terça-feira, agosto 24, 2004

Bloco de Esquerda.

"Francisco Louçã e o Bloco de Esquerda adquiriram uma dependência tão crónica do palco mediático que, ao som do mais pequeno incidente político ou social, a propósito de tudo e de nada, são os primeiros a acorrer pressurosamente para emitir opinião, aproveitando o tempo de antena e ocupar o espaço de exposição.

Fazem lembrar um certo "Emplastro" que não desgrudava das câmaras de televisão. O que não traria grande mal ao mundo, para além do enjoo de ver sempre as mesmas caras e as mesmas opiniões a toda a hora, não fosse a precipitação e irresponsabilidade de algumas sentenças que proferem.

Então quando os incidentes põem em causa instituições do Estado Democrático, com acontece com o processo Casa Pia e o episódio das cassetes roubadas, o afã do Bloco e os dislates de Louçã redobram o seu vigor. Além de exigir, como era esperado, as demissões do director da PJ, do PGR e de quem mais se disponha a alimentar a instabilidade e a precariedade dos vários poderes, Louçã apareceu a lançar frases grandiloquentes e infundamentadas como a de que "a conspiração contra a justiça começou no gabinete do actual PGR".

E a acusar Souto Moura, com a maior das ligeirezas, de "absoluta falta de caracter". Eis o populismo à moda da esquerda radical. Mas Francisco Louça, neste processo, foi ao ponto de defender a divulgação de cassetes roubadas e a denúncia pública de fontes de informação. Colocando-se ao lado dos que estão contra a existência de uma imprensa livre e responsável. Que só preservando as suas fontes de informação pode fazer um jornalismo de qualidade, que vá para além das aparências oficiais, da cortina institucional, dos jogos de conveniências.

Louçã anda há muitos anos nesta vida para fingir que não percebe. Mas prefere a lógica do quanto pior, melhor. Como diria Álvaro Cunhal, é o radicalismo pequeno - burguês de fachada democrática. Aparentemente de esquerda progressista, mas profundamente retrógrado e conservador na sua essência.
"

JAL

Expresso.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Excelente artigo que revela a "estranha forma de vida" do Bloco de Esquerda. Votar neles é votar no caos. Mas como de caos gosta a maioria da população portuguesa, qualquer dia está na presidência.

Ruth

terça-feira, agosto 24, 2004  
Anonymous Anónimo said...

O BE é de facto o emplastro da nossa política. Um emplastro luxuoso suportado por condições superiores às suas possibilidades e peso político. Um "mistério" que merece ser desvendado.

Manuela

terça-feira, agosto 24, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Excellent, love it! Middletown house insurance rates Schneidermans furniture woodbury eat nevada incorporation Usaa mortgage insurance Tramadol ultram tramal die sauna New web design ideas Casinos tijuana Does the home insurance pay mortgage Asian teens boys nude homeowners insurance companies 1992 jeep body parts marc echo eyeglasses frame Barcode scanner speicher Church projector screen Goergia state info on incorporating a business

sexta-feira, março 02, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!