quinta-feira, novembro 10, 2005

Desespero.

"O candidato presidencial apoiado pelo PS, Mário Soares, qualificou hoje Cavaco Silva como um "candidato esfinge", acusando-o de "prolongar o tabu do silêncio" e de "privar da palavra" os outros candidatos.

"Parece que o professor Cavaco Silva vai agora fazer uma viagem, o que lhe permite continuar numa posição de não fazer pré-campanha. É uma posição que lhe agrada certamente, mas vai-se tornando uma espécie de candidato esfinge", disse Mário Soares, na apresentação, em Lisboa, dos seus mandatários de campanha
."
Será que Soares, incapaz de se afirmar autonomamente e pela positiva, vai passar toda a sua campanha a atacar Cavaco? Pois é. Com Cavaco, os habituais manipuladores da informação deixaram de ter terreno de manobra.

Como melhor nos diz Jorge Correia:

"Verdade seja dita o homem ainda nos faz rir! Eu pelo menos já dei umas boas gargalhadas ao ler esta notícia da "esfinge". Tutankamon carregou no botão de emergência e as sirenes de alarme já estão a girar e a tocar. Como a campanha se assemelha cada vez mais ao Titanic - com todo o devido respeito pela tragédia de 1912 - e o dito já está com a popa a levantar, o capitão Soares decide atacar Cavaco e usar a estratégia milenar que já vem dos tempos das pirâmides, tentando incutir na opinião pública o descrédito no seu opositor. A "esfinge" de Boliqueime está de tal forma nas tintas para o estertor do Faraó Tutankamon que este último já começa a rasgar as gazes todas, a berrar e a enterrar-se na areia do seu deserto de idéias."

Já agora. Era bom que Soares tivesse razão e graças ao silêncio de Cavaco, os outros candidatos (especialmente alguns) ficassem privados da palavra. Era uma benção. Mas como Soares o demonstra, tal não é verdade. Infelizmente.

27 Comments:

Anonymous Anónimo said...

é inadmissivel que haja um português que goste de cavaco Silva o responsável pelo pais estar como está. que memória curta

quinta-feira, novembro 10, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Porque não fala Soares de si e passa a vida a dizer mal dos outros. As pessoas devem afirmar-se pelo que fazem de bom e não criticando os outros. Acho que Soares revela já muito pouca lucidez. Já votei Soares duas vezes mas agora os tempos são outros e ele está completamente ultrapassado.
Vamos olhar para o futuro já chega de Soares

quinta-feira, novembro 10, 2005  
Anonymous Anónimo said...

No fundo, Cavaco pratica uma candidatura do silêncio e tendo em conta o desespero dos outros candidatos (e Soares tem mostrado um desespero agoniante), o ex-líder do PSD nem precisa de responder a quem o insulta. Se Soares se candidatou para impedir "o passeio triunfal de Cavaco para Belém" (como o próprio candidato referiu) parece-me que está a levar o adversário aos ombros com os seus comentários.

quinta-feira, novembro 10, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Oh Susana, essa de quem gosta do Cavaco ter memoria curta, é para rir não é? e Cavaco ser responsavel pela situação em que nos encontramos...esta então não lembra ninguem e so pode vir não de alguem que tem a memoria curta, mas sim de quem não tem memória, francamente!!!!

quinta-feira, novembro 10, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Mário Soares cada vez se ridiculariza mais, fale em si e deixe ou outros candidatos, incluindo o mais atingido, Prof. Cavaco Silva.
Tem dito tanto disparate, agora chama-lhe esfinge. A sua estratégia tem o efeito contrário. Mário Soares não sabe que Cavaco Silva lança, hoje, numa sessão pública, no Oceanário de Lisboa, o seu portal. Ele aparece, fala e sabe quando e como. Não entra em exageros desmedidos.
Cavaco Silva tem tido método tanto na apresentação da sua candidatura, porque não as misturou com as autárquicas, como no prosseguimento que está a dar à sua candidatura.
Ele não precisa de esmagar ninguém, não tem a pressa desmedida que Soares apresenta.
Mário Soares, anda a cair no ridículo, com tanta sede de voltar ao poder. Diz que é o único candidato capaz de tudo, está ou já entrou na fase de se ridicularizar.
Já não há pachorra para tanta superioridade e frases ocas que não conduzem a nada.

quinta-feira, novembro 10, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Cavaco Silva será um fiel respeitador do "pai", assim o creio. Mesmo quando a campanha eleitoral começar e no tempo que a lei estabelece, Cavaco Silva deve conter-se no verbo e só em questões essenciais se deverá incomodar com os "fait divers" que terá de contornar, no seu natural percurso para a Presidência da República. Mário Soares está a ir longe de mais...Os portugueses não são estúpidos e reconhecem que Mário Soares é um candidato fora de tempo, porventura incapaz de sair de palco e que só o poderá fazer após Janeiro/2005, salvo se houver alguma fatalidade e que nenhum democrata deseja. Os debates que Mário Soares quer fazer, deve fazê-los no seu espaço ideológico, de forma que aí se estabeleça uma nova forma de estar na vida pública e credibilizar a força política que lhe dá apoio. Mário Soares já disse tanto sobre Cavaco que agora pouco sobrará, salvo a chicana que nestas circunstâncias apenas fragilizará o papel do próximo P.da República. Mesmo quanto a debates no periodo eleitoral, se a discussão resvalar para o insulto, Cavaco deve, em sinal de respeito para com o Dr. Mário Soares e demais candidatos, deixá-los a falar para o umbigo ou, na melhor das hipóteses, uns com os outros...

quinta-feira, novembro 10, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Antes demais devo dizer que não "sou" de nenhum partido politico, o que todos deveriam fazer pois dever-se-ia votar nos melhores programas dos partidos e não por ser do partido A B ou C, é devido a essas partidarices dos portugueses que temos a triste classe politica e que infelizmente saõ eles que nos governam e muito mal como já está provado.
Prova dessa podridão politica é este SR.Mário Soares, que desde que o Prof.Cavaco Silva assumiu a candidatura a única coisa que sabe fazer é criticá-lo constantemente,tipico dos politicos, deveria era gastar o seu tempo a pensar em ideias para o país e não em pensar na próxima critica a fazer aos adversários como todos os politicos o fazem.
Muito bem faz o Prof.Cavaco em não dar grande relevância a essas acusações de quem não tem mais nada a fazer na politica unicamente na procura de mais um ganha-pão à custa dos portugueses.
Pedimos aos politicos que sejam sérios e se preocupem de uma vez por todos com o país que governam e não com o seu umbigo ou o seu partido.

quinta-feira, novembro 10, 2005  
Anonymous Anónimo said...

O Dr.Soares está a insistir numa campanha da provocação e do deita a baixo.Por aí o Sr. não vai lá.Mostra desespero ou então não tem juizo.Pois Portugal precisa é de debate de ideias e projectos não deste tipo de acção.Estamos ainda em pré campanha e quanto a viagens o Sr. Soares já leva vantagem.Já foi ao Brasil e até samba dançou.O Prof. Cavaco Silva não responde e o Super Mário fica ainda mais desesperado.

quinta-feira, novembro 10, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Estou farta da prepotencia deste senhor que tem por nome Mario Soares, a unica coisa que tem feito desde que decidiu candidatar-se á presidencia da republica é pura e simplesmente falar mal do Porf. Cavaco Silva, que tem sido um SENHOR e espero que assim se mantenha até ao final. De facto o clã soares não sabe perder!!!! só não entendo é como é que os jornalistas lhe dão créditos e não o põe no lugar dele quando ele diz barbaridades. De facto tudo isto são lobbys

quinta-feira, novembro 10, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Fundação mário soares recebeu 867 mil euros.
Provalvelmente este quer ensinar o cavaco como é que se rouba tanto dinheiro em tão poucos anos.A fundação onde se lavam rios de dinheiro o estado além de nos perseguir a todos andar sofrego com apertos à economia e depois ainda sustenta estes chulos.INVESTIGUEM COM COMEÇO NESTAS FUNDAÇÕES E DEPOIS OS POLITICOS PÒS 25 ABRIL E ASSIM TEREMOS O PAIS NO BOM RUMO.

quinta-feira, novembro 10, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Será que a caquexia do Mário Soares não dá para entender que o prof. Cavaco não lhe passa "cartucho".Será que não compeende que devido à idade e não só... está ultapassado, a fazer uma campanha suja, atacando quem não lhe passa "cartão", auto elogiando-se que é o melhor que há em Portugal para desvalorizar os outros concorrentes. Os verdadeiros amigos(se os tem) deviam aconselhá-lo que isto não é uma conduta digna dum ex-presidents e que devia calçar as pantufas e entreter-se a ver televisão por exemplo.

quinta-feira, novembro 10, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Já começo a estar farto, e se calhar como eu, muitos Portugueses, de sistemáticamente, o "Avô Cantigas " só falar do Prof. Cavaco Silva e passar os dias a fazer comentários sem nexo, com grande falta de oportunidade, sintoma de quem na verdade já está completamente xexé.
Era melhor dedicar-se a outro hobbie, para ele, a politíca já não serve.

quinta-feira, novembro 10, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Estou desejoso que chegue Janeiro, para que de uma vez por todas o "Candidato Múmia" desapareça das luzes da ribalta.
O "amigo" Savimbi foi morto. Aqui não é necessário isso, por que o "amigo" "Só-ares", há muito se suicidou.

quinta-feira, novembro 10, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Será que o Dr.Mário Soares nao tem mais nada a dizer na sua pré-campanha a não ser criticar o Prof.Cavaco Silva? O que tera para dizer durante a campanha? Isto só demonstra o desespero.

quinta-feira, novembro 10, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Este Marocas... quanto mais fala mais se enterra! De facto, o Cavaco nem precisa de falar... Soares continua a dar tiros nos pés.... é a idade! Mas dou os meus parabéns a Soares, pq pôs uma geração inteira a pensar no regresso ao activo. De facto, o Benfica prepara-se para voltar a seu campeão europeu: A Pantera Negra (Eusébio) prepara-se para voltar a marcar golos e a ser o terror dos guarda-redes; Marco Chagas declara que com o regresso dele, Lance Armstrong nem tem hipóteses no Tour, e nos Jogos Olímpicos de Pequim Portugal acabou de garantir as medalhas de ouro na maratona, pois Carlos Lopes e Rosa Mota estão a treinar afincadamente... Isto não pára!!! Quando é que os três ajudantes do Marocas começam a trabalhar (o inglês Parkison, o alemão Alzheimer e o espanhol AVC)? Já deviam ter começado à muito tempo - ontem já era tarde...

quinta-feira, novembro 10, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Ouvi agora o professor Cavaco Silva a ser confrontado com estas opiniões e este comporta-se de uma maneira distinta repudiando polémicas.
Será que o Sr. Dr. Mário Soares não sabe fazer outro tipo de campanha que não seja provocar e dizer mal dos outros?
Onde estão as suas ideias para o desenvolvimento do país?
Se não sabe dizer mais nada, ao menos que se cale.
Já aqui o disse e repito que os portugueses de hoje em dia tem uma cultura diferente e outra maneira de avaliar as coisas dos do após 25 de Abril. Assim por mim o Dr. não vai lá. Fale dos problemas do país dê ideias para sairmos da crise. É disso que precisamos.

quinta-feira, novembro 10, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Só pode ser piada.
Mario Soares está tão desesperado que agora até quer controlar a vida dos outros candidatos, onde eles devem e não devem estar. Não fez ele próprio viagens já como candidato?
Cavaco não é livre de estar onde lhe apetecer?
Não queria, antes, que os debates fossem só entre ambos? De repente já quer que seja entre todos??
Faça a sua pré-campanha e deixe a dos outros em paz.

quinta-feira, novembro 10, 2005  
Anonymous Anónimo said...

SIM!!!
o cavaco é o maior responsável pela miséria a que chegou esta choldra a que chamam país.....
realmente, os seus apoiantes ou tem memória muito curta ou são ignorantes...

quinta-feira, novembro 10, 2005  
Blogger Greenheart said...

Chamem o Prof Cavaco não de esfinge mas sim de PAI do DEFICE...

quinta-feira, novembro 10, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Ignorante és tu, ó luikki.
A cegueira partidária, indiferente à verdade histórica, leva ao disparate. Infelizmente, não mata; se matasse, já ão andarias por aqui a poluir a caixa de comentários do Carvalhadas.

quinta-feira, novembro 10, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Ó luikki

Não te importas que o velho anda a financiar a campanha com dinheiro dos teus impostos? Isso também não contribui para o défice?

quinta-feira, novembro 10, 2005  
Anonymous Anónimo said...

normalmente não ligo a anormais....vou abrir uma excepcção para o comandante che (usurpaste o nome de um herói) e outra para o vertigo.....
qual verdade histórica? a única verdade é que essa sinistra personagem destrui o país!!!!
e, vertigo, não voto no velho!!!!
por isso, vós conspurcais a web!!!!!!

quinta-feira, novembro 10, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Abrenúncio que nunca topei tanta cavacada junta!

Falemos então de memória,melhor de preservação da memória!É que,pelos comentários aqui vertidos,estou em apostar que muitos dos seus autores não têm cumprido a rotina médica, como deve ser!

Então quem é que não se lembra dos 4 anos em que Cavaco, o Silva,se lambuzou de poder quando nele,absolutamente,se alapou como resultado da sua maioria absolutíssima? Maioria, embora já não absoluta,mas que repetiu suficientemente para permanecer ao poder agarrado por mais 4 anos e mais 1 de AD ?

E quem é que não é capaz de deduzir que estes 9 anos foram a única oportunidade que Portugal teve pós Abril, para estruturalmente se reformar para, com êxito poder enfrentar o desafio da modernidade? Pois que nos primeiros 4 anos, até os 2/3 exigidos pela Constituição,estavam garantidos,caso fosse desejável alterá-la!

Porque é que Cavaco, o Silva não fez? Se tinha tudo a seu favor?Mas não!Limitou-se a mandar rasgar,betonar e asfaltar estradas com os dinheiros, muitos de Estrasburgo!

E foi-se a menina...! Que, mais madura, já não lhe deu as duas mãos no 2º mandato! Só lhe deu uma mão! Com que,sofrível,e merceeiramente geriu o País! Nada de novo!Por mais quase 5 anos!

Até que, um belo dia, resolveu, o Cavaco de Boliqueime, visitar o hospital de Faro.Como primeiro-ministro!

E não é que o segurança daquela unidade hospitalar,se calhar, porque ainda não tinha ganho para comprar uma TV, não o conheceu, e lhe pediu a identificação?

Ohh..caraças! De Boliqueime trepou o brio a Cavaco que não se conteve,
e recomendou o competente despedimento! Por óbvio desconhecimento do Primeiro Ministro!De Portugal!

É claro que, numa demonstração de sageza e de justiça deveria o PM do momento,até louvar o homem pelo zelo e eficiência demonstrados no exercício do cargo para que fora contratado!Mas não!Cavaco de Boliqueime, então PM, além de, confessadamente, e no exercício da sua alta magistratura desprezar jornais,também demonstrou desprezar os menos profissionalmente dotados!

Tá bem que eram outros tempos. O rapazinho,agora,já não deve ter a mesma sílica no esqueleto que lhe permitiu, um dia, trepar, qual
" sagui" uma inocente palmeira em S.Tomé!

E assim fomos andando neste comboio
por mais quanto tempo...?

Até que! Até que a nossa menina lhe deu,valentemente, com os pés! Que lhe foram atestados em plena fronte.E de tal modo que lhe vingou um abcesso interior!Esquisito, aquilo!

À falta de melhor designação médico científica, deu-se-lhe, unanimemente, o nome de TABU!

Que gere com a esperteza do merceeiro!

" Que,obviamente, é o que Portugal precisa" !

Não é? Senhoras e Senhores?

Não!Não é!

Com dois gajos mais ou menos de meia idade,um menos velho, e outros dois mais velhos,destes um mais que outro,o mais velho é ainda o mais novo!

O mais novo em pensamento!O mais ousado na acção!

É...!

Mário Soares! De caras!

E sem tabus

quinta-feira, novembro 10, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Mário Soares???

L.O.L.

Mais não. Ainda morro sufocado de tanto rir.

quinta-feira, novembro 10, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Realmente parece que o Cavaco ou tem medo de falar ou passa a vida a brincar aos tabus. Havia de ser giro um presidente assim.

sexta-feira, novembro 11, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Mais vale estar calado do que falar demais. Como o velhote gágá.

sexta-feira, novembro 11, 2005  
Anonymous Anónimo said...

É velho mas sempre te deixou
" foder" em campo aberto! Sem untuosos guardas a policiarem ousados atrevimentos! É velho mas da liberdade tem a escola toda.A escola e o pensamento!Pensamento não gradeado.Livre! Como a manhã que por vezes irrompe tão linda que nos rebenta com a sensibilidade. E por vezes tão feia que nos cagamos de medo!

Com o Outro velho, coitado...! É coitado mas é muito bem capaz de te " foder". Da "foda" tem ele a escola! E o pensamento também!Gradado e com puas para te " foder " mais quando achar necessário!

Não há meio de aprenderem, estes gajos! Sempre a levar porrada.Sempre a optar por quem os pode foder

Foda-se...!Que se fodam!

sexta-feira, novembro 11, 2005  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!