sábado, novembro 19, 2005

Cavaco.

"Não me senti insultado. Há determinadas afirmações a que nós não devemos prestar muita atenção, principalmente quando são de uma pessoa como ele [Mário Soares], que faz política de uma forma séria, pouco retórica e não com palavras sem conteúdo.

"Não estou nesta campanha para desconsiderar ou insultar os outros candidatos, sou uma pessoa educada e respeitadora. É o que se exige de um Presidente da República. Ninguém espere de mim falta de respeito em relação aos outros candidatos (mais aqui)
"

Cavaco Silva
Impressionante o esforço que alguns candidatos a Presidente da República fazem para demonstrar que Cavaco Silva só sabe de economia e finanças e que tal não é necessário, antes pelo contrário, é um perigoso para quem pretende ocupar aquele cargo. Infelizmente os objectivos de Soares e das "muletas" Louçã e Jerónimo parecem idênticos: à falta de argumentação surge o recurso ao insulto fácil, às meias verdades e ao fantasma traumático do fascismo para vencer Cavaco. Só que o professor recusa-se a jogar o jogo deles.

Quanto ao resto, Cavaco Silva sabe que a manta que cobre a sua plataforma eleitoral é curta. Se tapa à direita, logo destapa à esquerda e, se tapa à esquerda, logo deixa a direita descoberta. O cuidado com as palavras que tem caracterizado a sua campanha é fruto dessa gestão hábil.

12 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Espero que o homem não insulte ninguém, espero que o homem não responda a coisa nenhuma, porque pode ofender alguém se abrir a boca, espero sinceramente que Soares ganhe à 2ª volta, PARA MORRER AO FIM DE UM ANO E ASSIM FICARMOS LIVRE DE SOARES E CAVACO...eH,eH....

sábado, novembro 19, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Acabo de ver e ouvir o Soares a dizer na TV que já atingiu um objectivo: chamar o Prof. Cavaco Silva aos debates.
Onde chega a falta de vergonha...
Acontece que o Prof. Cavaco Silva sempre se mostrou disponível para todos os debates e que a demora na respectiva marcação se deveu apenas às negociações entre os canais televisivos.
O País não deixará de dar a devida resposta à demagogia soaresca.

sábado, novembro 19, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Cavaco Silva: - A Única via "viável" para acabar com a PÂNDEGA dos PASSEIOS PRESIDENCIAIS, das FESTAS PRESIDENCIAIS das ROMARIAS MONÁRQUICAS e das "Intervenções de fundo" feitas à pressa em fins de mandatos ... quando 99 % do tempo se gastou em declarações e intervenções de 3.ª importância.

Pelo teor e conteúdo da notícia fiquei com a impressão que, Cavaco Silva, prefere, em vez de ntrar na "peixeirada", "dar a outra face" !
Só de homem com "H" grande!

Não há maior cego que aquele que vendo, não quer ver:
- Portugal está a atravessar uma enorme crise económica e de finanças; Não salta à vista de qualquer pessoa, de bom senso, que só há a lucrar com alguém que entenda a fundo do assunto?

- Sendo Cavaco Silva o ÚNICO candidato que, para além de idóneidade profissional e política, tem graduações académicas e científicas de reconhecido mérito mundial, foi o melhor e mais sério 1.º ministro pós 25 de Abril, ainda é "acusado" por Mário Soares de ele "ser" isso e de ser um ignorante em tudo o resto?
(nas suas declarações de pré - campanha até se fica com a impressão que, a Mários Soares, só falta dizer que só ele Soares, andou na escola)

- A quem está Mário Soares a fazer o "trete" de ser candidato a PR quando já tinha dito que o não seria? Não tive saudades nenhumas dele. Quem o "chamou" ?

- Que irá mais "descobrir" , "desenterrar" ou "filosofar" , Mário Soares, para preencher o tempo que falta até às eleições, nos ataques rascas a Cavaco Silva e insultos à inteligência dos PORTUGUESES?
Para mim, já caiu no RIDÍCULO !!!!!!

Faz bém Cavaco Silva em ser de uma verticalidade exemplar: - não responde ou não comenta ao que não tem comentário. Pelo menos deixa à inteligência dos Portugueses eleitores a liberdade de pensamento e de julgar sobre as declarações de cada candidato.

Parabéns, Professor Cavaco Silva.

domingo, novembro 20, 2005  
Anonymous Anónimo said...

É com tristeza que verifico que Francisco Louça e Mário Soares apenas lhes interessa derrotar Cavaco, a candidatura é apenas um pretexto para terem um "palco" para as suas exibições de falta de respeito. Jerónimo de Sousa apenas pretende não deixar escapar os seus eleitores a dizer mal do governo. Por isso considero que os verdadeiros candidatos são apenas Cavaco Silva e Manuel Alegre.

domingo, novembro 20, 2005  
Anonymous Anónimo said...

conhecimento do país e estrangeiro, considero ser a pessoa certa para o lugar certo.
Não responde a provocações, que muitas são ditas sem qualquer responsabilidade e de forma grosseira.
Se fala, porque disse isto ou aquilo," julga-se o eleito, mas não há vitórias antecipadas" ou então "é hirto e complexado" .
O que querem afinal? Ele é que está certo.
Façam como Cavaco, não perde tempo a falar dos adversários, ele não está para derrotar ninguém, mas, todos, estão para o derrotar. É isso que faz a diferença.
Pela forma, que todos os candidatos adoptaram do "bota abaixo", pela sua forma de agir, pela sua competência, digo, sem qualquer hesitação, voto Cavaco Silva e não sou PSD.

domingo, novembro 20, 2005  
Anonymous Anónimo said...

mas que disparate este de dizer que cavaco nao tem cultura! irra mas isto e de um pedantismo incompetente! qual e a medida de cultura que vossa excia usa? sao os copos e o futebol? e quem diz que cavaco nao gosta de mulheres bonitas? se calhar a mulher de cavaco e mais feia do que a do alegre? e gostar de futebol e uma boa coisa? eu nao gosto de futebol. acho uma seca de um jogo sem emocao e onde os jogadores sao uns ordinarios que dao cacetadas traicoeiras e insultam os arbitros. livrem-nos de presidentes que gostem de futebol. livre-nos de alegre, e livrem-nos de cronistas incompetentes que escrevem coisas sem fundamento. va la julgar a sua cultura e os seus gostos, mas nao se arvore em juizo de outros sem conhecimento de causa.

domingo, novembro 20, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Meu Deus, nem qualquer daqueles senhores que adivinham o futuro, que deitam cartas e búzios se atreveriam a ter tantas certezas sobre o futuro, quanto o articulista! Esqueceu-se,provavelmente, de pensar que o povo português, ou pelo menos uma grande maioria do eleitorado, também já não é o que era há 10 anos atrás. Daí, talvez, que muitos ainda tenham memória e no momento de colocar a cruz no quadrado não vão em foguetes de vitória. Ironia do destino, concordo que a campanha do tele-evangelista Louçã e do Jerónimo não deixam grande simpatia;quanto ao Manuel Alegre acho que tem muito bom gosto. Voltando ao seu herói , talvez seja de bom tom ser mais comedido - afinal ainda faltam uns diazinhos . E hoje até vem neste jornal um bom artigo, do Tiago Mendes, sobre sondagens. Ouvi uma vez dizer que o povo é sereno. Sejamo-lo, então, e não se menospreze a inteligência dos eleitores. Nem todos são yes man . Aliás, a sua prosa faz-me lembrar uma frase que alguém disse e é mais ou menos assim: o homem já perdeu, agora temos que lhe dar a vitória . Eu pergunto: mas isto é assim? nós somos todos amorfos? acríticos? Tenham dó, porque até me apetece falar de mim que ando há um ano e meio à procura de casa e as que consigo encontrar que me agradem ou são roubalheira ou vigarice de vendedores . Sendo asim, como já perdi muito tempo, o melhor é agora alguém me oferecer uma de mão beijada (mesmo a pagar, direi eu).Como diz o outro, não há almoços grátis.

domingo, novembro 20, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Pois é são só gestores e professores universitários sr. AACD. Esse é que é o problema de Portugal. Se percorrer a Baixa de Lisboa, a hora de ponta, encontra com mais facilidade um desses senhores do que um bom canalizador ou electricista, Portugal nunca sai da cauda do pelo- tão com tanto teórico improdutivo a opinar sobre assuntos que memorizaram na frequência dos seus cursos, e que lhes foram transmitidas por professores ainda mais inuteis do que eles. Olhem para as previsões do FMI, INE BCE, BP, Ministro das Finanças ete etc. São tão cientificas que agora são cor rigidas praticamente todas as semanas.

domingo, novembro 20, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Um rei tem sempre algum tesoureiro, que trata dessas coisa mesquinha dos dinheiros.Apliquem novos impostos,pronto!...

domingo, novembro 20, 2005  
Anonymous Anónimo said...

O clã Soares tem vivido nas últimas décadas com a conivência dos jornalistas e com a estupidez dos portugueses. Felizmente podemos todos acreditar nas barbaridades que o candidato Soares anda a pregar aos quatro ventos. Enquanto desempenhou cargos governativos sempre demonstrou que sabia esbanjar dinheiro. Lembremo-nos dos passeios nos elefantes, ou sentado em cima de uma pobre tartaruga.

domingo, novembro 20, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Há trinta anos atrás, um ditador morreu deitado na sua cama, numa mistura de velhice, doença e filha de putice. Podre de mando absoluto, podre de sangue esguichado de rebeldes, podre de assinar sentenças de morte, podre de matar a liberdade, podre de ser o carniceiro de Espanha, podre das entranhas que não lhe deram eternidade, podre de ser alma beata com as bênçãos das sotainas falanguistas.

Após 39 anos a mergulhar Espanha na barbárie do fascismo clérico-falanguista, içado ao mando por Hitler, Mussolini, Salazar e o Vaticano, Franco não acordou. Foi em 20 de Novembro de 1975. Nunca respondeu pelos seus crimes. Nunca pediu perdão. Depois de assassinar a República, deixou um Rei como seu herdeiro. E assim, Franco, morto há trinta anos, continua mal enterrado.

domingo, novembro 20, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Cool blog, interesting information... Keep it UP barcode scanner ms9520 Search engine optimisation marketing Wheel+chair+kift Wheelchair day premier model 22 cal. rifle with octagon barrel Propecia posted by on january 2005 Handicap wheelchair van buy sell Bennettsville pilates studio wheelchair van connecticut Tattoo on a+penis Green tea burns fat paxil

domingo, março 04, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!