sábado, junho 25, 2005

Surpresas Socráticas.

"O PCP acusou hoje o Governo de autoritarismo na forma como lidou com as greves realizadas esta semana pelos professores e considerou que "reina o afrontamento e a arrogância" do executivo no sector da Educação. "Reinou também o autoritarismo", insistiu, recuperando um documento enviado quinta-feira pela Direcção Regional de Educação do Alentejo aos conselhos directivos das escolas a pedir o número de professores que estavam em greve, e que já tinha sido divulgado pela FENPROF.

"No documento enviado pela Direcção Regional pedia-se aos conselhos directivos com urgência a lista dos grevistas. E que se a lista não fosse enviada os conselhos directivos ficariam sinalizados", afirmou Luísa Mesquita. Na resposta à intervenção da deputada comunista, o primeiro-ministro, José Sócrates, passou ao lado desta questão concreta, não fazendo qualquer referência ao documento enviado pela Direcção Regional de Educação do Alentejo, mas sublinhou que o "Governo tinha o dever de fazer tudo o que estava ao seu alcance" para não prejudicar a realização dos exames
. "

Portugal Diário

Esta forma de governar está a surpreender o próprio PS. As ideias Socráticas são “ligeiramente” mais de direita. O PCP até recorda a PIDE. Imagine-se.

Divulgue o seu blog!