segunda-feira, fevereiro 28, 2005

Proveitoso.

A forma como a comunicação social passa o tempo a dar cobertura à guerra de sucessão no PSD transmite a ideia que não há mais assuntos. Porque não começar a falar do futuro de Portugal e do que há a fazer para afastar a crise? Seria muito mais proveitoso.

12 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não foi a Dra Morgado que foi despedida pelo Director da PJ mal o PPD entrou para o Governo em 2002?
Não era a Dra Maria José Morgado que tinha a condução dos processos de corrupção no fisco nas camararas e no futebol?
Só espero que o Dr Antonio Costa volta ao Ministério de Justiça e chame a Dra.Morgado para retomar as funções e verificar se deram andamento aos processos,como e por quem foram conduzidos.
Mas não creio que isto vá acontecer. Ha males que não teem remédio e neste país terceiro mundista eles abundam, consequencia das políticas do PPD/PSD, partido dos barões e dos grandes amigos para resolver e abafar "problemas" metendo-os no fundo da gaveta à espera que prescrevam.
ÚM POVO CULTO CONSCIENTE DOS SEUS DIREITOS E DEVERES NÃO PERMITIRIA QUE ESTA COISA DA "FUGA AO FISCO" E DAS "FRAUDES CONTABILISTICO/FISCAIS" ACONTECESSEM DURANTE TANTOS E TANTOS ANOS.
É por isso que os ingleses nos chaman de país terceiro-mundista e com razão. Não são só os ingleses. Isto visto de lá de fora parece uma selva onde os leões comem primeiro e o resto da família come os restos. Os leões são os PPDs e o resto da família são os do PS, Os PCs e os Bloquistas.
JA NÃO TENHO ESPERANÇA QUE ESTE PAÍS ALGUM DIA VÁ SER UM PAÍS CIVILIZADO...

terça-feira, março 01, 2005  
Anonymous Anónimo said...

O facto de usar Katrapilas dá nesses resultados de levar tudo à frente e nada fazer sentido! A Edite Estrela acaba de ser ILIBADA por um Tribunal superior e a tal coisa "muito grave" de que foi acusada foi fazer uma porra de uma CARTA aos munícipes, onde justificava a campanha que andava a ser movida e que era um chorrilho de calúnias sobre a Câmara!! Que coisa TÃO GRAVE, né?! Não será muito mais GRAVE ter andado a dizer que havia "corrupção" por todo o lado, ter andado a enxovalhar as pessoas na praça pública e depois, quem assim procedeu, ter metido a viola no saco logo que acabaram as eleições e o PSD/PP ganhou?... Saberá o Katrapila que andaram VÁRIAS auditorias na Câmara e que NADA encontraram, obviamente, caso contrário já andava tudo aí a berrar contra o PS e a Edite?!!

Enxovalhar e mandar bocas é fácil. Até se conseguem ganhar eleições, por vezes, com boatos e intrigas. O difícil, realmente, é uma pessoa honesta depois conseguir limpar-se da sujidade que lhe mandam na sombra, ficando metida no mesmo saco dos verdadeiros corruptos e desonestos.

Em Sintra, com todos os defeitos e erros que toda a gente tem e comete, o PS e Edite Estrela deixaram OBRA feita. Ao fim de 4 anos de gestão do PSD, do PP e da CDU, o resultado é quase ZERO. Que obra de vulto foi feita em Sintra? Que marca vai deixar Seara? Que benefício significativo resultou desta gestão (e não estou a falar de jardinzinhos em pracetas ou sacos para cócós de cão, ok?...)?... Basta ver o quanto o PS e Edite Estrela foram atacados por causa do IC19 (obra que dependia do Governo e não da CMS) e como agora, em 4 anos em que NADA se fez, já não existe o mesmo banzé!! Terá bastado dar cargos aos eleitos da CDU para acabar com as "manifestações" e "buzinões"?... Terá bastado o PSD ter arranjado um lugar de deputado ao sr. fadista que falava de corrupção para nunca mais o ouvir falar desse assunto agora?... E afinal havia tanta corrupção e ninguém foi preso? Que provas concretas foram apresentadas que nunca mais se ouviu falar neste assunto?... Ou basta mandar bocas na TV e jornais e pronto?!... Bem...o povo questiona-se, não é?... São dúvidas que deviam fazer reflectir as pessoas, para não serem enroladas outra vez quando forem votar.

terça-feira, março 01, 2005  
Anonymous Anónimo said...

O litoral é que paga imposto...
O litoral é pode levar o país para a frente, faze-lo sair da depressão económica em que se encontra...
Deixem o interior para o descanso?!
Se o Interior pode estar desertificado, para os senhores do Litoral virem cá passear, passar férias e necessário, existirem pessoas que têm de continuem no interior para criares as melhores condições para que os Sr Litoral venham.
Como os Sr do Litoral não vem todos os dias para descansar, para passear, para passar férias, são actividades sazonais, não à movimento de capital nesta zona, não à rendimentos, o PIB é baixo, como tal, para que os Sr do Litoral tenham as condições ideais para o seu descanso, tem de existir condições que permitam a fixação de alguma população no interior.
Para isso é necessário que existam ajudas, incentivos, subsídios para que haja a fixação de alguma população.
Agora não venham os Sr do Litoral armarem-se em prepotente em patrões a quererem escravizar, minimizar a população que existe na zonas interiores.
As pessoas do interior tem tanto direito de ter condições dignas de sobrevivência como as do Litoral, o país é um todo e não uma parte. As pessoas que estão no Interior tem tanto direito a um emprego, a um salário, à educação e acesso à saúde quanto as que estão nas zonas do Litoral.
Existem sempre campanhas contra a marginalização das pessoas de cor, etnias diferentes das nossas, contra a marginalização dos toxicodependentes, pessoas portadoras de algum tipo de deficiência ou doença contagiosa e, vem agora este sr Saldanha Sanches dizer que o Sr Primeiro Ministro tem é de pensar no Litoral e esquecer o Interior?! Isso não é uma forma de MARGINALIZAÇÂO?
Não seja egocêntrico, não pense apenas no Litoral Concordo que se tenha de resolver diversos assuntos como a corrupção fiscal, etc., etc., tanta coisa, mas dais a excluir-se logo à prior uma zona do país?
Não me diga que a sua mente é tão pequena que é incapaz de pensar na resolução de problemas para uma país tão pequeno como Portugal?!

terça-feira, março 01, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Dois BMW 3.20,um Subaru Impreza, um Jeep Wrangler 4.0 a gasolina,lá em casa;um Audi A4, novo, de serviço, é o parque auto de quem tem os destinos daquele concelho, com pouco mais de 3000 habitantes, nas mãos!!!Tb é administrador da Caixa de Crédito Agricola entre outros cargos associativos.Será que tem alguma relação ou o ordenado no interior é fêmea?
Sinais exteriores de riqueza???...nem por isso!!É assim que se "come" o povo.

terça-feira, março 01, 2005  
Anonymous Anónimo said...

É triste que só agora venha no jornal
falar da corrupção nas autarquias e de
um modo geral,normalmente,onde entram
politicos ,ou melhor,politiqueiros-aqueles que fazem a politica...Já há anos que se fala,e lembro-me muito bem
do discurso do Sr Presidente da República ,na Universidade em Coimbra,
dizendo que a partir desse discurso,
todo aquele que falar em corrupção tem
que provar...Ora,isto de provar a corrupção,quando exigem o dinheiro em notas e o distribuem pelos familiares,
nas contas bancárias,é muito dificil.
Um gatuno passar um recibo daquilo que roubou,é também ainda mais dificil...
Indagar,investigar,como por exemplo o caso do Judas...nunca mais se falou em
processos contra ele...E a gente a saber o que se passa,ou pelo menos como
não há informação ...no café,claro.
Mas é nos cafés,nos barbeiros ,nos taxis,que vamos sabendo o que se passa com a corrupção.
É em todo o lado.Para acabar com o sistema é tudo uma questão de educação e vigilância policial e judicial.
A degradação moral é permanente,por que
o português,em especial -o contribuinte
é mal recebido nas repartições de finanças,os funcionários de atendimento
de balcão não informam convenientemente
os contribuintes,mas...fora do balcão
há a cunha ou então o presente.
Nas Cãmaras,nos tribunais,em todas as
repartições públicas é o desleixo,é a
negligência...
Todo o sistema politico,administrativo
está CORRUPTO.Isso tenho andado a dizer ao Senhor Presidente da República.
Ainda no dia 18 de Janeiro escrevi uma
carta ao PM a informá-lo de que NÃO HÁ
direito que um JuIZ,considerado incapaz
pelo fôro psiquiátrico,para o serviço
de ESTADO,SEJA NOMEADO opara DIRECTOR
NACIONAL DA PSP...O que tem piada é que
os agentes não sabem disto...Também não
lêem o Diário da República...
Há muita gentte por aí ,em condições
irregulares,mas são esses que protegem
os "politiqueiros"
O PAÍS ESTÁ À ESPERA DE AR FRESCO e de
MORALIDADE...
SR FUTURO PM,VAMOS A ISTO.
Não se deixe ARRASTAR POR LOBIES...

terça-feira, março 01, 2005  
Anonymous Anónimo said...

O interior é bom para as perdizes, para a natureza e para quem gosta dela. Não há motivo para se tentar levar mais gente para o interior. As pessoas que o procuram, fazem-no justamente porque é despovoado, calmo e remoto. 95% do país vive no litoral porque quer e não vem daí grande mal ao mundo. Os restantes 5% que vivem no interior, fazem-no porque querem. Das duas uma:
Se o interior é inabitável, não vale a pena torrar dinheiro a torná-lo habitável. É como o deserto. Preserva-se para se poder usufruir e em respeito pelos seus habitantes, mas nao se gasta dinheiro a mantê-los la nem a mandar para lá mais gente. Ou o interior é um local óptimo para certas pessoas viverem, e nesse caso não há razão para serem subsidiados. Vila Real está a 1,5 horas do Porto. O Fundão e a Covilhã estão estão a pouco mais de 2 horas de Lisboa. Castelo-Branco a 2 horas e Salvaterra do Extremo (correponde a Freixo-de-Espada-à-Cinta, mas na Beira-Baixa) são mais 20 minutos.

terça-feira, março 01, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Que saudades têm as pessoas de Sintra de Edite Estrela, pode acreditar! Com ela tudo era bem diferente para melhor, pode crer. Até as obras que o Seara anda a inaugurar são do tempo dela, tal como o Tribunal, as bibliotecas, os centros de Saúde, as escolas, etc! E o Hospital que ía ser construído em Sintra...agora, com o PSD/PP/CDU, vai para CASCAIS!!!!!!

Não há nada feito por estes senhores agora e limitam-se a inugurar o que ficou feito ou planeado! A Câmara de Sintra, com Edite Estrela, tinha CRÉDITO na banca e ficou muito dinheiro para gastar; agora, com o PSD, o PP e a CDU no poleiro, dividindo lugares de vereação e de administração em empresas municipais, já estão de TANGA, gastaram tudo o que havia e já foram pedir emprestado e agora já não há NADA!

Em Sintra houve uma campanha suja para derrotar o PS e Edite Estrela, até meteu um sr. que é fadista a falar de "corrupção" e o diabo a sete e agora até já ganhou um lugar de deputado na AR, dado pelo PSD (esperemos que agora não deixe de ir a Tribunal por causa de uma queixa por difamação que tem a decorrer!). Valeu tudo para tentar enxovalhar e denegrir! Só que, agora, o povo de Sintra já percebeu a marosca e já está FARTO da conversa de chacha do Seara, dos comunistas que falavam muito mas agora estão calados e com bons tachos em Empresas municipais e etc! Até o IC19, que está na mesma, parece que só era mau com a Edite Estrela, agora as manifestações e buzinões desapareceram, que curioso, não é?!

Deixem de mandar lama para cima de quem MOSTROU OBRA e comecem a explicar o que se passou com o primo do Isaltino, o que se passa no "paraíso" da Madeira, os "buracos" financeiros nas empresas municipais em Sintra, etc, etc, etc, etc.

Tomaram os sintrenses que o PS também ganhe ali as próximas autárquicas!! Fartos de Seara, de "futebóis" e de tachos para PSD, PP e CDU estão todos aqueles que amam Sintra e que viram estes 4 anos de DESERTO!

terça-feira, março 01, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Passa-se o mesmo com os futuros governantes, ninguém quer ir para o governo e o PS está à rasquinha para formar governo. Já não dá dinheiro...
As boas cabeças fogem. E os estrangeiros chamam um "figo" aos nossos primeiros ministros que em Portugal não conseguem governar mas que lá fora conseguem ser os número um da Europa. O Guterres dirigente nº1 da internacional socialista. Durão o nº1 da Europa e admirado por todo o mundo.
Vamos a ver com este que não é assim tão grande cabeça talvez consiga ???? mas vai ser dificil. Estranho País este só feito de jornalismo.

terça-feira, março 01, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Parece-me que a Judiciária não quer ver.
Parece-me que os verdadeiros destinatários serão os "manda-chuvas".
Parece-me que o recomendado deve ser destinado aos políticos e não aos funcionários.
Parece-me que o recomendado deve ser destinado aos Directores que se propagaram pelo país como cogumelos.
Parece-me que o recomendado, também deverá ser para a proópria judiciária, ou melhor para quem define os critérios e os timings de actuação.
Parece-me que se o país está mal não será por causa da classe trabalhadora, mas sim pelos sucessivos governos que têm desgovernado este cantinho à beira mar plantado.
Parece-me o rei já vai nu há muito tempo.
Parece-me que a "judite" só actua contra quem lhe mandam e como retaliação.
Parece-me que este estado, que dizem que é de direito, de direito não tem nada.
Parece-me que estou enganado(?).
Parece-me que falta cá um novo Salazar.
Parece-me que estou a ser saudosista.
Parece-me que estou pessimista.
OU SERÁ A REALIDADE DO PAÍS QUE TEMOS?

terça-feira, março 01, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Ainda q o meu trabalho não seja muito interessante em termos humano, é só papeis...no entanto digo:tenho orgulho de ser funcionária pública, prestar serviço publico, no qual não entrei por cunhas, mas apenas por c.v. e experiência profissional! Há corrupção é verdade, também acho q temos de acabar c/isso, pq dps se generaliza q os f.p. são tds corruptos NÃO É VERDADE! Temos ainda de ser dentro da F.P. mais verdadeiros, pq o funcionário q até a chefia sabe q faz uns biscates tem maior nota q outro ( a honestidade, o bom atendimento, a boa relação com os colegas, a cooperação não é compensado! NUNCA!)além de q nas relações interpessoais entre colegas até dá para fazer de grande, mas não c/ o vencimento! Claro q esses responsáveis tb têm telhados de vidro. Ou ficam em maus lençõis os q querem mostrar-se fora de favores!
è preciso dizer mais uma vez: TOMARA MUITOS EMPRESÁRIOS TEREM EMPREGADOS COMO TEMOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS! PESSOAS EXCELENTES E DEDICADOS

terça-feira, março 01, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Não compreendo que haja necessidade de ser a Polícia Judiciária a aconselhar os "funcionários públicos"(?!), se não há corrupção na "administração pública".

Não sei por que não será suficiente o conhecimento e cumprimento, pelos "funcionários públicos", da sua Carta Deontológica (acho que se chama assim), que todos são obrigados quase a decorar, qual catecismo, quando entram para a "função pública".

Mas como a pormenorização das situações a acautelar, de acordo com o alerta da PJ, abrange "... casos como utilização de verbas para fins diferentes do que foram consignados, a falta de documentos justificativos de despesas, o recurso a ajustes directos, desvios de custos nas obras ou acumulação de funções não permitidas", bem como a recomendação "... aos funcionários públicos que sejam imparciais, que não misturem interesses privados com as funções públicas e que não solicitem ou aceitem prendas, favores, convites "ou quaisquer outras vantagens", para si ou para a família",

vejo-me a perguntar-me se os conselhos se dirigem verdadeiramente aos "funcionários públicos", ou se, pelo contrário, estes são os tais a quem a "... administração pública, (conforme) diz o folheto da PJ, "deve velar para que o agente público que denuncie uma situação irregular, de boa fé, mesmo sob uma base de dúvida razoável, nunca seja prejudicado por tal".

Uma dúvida final: E os "agentes públicos" / "funcionários públicos" sentir-se-ão verdadeiramente protegidos pela "administração pública" que, eventualmente, os veja como denunciantes de si própria?!
E se essa tal "administração pública" os não proteger ... quem o fará?!...

terça-feira, março 01, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Porque seguindo as recomendações da PJ, deixará de haver presidentes de Câmara ricos e, por conseguinte, ninguém quererá candidatar-se ao lugar.
Logo, também não se constituirá qualquer elenco para a edilidade, porque os vereadores também comem, ou não haja moralidade.
também dificilmente haverá deputados e ministros. Porque se acabarão as ricas "mamas" industralizadas, com novas ou velhas fronteiras nacionais e jurídicas.
Portanto, a ser seguido o conselho da PJ, Portugal corre o sério risco de cair na anarquia ou então vir a ser governado pelos sempreeternos ignorantes do povo, e ver-se-ão à nora, pois terão sérias dificuldades em ser reconhecidos como legítimos governantes do país.
"Raio de país, raio de mentalidade a lusitana, que apenas vê, no recebimento duma gorjeta, oferecida pelos serviços prestados e pela simpatia demonstrada, o recebimento da recompensa pela prática corrupta e da compra do funcionário público, ppropriamente dito, mas nunca de seus superiores governativos,locais ou centrais, sempre sérios e honestos, que se enriquecem é à custa do seu vencimento..."
Sempre me manifestei contra gorjetas, que chego a considerar deprimentes, para quem recebe e para quem as oferece, uma espécie de chantagem oferecida e aceite.
Mas, acho que a PJ poderia ter falado mais genericamente que para os funcionários públicos. E os grandes, senhores, que comem, comem que se fartam e nunca ninguém os vê limpar os lábios?

terça-feira, março 01, 2005  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!