quinta-feira, julho 07, 2005

Eles mentem, eles ganham.

"Francisco Louçã afirmou ontem no Parlamento que o banco Santander Totta deu instruções para transferir 47500 contas para o "off-shore" de Porto Rico, e desafiou o ministro das Finanças a tomar medidas, já que, na sua leitura, esta mudança das contas tem apenas por objectivo contornar as obrigações da Directiva da Poupança e fugir ao pagamento de impostos. O deputado disse que, face à Directiva da Poupança, aquele banco decidiu transferir para Porto Rico as contas dos seus clientes que estavam sedeadas nas ilhas Caimão, em Nassau e na Madeira. Recorde-se que aquela
directiva impõe que a tributação dos depósitos em países da UE e em alguns "off-shore" passe a ser feita de acordo com o regime fiscal do país onde a pessoa reside.

O Banco Santander Totta emitiu uma nota na qual esclarece que "tem em curso um processo de encerramento dos seus off-shores no exterior". Refere ainda que "o banco sedeado em Porto Rico não é um off-shore, mas um banco de direito local, sujeito à supervisão directa das autoridades locais, que aplicam das práticas mais exigentes internacionalmente, bem como à supervisão do Banco de Portugal".

A política do Bloco de Esquerda é mentir descaradamente. Não houve arrastão nem roubos em Carcavelos, offshore inexistente em Porto Rico, etc. Felizmente os portugueses adoram esse pessoal.

Divulgue o seu blog!