram a Avenida Infante Santo a 130 km/h, indo colidir violentamente contra um Rover que estava parado nos semáforos. Uma rapariga de 22 anos, que seguia no banco traseiro da viatura, teve morte instantânea. A irmã desta e o condutor ficaram feridos. Os interrogatórios, decorridos na tarde de ontem, permitiram às autoridades concluir que a tragédia que vitimou Raquel Andreia de Sousa, de 22 anos, começou a desenhar-se numa discoteca do Calvário. “Os três indivíduos confessaram que passaram lá a noite, a beber álcool e tomar drogas. Saíram num BMW 3.20”

Apesar de não estarem ainda indiciados por quaisquer crimes, os três homens têm agora o seu futuro dependente da avaliação que o procurador do Ministério Público vai fazer dos interrogatórios a que foram sujeitos.
Esta decisão irá depois fazer com que os suspeitos sejam, ou não, presentes a um juíz de instrução criminal, responsável pela deliberação das medidas de coacção.Fonte ligada ao processo explicou ao CM que não está descartada a hipótese de os três indivíduos responderem a acusações de homicídio. “Eles omitiram auxílio a pessoas feridas, num acidente que eles próprios causaram”, concretizou o mesmo informador."


Observações:

1/ São suspeitos, foram detidos mas não são indiciados(???);

2/ "Fonte ligada ao processo explicou ao CM que não está descartada a hipótese de os três indivíduos responderem a acusações de homicídio" - mataram a moça, a que outra acusação poderiam responder?

3/ Há que respeitar as fontes. Especialmente se a voz ficou gravada para a posterioridade.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Este jornalismo anda pelas águas da amargura.

Nelinho

terça-feira, agosto 24, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Muito nos informam essas fontes. Ao menos espero que a fonte ligada ao processo tenha acesso a ele.

Manuela

terça-feira, agosto 24, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Não vale a pena ... Não vale a pena ... Não vale a pena ...

terça-feira, agosto 24, 2004  
Anonymous Anónimo said...

A miúda morreu e eles vão ser ilibados. A vida é assim.

António Costa

quarta-feira, agosto 25, 2004  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!