Air Luxor.
"O piloto do avião da Air Luxor detido na Venezuela por suspeitas de tráfico de droga, António Smith, foi transferido quarta-feira para uma clínica privada do Estado de Vargas, na sequência de problemas pulmonares e cardíacos."
A Air Luxor é uma companhia engraçada. Tem no activo pilotos comandantes com problemas cardíacos e nem necessita de apresentar os seus planos de voo, no intuito de obter assim a respectiva autorização do Instituto Nacional de Avição Civil, para efectuar legalmente os seus voos.
19 Comments:
A Venezuela dá um exemplo de como devem ser tratados os arguidos. Julgados em cerca de 20 dias. A tripulação está a contar a história mal. Nenhum estado extradita quando o crime é praticado no seu terrtório. Qualquer aluno do 1º ano da faculdade sabe isso. Todos os estados são competentes para julgar os crimes cometidos no seu território, sejam de que nacionalidade forem os arguidos. LOgo o advogado está a falar para aparecer nos media. Só isso.
Há que ver: Quando um piloto é contratado por uma firma (Air Luxor), é para trabalhar dentro de uma aeronave e a levar desde um ponto de origem a destino. Não lhe assume qualquer responsabilidade sobre o quê, ou quem transporta. É técnico de voo. A responsabilidade do tipo de carga pertence à companhia AIR LUXOR, que tem agentes em terra e deve CRITERIOSAMENTE aceitar ou recusar a mesma. Ao piloto apenas cabe ver o peso, e aí autorizar ou não a descolagem e voo.
Zagallo
Senhor Zagallo, por exemplo deu boleia ou meteu alguém (mesmo amigo) no seu automóvel e, a pessoas era portadora de droga. Se as autoridades lhe fizerem parar a viatura, e encontrarem a droga do carro o senhor é cúmplice e terá que enfrentar a Lei e a viatura apreendida. É duro, mas é assim mesmo a Lei.
Xana
O piloto, deste tipo de avião, não tem nada a ver com a carga? Boa notícia para os terroristas, que podem á vontade carregar os aviões de explosivos só, tendo cuidado com o peso.Este mundo está mesmo podre.
R.Oliveira
Sr.Rui Oliveira,n diga asneiras e não opine sobre o q não sabe!É óbvio q o piloto n tem q saber a carga e sim as autoridads aeroportuárias.Se o sr.tiver 1 restaurante,tb vai saber quem são os clientes antes de os aceitar?É só gente burra e estúpida neste País!N estou a defender a Air Luxor,antes pelo contrário!Mas defendo a tripulação q estava apenas a fazer o seu trabalho!Se fosse algum pobrezinho c 1 salário de 500 euros,o sr ja n reagiria assim:típico d invejoso sem educação!N vou voltar aqui
Fernando
O nosso ministério publico devia de aprender com o venuzuelano. Só se solta alguém quando houver certezas que está inocente. Esta lição devia servir para o processo casa pia e todos aqueles pelos quais ainda existem muitas duvidas, deviam aguardar na prisão.
Paulo
Algo de estranho nesta história.Três tripulantes, por norma têm pouca bagagem. Como é possível três passageiros terem tantas malas?. Pior, como é possível passarem pelo terminal para embarque, malas cheias de cocaína,(só na foto,estão dez) sem serem detectadas?. Eu penso que só é possível com a cumplicidade de alguém dentro do terminal.E uma vez descoberta, os cúmplices dentro do terminal não podem ser descobertos, e é preciso encontrar bodes expiatórios. A tripulação serve.
Alcides
Temos assistido a um espetaculo triste de uma parte do Mundo que será 6º ou 7º mundo;colocarem pessoas a dormir algemadas a um camião ao relento,sendo ou não culpadas é tipico destes paises sul-americanos.O xenofobismo e o racismo destes mesmos paises não tem limites.Agora as autoridades portuguesas dizerem que não estão indiciados na nossa PJ,é uma justificação para lesados mentais.Durante a viagem não poderiam ter sido comprados? Tenho a certeza que não e as gravações vão provar isso.
Criticar ou falar mal da Venezuela por ter apreendido droga é o mesmo que consentir que ela deva circular livremente. Como esse País trata os traficantes está de acordo com o sistema desse mesmo País, que é soberano. Quem está interessado em que a droga entre em Portugal?
Adriano
Não deve sair nada o avião da Venezuela dado que era um instrumento utilizado para a prática de um crime que era o de transporte de droga. Até que a investigação não esteja completa e o apuramento dos culpados e dos inocentes a aeronave deve estar no lugar exacto que é o território venezuelano. Triste que se saiba que objecto, de vôo, de uma companhia nacional sejam utilizados no transporte de cocaína e, acreditamos, com cumplicidade desta. Xana
Em Portugal nâo seria melhor com a burocracia idiota, estupida e incoerente que temos no reino portugues onde tudo esta amarrado com esta torpeza rasca que orgulha tanto a mediocridade dos pseudo politicos.
Um avião EXECUTIVE ou propriedade do passageiro ou fretado por 1 ou 2 capangas cheios de grana, tem em
qualquer parte do mundo (e muito mais na América do
Sul) um estatuto especial que lhe confere determinado
número regalias à margem do que acontece com os aviões
comerciais. Agora se a "coisa" foi tão descarada (as 2
avozinhas de Arraiolos levaram 2 malinhas e traziam
2 dúzias) a tripulação deve ter reparado nesse aspecto
e concerteza que baralhou quem no terminal já tinha
recebido o "seu", porque não acredito que, mesmo no 3º mundo, o pessoal do aeroporto não ache estranho um
lote de bagagem daquela envergadura.
Saúde-se entretanto a celeridade do julgamento que
está prometido para estes dias (um exemplo para nós).
Nunca imaginei q tivessemos tantos "Velhos do Restelo" .Só profetizam desgraças ! O povo americano sabe mt bem aquilo que quer.Sentiram na pele o terrorismo islâmico do 11Set q lhe causou 3000 mortos.Agora + uma vez provaram q ñ se intimidam com ameaças.Ñ são cobardes ! Se é o povo quem mais ordena há que saber respeitá-los .
Alda
A Democracia faz todo o sentido, mas também devia fazer sentido o conhecimento e descernimento daquilo que se escuta.Mas a nossa sociedade criou uns patetas que não conseguem destinguir um discurso eleitorista de outro honesto, porque pensar custa, pensar doi.É por isso que esta eleição não me admirou o resultado.No entanto estou crente que vai ser diferente do 1º mandato e creio que para melhor.De uma coisa admiro os americanos:NÃO TIVERAM MEDO DAS AMEAÇAS DO BIN LADEN.Parabéns por isso
Que categoria enorme revelou o Senador Kerry ao felicitar o Presidente Bush pela reeleição e ao oferecer a sua colaboração para bem do país. Que sirva de exemplo e mude o procedimento de uma oposição raivosa e descontrolada, que reage sem discernimento e apenas quer destruir. A união faz a força, a mediocridade de só dizer mal classifica quem a produz. A histeria é má conselheira e só leva ao disparate
Silva
Esta história está mal contada.
Mas alguém está mesmo convencido que os tripulantes de uma aeronave deste tipo desconheçam o que lhes metem a bordo?
Alguém se convence que quem prepare uma operação desta envergadura contrate tripulantes que só sabem os pontos de partida e chegada e agarrar no manche?
Alguém neste país de faz de conta sabe do que fala quando diz/escreve "Terceiro Mundo"?
CDLx
best regards, nice info » »
Se este acontecimento tivesse acontecido exactamente da mesma forma (ao mais infimo pormenor) nos EUA, podem crer, os comentários eram totalmente diferentes... Viva a imparcialidade portuguesinha!
Enviar um comentário
<< Home