Natalidade.
"O índice de natalidade em Portugal atingiu, no ano passado, um valor mínimo, acentuando, ainda mais, a tendência de envelhecimento da população. Embora o saldo entre nascimentos e óbitos ainda seja positivo, a baixa fecundidade das portuguesas não assegura a renova- ção das gerações e o número de idosos já ultrapassa o de crianças."
Os casais portugueses residentes em França têm uma média de 2,1 filhos, enquanto os que residem em Portugal não ultrapassam o valor de 1,4. O que faz a diferença? Segundo a Associação Portuguesa e Famílias Numerosas (APFN), a política fiscal "fortemente penalizadora da família". Fernando Castro, presidente da associação, acusa o Estado de discriminar os pais casados ao impedir que façam as mesmas deduções no IRS permitidas aos divorciados com as pensões de alimentos (até ao montante de 8400 euros). "
O aumento da longevidade e a baixa qualidade de vida em Portugal têm contribuído. Especialmente esta última. É também um argumento forte para legitimar a entrada de imigrantes no país utilizada pelo lobby da "escravatura moderna".
Infelizemente, com a actual política de impostos sufocantes, dificilmente a situação vai melhorar. Antes pelo contrário.
2 Comments:
Keep up the good work Accutane centre harassment legal Quit smoking help online Valuepharmaceuticals.com protonix.ehtml keyword protonix Blackjack stragedy Common household chemicals liked to cancer Lucky vitamin Robotics 56k fax int provigil Porsche doors tattoo removal syracuse ny Cymbalta provigil Certificate incorporation philadelphia pink jogging Polish national hockey team jerseys Ratio fluoxetine
This is very interesting site... » » »
Enviar um comentário
<< Home