Diferenças.
"O candidato a Presidente da República Cavaco Silva recusou este sábado «perder tempo com radicalismos e insultos» aos adversários, reafirmando que pretende fazer uma campanha «com dignidade e elevação». «Não estou aqui para derrotar este ou aquele candidato. Quero apresentar as minhas propostas. Estou aqui porque considero que a situação de Portugal é muito difícil e para salvaguardar o futuro dos portugueses», sublinhou. «Não vou falar nos outros candidatos. Quero fazer uma campanha com dignidade e sem insultos», repetiu, perante a insistência de jornalistas para que comentasse declarações de outros candidatos à Presidência da República. "
PD
1/ Sempre que fala, Cavaco marca pontos. No único país do mundo aonde é possível existir uma disputa eleitoral que opõe um candidato a quatro anti-candidato, Cavaco Silva falou quando apresentou a sua candidatura, falou quando apresentou o seu manifesto. Cavaco fala quando quer e do que quer, não quando os outros querem e do que estes querem. Cavaco marca a sua agenda.
2/ Compreende-se o desespero dos que não tendo argumentos para discutir, esperam pelos do adversário para os conseguir. Afinal a contradita política nunca foi difícil.
3/ Considerando que os grandes desafios que Portugal enfrenta nos próximos anos são de índole económica, ele é o homem indicado para presidente. A formiga ideal, porque de cigarras está o país farto. E, por causa delas, na cauda da Europa. Louçã, percebeu isso perfeitamente, e por isso joga a sua campanha no factor Economia.
7 Comments:
Espero que o Mário Soares também explique o que REALMENTE quer (não para, mas sim) de Portugal e da Europa. Que explique também porque é que tem tanto medo do Dr Cavaco Silva (senão não o "picava" tanto).
O Mário Soares vai candidatar-se porquê?
Vai falar nos seus múltiplos erros de governação?
Vai explicar os milhares de contos que gastou em viagens turísticas para si e a sua "corte"?
Vai explicar o porquê de ser o Grande Responsável pelas falhas no último mandato de governação do Dr C.S.?
Vai explicar porque é que não deixa de ser político e porque é que abusa tanto desse estatuto?
Isto é que fazia JEITO que o mário soares dissesse. É isso que eu espero que ele diga.
É muito interessante ver que todos os outros candidatos têm um vazio tão grande de propostas que com o suposto silêncio do Prof. Cavaco Silva ficam sem nada para dizer nem nada que argumentar.
Só por aqui já se vê que todas as outras campanhas não têm por missão o País mas sim, tão só e apenas a derrota de um outro candidato. Se este último não lhes dá "bola", o seu programa desmorona-se que nem um castelo de cartas ao vento.
Enfim ...
A ambição desmesurada de Mário Soares vai conduzi-lo a uma derrota humilhante (3º). Não havia necessidade! Depois, a sua constante preocupação com o que Cavaco faz ou deixa de fazer é um sinal de fraqueza que ainda agrava a sua situação. Segue-se a conversa balofa sobre os debates (não peixeiradas), que nunca estiveram em causa, mas em que insiste diariamente. Enfim, uma estratégia do passado...
Mário Soares está mais preocupado com a agenda politica do Prof. Cavaco Silva do que com os reais problemas do País. Parece querer condicionar e controlar a campanha do adversário. O melhor seria o dr. Mário Soares desistir e oferecer-se para director de campanha do Professor!
Não me surpreende que Cavaco ganhe. Os outros candidatos fazem a campanha por ele. A começar na de Soares, que aposta só na má lingua. Que tristeza a nossa! Não acertamos o passo nem que Deus o diga...
Goste-se ou não dele, tem que se admitir: Cavaco Silva tem tido um comportamento exemplar. Ninguém o pode acusar de qualquer incorrecção em relação aos outros candidatos ou de lavagem de roupa suja. Se isso é estratégia ou não, o que interessa é q tem sido muito correcto. E isso, obviamente só lhe traz vantagens! Eu não sou PSD, mas se ele fosse a eleições só com o partido socialista, o meu voto era para ele.
Força Cavaco. Espero que ganhe. Um dos melhores anos da minha vida foi quando o Cavaco ganhou as eleicoes para primeiro-ministro. Espero que ele consiga ganhar estas eleições. Nós precisamos de pessoas como ele a liderar Portugal.
Enviar um comentário
<< Home