terça-feira, março 15, 2005

Reformas.

"O Jornal Expresso de 12.03.2005 diz que o Dr. Santana Lopes se pode reformar com 30 anos de descontos para a Segurança Social, independentemente da idade que ele tiver (e ainda não tem 50 anos), e então as contas são assim:

- 7 anos como autarca (foi presidente da Câmara da Figueira da Foz e de Lisboa).Estes 7 anos contam a dobrar (os anos contam a dobrar para efeitos de reforma para aqueles que são Autarcas, só não contam para os ex-combatentes que estiveram em zona de guerra, e devia de contar conforme o decreto lei 9/2002 no artigo 3º ponto 1 e 2, mas isso são outras conversas...), portanto o Dr. Santana Lopes nesta situação tem 14 anos para a reforma, e os ex-combatentes que se lixem mesmo que tenham uma lei que diga o contrário.

- 8 anos como membro do Governo (foi 1º ministro, com a competência que toda a gente sabe, e fez parte de outros governos).

- 8 anos como assistente universitário, Presidente do Sporting (coitados dos Sportinguistas), e Presidente do Instituto de Estudos políticos.

Ao todo são 14+8+8 anos que dá 30 anos como se tivesse descontado para a segurança social. Isto quer dizer que 23 anos de trabalho já lhe dá direito a receber uma reforma de 5.000 euros (1.000 contos na moeda antiga)!

Agora expliquem isto aqueles que recebem 400 euros de reforma (80 contos), e aos outros que recebem menos, que trabalharam 40 e mais anos das suas vidas.Ainda querem que as pessoas se reformem depois dos 65 anos, quando há políticos que se podem aposentar nestas condições, estão mesmo a brincar com o Zé povinho! Deus nos ajude e nos proteja de políticos sem escrúpulos que arranjam estas leis que só os beneficiam, dizendo o povo, e com razão, que é tudo a ‘sacar’..!

Portanto José Sócrates não arranje mais benesses para políticos incompetentes, e eu já estou como o Sérgio Godinho “Para melhor, está bem, está bem, para pior já basta assim...”

Da Xafarica.

Divulgue o seu blog!