sexta-feira, outubro 14, 2005

Portugal em movimento.

"De agora em diante, em situações de mera desobediência ao sinal de paragem, os militares devem limitar-se a anotar o número da matrícula do veículo e a alertar o comando respectivo, com vista à intercepção do condutor em fuga por outra força já preparada para o efeito."

CM

O anotar da matrícula é inconstitucional porque viola a privacidade alheia. Recomenda-se andar com matrículas falsas, ignorar a ordem de paragem dos agentes e evitar ter um ar suspeito.

"De acordo com a Brigada de Trânsito, os condutores fogem ao sinal de paragem pelas seguintes razões: não terem carta, não terem seguro ou inspecção da viatura em dia; estarem embriagados ou em situação ilegal no país; transportarem material comprometedor; terem antecedentes criminais ou mandado de captura contra eles; circularem em veículo furtado ou sem registo de propriedade regularizado.

Alguns casos recentes de perseguições policiais terminaram com ferimentos, mortes e prejuízos materiais. Em Setembro, no Algarve, um homem de 40 anos foi detectado pela PSP em contramão e na fuga tentou atropelar um agente e abalroou cinco viaturas, três delas da polícia, até ser imobilizado. Três dias antes, em Braga, dois agentes da PSP tinham sido feridos a tiro ao perseguirem um veículo no âmbito de uma operação de rotina. Em Agosto, em Matosinhos, um motociclista que tinha passado vários sinais vermelhos, foi perseguido pela PSP e morreu ao colidir com um carro. Em Alvor, em Agosto, a fuga de um jipe furtado foi travada por um acidente com o carro da BT
."

Novamente o cidadão cumpridor sai prejudicado.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

best regards, nice info Diet ionamin pill com

quinta-feira, março 01, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!