terça-feira, setembro 14, 2004

O habitual circo.

"PS e CDU juntaram-se à maioria PSD/CDS-PP na Câmara do Porto na condenação da atitude do Bloco de Esquerda (BE), que hoje invadiu a sessão do executivo em solidariedade com famílias despejadas no bairro do Lagarteiro. A invasão da sessão camarária realizada à porta fechada, concretizada pela deputada municipal do BE Alda Macedo, "é um caso verdadeiramente insólito", disse Orlando Gaspar, eleito do PS.

Rui Sá, o único vereador da CDU, afirmou, por seu lado, que "não pode valer tudo no combate político". O presidente da Câmara, Rui Rio (PSD), já tinha acusado o BE de se abrigar numa "pseudo preocupação social" para dar um "espectáculo mediático".

Já depois de invadir a sessão de câmara, a deputada municipal bloquista Alda Macedo acusou a Esquerda representada no executivo (PS e CDU) de assumirem uma postura "politicamente cobarde" face aos desalojamentos no Lagarteiro. Reagindo, o comunista Rui Sá disse que a postura do BE é que "enfraqueceu" a defesa dos desalojados.

O vereador comunista explicou que tencionava apresentar hoje uma proposta sobre esta questão, mas, face ao incidente, só a levará a executivo numa próxima sessão. As famílias, que tinham ocupado ilegalmente algumas casas vagas, foram desalojadas segunda-feira, numa operação acompanhada por um forte dispositivo policial.
"

Essa rapaziada do BE anda a perder-se. Espectáculo primeiro, defesa dos desfavorecidos depois. Depois??? Esqueçam...

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Nunca percebi e gostaria que alguém me explicasse este fenómeno.Há gente em Portugal que julga ter direito a que lhe dêem onde morar e o que vestir e comer. Os telejornais oferecem-nos frequentemente o espectáculo de mulheres a gritar que ainda não lhes puseram casa à disposição e que têm cinco ou seis filhos para sustentar... Os respectivos "maridos", esses, raramente se deixam ver, decerto ocupados em absorventes "actividades"...Será que ninguém se lembrou ainda de dizer a essa gente que ter casa implica o sacrifício de trabalhar para a arrendar ou a comprar (exceptuados, claro, os casos de notória indigência)?

terça-feira, setembro 14, 2004  
Anonymous Anónimo said...

This is very interesting site... » » »

quarta-feira, janeiro 31, 2007  
Anonymous Anónimo said...

best regards, nice info Clomid drugs on line Us patent 1489420 Tv ringtones Stationery wielkanoc offshore call center consulting Fetish email consumer lists electronics http://www.chrysler-crossfire-7.info/ambien-amp-di-293-ig-d8e76be75ad840f898bf0fb75f943611-pos-7.html automated currency system trading teens making money christmas time Nextel blackberry ring tones

sexta-feira, março 02, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Very cool design! Useful information. Go on! canon gl2 digital camcorder Shop for espresso coffee makers Online anti virus check plastic surgery

quarta-feira, abril 25, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!