quinta-feira, julho 21, 2005

Sociedade.

"O social-democrata e actual presidente da Câmara Municipal de Sintra, Fernando Seara, apresentou, na quarta-feira, a sua recandidatura à autarquia sintrense, com fortes ataques à candidatura adversária, protagonizada pela dupla João Soares/Jorge Coelho, a quem recordou que «Sintra não é o refúgio dos derrotados»."
Quem vê os cartazes de Soares e Coelho é levando a pensar que está na Transilvânia. Mereciam melhor.

"Os jovens portugueses já não preferem as loiras, que ficam num honroso segundo lugar no ‘ranking’ da atracção. Ao contrário dos espanhóis, a liderança é agora conquistada pelas morenas de cabelo comprido preto."

Na parte que nos toca gostamos de todas. Basta serem giras e boas.

"128 reclusos do Estabelecimento Prisional de Leiria amotinaram-se e sequestraram o subdirector da cadeia. A revolta, que obrigou a dura intervenção dos grupos de ‘choque’ dos Serviços Prisionais, começou ao pequeno-almoço e terminou cerca das 17 horas. Cinco reclusos e dois guardas ficaram feridos. “Há casos de indisciplina, em que os reclusos ofendem os guardas prisionais. Eles fazem a participação, mas nada acontece ao preso. E a falta de respeito aumenta”, acusa o presidente do SNCGP."

No nosso tempo era o subdirector que prendia os reclusos. Actualmente é o contrário. Sinais do tempo em que os presos têm excesso de garantias.

"A Comissão Europeia recomendou aos dentistas que substituam por outros produtos as amálgamas dentárias, vulgarmente conhecidas por "chumbo", devido à comprovada toxicidade de um dos seus componentes, o mercúrio. "


Medicina, essa eterna desconhecida.

Divulgue o seu blog!