terça-feira, agosto 09, 2005

Formas.

"Um homem de 22 anos foi ontem de madrugada morto a tiro no Bairro 6 de Maio, na Amadora. Segundo a família, a vítima estava a tentar impedir que dois grupos armados se confrontassem. “A bala não era para ele. O meu filho estava apenas a separar uma briga e foi atingido”, disse ao Correio da Manhã Carolina Duarte, mãe da vítima. A família de Luís Gomes vivia no Bairro 6 de Maio, na Venda Nova, mas há quatro anos foi realojada num bairro social no Casal de São Brás. Como a maior parte dos amigos de Luís Gomes vivia ainda naquele bairro, era lá que ele passava a maior parte do tempo.

Sem qualquer ocupação profissional, Luís Gomes foi baleado no dia em que o seu filho completava um mês de vida. Luís comemorava o 23.º aniversário na quarta-feira. Mas, na madrugada de ontem, dois grupos entraram em confrontos no Bairro 6 de Maio. Pelas 06h00 a PSP da Amadora recebeu o alerta de que “havia confrontos entre dois grupos, armados com armas de fogo”, disse fonte do Comando da PSP de Lisboa.

Chegados ao local, os polícias depararam-se com Luís estendido no chão, atingido a tiro no peito. No Beco do Bolama, onde tudo aconteceu, não havia ninguém para dar pistas às autoridades
."


Mesma notícia no DN:

"Uma discussão entre dois homens sobre qual deles teria a melhor arma de fogo acabou com um deles a ir buscar a sua shotgun e a efectuar um tiro mortal no peito do outro, de 23 anos, conhecido pela alcunha de "Charlot". Esta é a versão que corre no Bairro 6 de Maio, no concelho da Amadora, onde, cerca das 06.00 de ontem, a PSP foi chamada devido a uma desordem com armas de fogo, disse ao DN fonte daquela corporação.

Segundo fonte policial, a vítima residia no bairro e dedicava-se ao tráfico de droga no 6 de Maio e na Cova da Moura.

Detentor de um longo cadastro criminal, o homem abatido já tinha sido detido várias vezes por tráfico de estupefacientes e de armas de fogo, crimes de roubo e de agressões violentas.

Apesar de no bairro se falar da versão da comparação das armas entre os dois homens, as autoridades policiais desconfiam que a discussão entre eles esteja relacionada com questões de negócios sobre o tráfico de droga
."

Duas formas noticiar o mesmo acontecimento.

Divulgue o seu blog!