sábado, fevereiro 26, 2005

Curiosidades.

1/ "O Instituto Nacional de Aviação Civil obrigou a Air Luxor a suspender a campanha promocional para a Madeira até que termine o processo de inquérito instaurado pelo regulador à empresa. O instituto ameaça a companhia com coimas que podem ir até aos 250 mil euros e com sanções como a suspensão da licença de transporte aéreo, divulgou o INAC em comunicado.

Em causa está a promoção nas tarifas para os passageiros que beneficiam do regime de subsídio ao preço do bilhete. O Estado paga 33% do preço de emissão dos bilhetes para a rota Lisboa/Funchal/Lisboa, no âmbito da fixação de obrigações de serviço público. Este pagamento é feito sobre o valor da tarifa normal para este destino das companhias aéreas que, no caso da Air Luxor, é de 98 euros.

2/ O Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC) proibiu hoje a Air Luxor de iniciar a operação para os Açores. Ao abrigo das novas regras de serviço público que entraram em vigor a 1 de Janeiro, são a SATA Internacional e a TAP as companhias autorizadas a assegurar em regime de "code-share" (partilha de voos) as ligações entre o Continente e os Açores, recebendo um subsídio por cada bilhete emitido. No entanto, a Air Luxor queria avançar para a exploração da rota entre a capital e a maior cidade açoriana sem qualquer tipo de indemnização compensatória, já que não pretendia cumprir as obrigações de serviço público estipuladas. A SATA e TAP foram as únicas duas empresas que apresentaram uma proposta conjunta para a operação que se iniciou a 1 de Janeiro deste ano.


Os tipos querem enganar o estado e a população aplaude.

1 Comments:

Blogger É FARTAR, VILANAGEM said...

Desde os tempos da DGAC que as companhias aéreas são obrigadas a registar oficialmente as tarifas e os horários a praticar. A questão dos concursos de serviço público para as regiões autónomas é mais recente e os respectivos cadernos de encargos aparentemente só à AIR LUXOR é que suscitam dúvidas. Que saibamos já é a 2ª tentativa daquela companhis em "avacalhar" a disciplina dum concurso após o mesmo ser adjudicado. Cheira-me a que o Dr. João Manuel Marques da Cruz necessita que falem na AIR LUXOR, qual Manuel Monteiro em busca de protagonismo do seu partido.

domingo, fevereiro 27, 2005  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!