segunda-feira, agosto 23, 2004

Dúvidas.

"O subdirector do Correio da Manhã (CM), Octávio Ribeiro, e o jornalista Octávio Lopes já terão sido ouvidos no Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa, no âmbito do inquérito aberto sobre o alegado furto de cassetes daquele repórter.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) prometeu uma investigação a «todos os comportamentos relacionados com o caso que tenham relevância penal» mas, face às circunstâncias que envolvem o episódio, poucos acreditam que se chegue a alguma conclusão.

A investigação do Ministério Público (MP) poderá confrontar-se com vários entraves. Desde logo, a alegada destruição do material original feita por Octávio Lopes e pelo CM a conselho do advogado - e não desmentida pelo próprio ou pela direcção do matutino - não ajudará à recolha de prova.

A dúvida subsiste na data em que as cassetes foram destruídas: se antes ou depois da ida ao DIAP dos dois jornalistas."



Dúvidas:

1/ Como podem ter sido ouvidos os dois jornalistas se o processo não existe (cfr. comentários de Marcelo Rebelo de Sousa, Vital Moreira, José Manuel Fernandes entre outros)?

2/ Chegados à conclusão que afinal até há uma investigação a decorrer, porque agora se insiste na alegada destruição das provas?

3/ Porque existem dúvidas se as cassetes foram destruídas antes ou depois da ida ao DIAP se ainda não está provado que elas foram mesmo destruídas?

4/ Quem pediu a cabeça do PGR por não ter iniciado a tal investigação que afinal até já existia e era do conhecimento geral, o que vai dizer agora?

5/ Porque será que o caso das cassetes tresanda a contra-informação destinada a enfraquecer a acusação (como o próprio prof. Marcelo faz questão de mencionar)?

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É muita estranha a insistência de tanta gente famosa no mesmo argumento. Sabe-se que uma mentira contada muitas vezes passa a ser verdade. Mas com que interesse?

ZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

terça-feira, agosto 24, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Gostaria de saber o que faz correr esses senhores. Alguém explica?

Manuela

terça-feira, agosto 24, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Keep up the good work about provigil san antonio soft sided hot tubs Matt swanson baseball Standalone email marketing tool http://www.internet-marketing-newsletter.info/marketingdegreeonlinenewhampshire.html After burner video game Opinions diet drug meridia Corrective eyewear acd call center cataract surgery cherry creek http://www.hp-fax-200-ink.info/Callcentertrafficengineering.html

sexta-feira, fevereiro 16, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!