sábado, junho 25, 2005

AFINAL ,HAVERÁ VIDA PARA ALÉM DA MORTE?

..
..
"VASCO GONÇALVES, EUGÉNIO DE ANDRADE E ALVARO CUNHAL DEIXA- RAM-NOS MAIS POBRES, EM APENAS ALGUMAS HORAS, ESTES 3 VULTOS DO NOSSO PASSADO RECENTE..."
in "Público" 15MAI05
.
-C.est la bagarre!!, gritou o Arcanjo Gabriel, nesse dia de serviço à Porta D'Almas.
-Oh Pedro, chega aqui fazes o favor.

São Pedro (nick name de Pedro o pescador), interrompendo um sono ruidoso, que ainda ia no começo, apareceu despenteado, e com um cheiro a búfalo que tresandava.

-Oh Gabriel, pô, não te disse que queria descansar.

Junto à cancela, três alminhas em fila de pirilau, gesticulavam furiosamente com o Anjo.

-Oh Chefe, suplicou o Anjo, estes cromos que acabam de chegar , negam-se a assinar a ficha de entrada, dizem que não acreditam nisto, e querem falar com quem manda aqui.

-Então quem são vocês para não quererem prenncher os formulários?, zangou-se São Pedro.

-Cunhal, Alvaro

-Eugénio

-Vasco, companheiro

responderam os 3.

-E então? insistiu a chefia.

-Para já, aqui o seu funcionário , que pelos visto não tem consciência de classe, está aqui a dizer-nos que esta birosca é o Check-point para decidir quem vai para o Céu, para o Inferno e para Purgatório. Ora nós não acreditamos em nenhum desses itens, portanto..., responde o Alvaro.

-E em Deus? provocou o chefão.

-Também não, camarada Pedro, e você que já é grandinho, já tem idadde para se deixar dessas fantasias, além de que está objectivamente a ser instrumentalizado pelos grandes grupos económicos . Abre os olhos companheiro.

Vasco avança irritado:
-Eu cá não acredito em nada disto, aliás eu e aqui o Alvaro fomos cremados, vocês não nos podem estar a vêr.

O Eugénio, absorto nos seus pensamentos, não estava "nem aí" para aquele conflito, aliás, ele acabou por sacar de um papel de requerimento, esquecido na secretária do Anjo-de-dia, e retirando subtilmente uma "esfero" da asa do dito, logo começou a escrevinhar um versito alusivo:
.
"Cá por mim não acredito em nada do que diz este chato a morte para mim é o fim a este anjolas ,ainda o mato"
.
-Não nos desviemos do essencial, retomou o Alvaro, de dedo em riste na direcção do alegado primeiro Papa:

-Oh camarada, já viu que não passa de um assalariado a quem é sacada uma monumental mais valia, eles falam , falam , e afinal quem dá a cara é o meu amigo. Quanto é que o Homem lhe paga?

Abre-se de súbito uma porta lateral, dando entrada a vários anjos, asas espetadas, mariconera na mão e a tocar pífaro,vêm para a mudança de turno e vão saudando São Pedro com algum cerimonial.



-Apresenta-se o Arcanjo Leilael.

-Apresenta-se o querubim Hariel.

São Pedro confere e nota:
-Mas falta um, falta um Anjo Serafim, então o Sitael não veio?

-Trocou o horário com o Gentil Nunes que está de baixa no Paraíso , disse a medo Hariel, e falando baixinho para si mesmo :"Também nunca aparece"

-Oh Alvaro, você parece ser o líder, é claro que há vida para além da morte, a prova é que vocês estão aqui.

Alvaro irrita-se e quase a gritar retruca:
-Olhe que não doutor, olhe que não!!!nós não estamos aqui, nós morremos "piriode".o que o camarada julga vêr, é afinal um "solipsismo partilhado", tipo holograma XPTO de última geração.

Nessa altura, o querubim Hariel lembra:
-Oh Chefe, cá para mim estes ateus e/ou agnósticos tem de ir pró curso básico de catequese, lembra-se do "Che"?, ele também se fartou de mandar vir, e hoje está recuperado para o sistema (até os américas se fartam de ganhar dólares com as t-shirts dele) e hoje, aguarda a promoção a "Potestade".

-Potestade? mas que é isso de Potestade?, grita furioso o Vasco.

-Santa ignorância, e foi você Primeiro Ministro, Potestade é uma Qualidade de Anjos, são os que guardam os caminhos que conduzem à Felicidade e ao Paraíso, enfim, uma espécie de sinaleiros vestidinhso com umas clâmides (tipo drag-queen) e dragonas douradas. O coordenador deles é o Camael, cujo nome significa "amanhã" e "força de Deus"

Houve-se então uma grande algazarra, passam no corredor algumas alminhas em processo de recuperação, já no 3º.nivel de catequese. À frente o Sartre salta ao eixo co o Ho-Shi-Min, logo seguido o Bertrand Russel, do Zé do Telhado, todos chasqueando das advertências da Madre Tereza de Calcutá, esta já em adiantado estado de Anja Serafina.

-Traidores, provoca o Alvaro, é a macieza das alcatifas que vos comprou.

Já de saco cheio, o primeiro Sumo Pontifice ralhou:

-Se vocês não querem escolher o Céu, inferno ou Purgatório, então vão todos pró Limbo., lixam-se por aquilo é humido e vão ficar todos torcidinhos como a Marrequinha do Monsanto. Enquadrados pelo "Reforço à Porta D.Almas", são levados da Sala em grande berraria.
Perdem-se nas brumas ao som de Van Gelis e da Internacional.

.
PS.
Há quem diga, que esta imagem vista de cima, não revelava niguém na sala a não ser o São Pedro e os Anjos. Será que não há mesmo vida para além da morte?

Divulgue o seu blog!