terça-feira, agosto 09, 2005

Por cá tudo bem.

"Um relatório dos serviços secretos franceses que, em finais de Julho, evocava a "ameaça de projectos" de atentados terroristas contra o Reino Unido, sublinhava a "necessidade de vigiar" a comunidade paquistanesa em França, para "evitar qualquer acto violento no país". O estudo da direcção central de informações gerais (DCRG) "é uma investigação técnica" e "não pretende dar lições" às autoridades britânicas", disse à AFP um porta-voz do Ministério do Interior.

Segundo Le Figaro, o relatório, terminado poucos dias antes dos atentado de 7 de Julho em Londres, refere que "o Reino Unido está sob ameaça de projectos decididos ao mais alto nível pela Al-Qaeda. Estes serão realizados por operacionais apoiados por elementos radicais da comunidade paquistanesa no país". O documento alerta ainda que "a França não está protegida contra as acções deste grupos violentos", referindo a "multiplicação da passagem de activistas paquistaneses vindos do Sul da Ásia ou de Londres" pelo país onde se instalaram "representações clandestinas ou oficiais dos principais movimentos extremistas". "

Exemplo disso foi a passagem por Paris de Richard Reid, o "bombista do sapato" que tentou fazer explodir um avião que assegurava a ligação entre a capital francesa e Miami. A comunidade paquistanesa em França é constituída por 35 mil a 40 mil pessoas, entre as quais centenas de radicais
."

Felizmente que Portugal é um país isento de terrorismo. Nada a assinalar, nem os milhares de paquistaneses que andam por aí a vender flores e a "contribuir" para a segurança social e demais fiscalidade.

Divulgue o seu blog!