Oh Sr. Louça ...
"O candidato presidencial apoiado pelo Bloco de Esquerda (BE) Francisco Louçã sugeriu hoje em Tancos a criação de um corpo de defensores públicos para representar judicialmente os cidadãos mais carenciados, criticando o actual sistema de advogados oficiosos. Francisco Louçã ilustrou este problema com o caso de um jovem advogado que, numa só tarde, defendeu 23 pessoas, dizendo somente "peço justiça" em cada sessão de julgamento.
"Temos campanhas zangadas, temos candidatos irritados, temos candidatos ausentes"
Defendeu 23 numa só tarde? Quer dizer que o juiz ouviu os 23 arguidos, as testemunhas de acusação e de defesa, o ou os advogado de defesa e proferiu 23 sentenças numa só tarde? Estamos perante os julgamentos mais rápidos do mundo. Oh Sr. Louçã … O que seria a campanha sem si, um candidato chacoteador?
"Francisco Louçã considera que Cavaco Silva defende que o país precisa de se "livrar dos funcionários públicos" e "deixá-los morrer", lembrando afirmações feitas pelo seu adversário em 2002, numa conferência na Faculdade de Economia do Porto, sobre o número de trabalhadres da Administração Pública. "
Este Louça é um espectáculo. Já nem se lembra do programa de Sócrates para os funcionários públicos. E é recente. Mas lembra-se que Cavaco foi pai do défice ao aumentar os salários dos referidos funcionários públicos. Engraçado não é? Aumenta-lhes os salários para os deixar morrer.
Ainda bem que o Anacleto gosta de falar muito. Tem muita piada a sua coerência.
"Existe uma espécie de pacto de silêncio talhado à medida de um candidato. O que pensa que pode ganhar as eleições se ficar radicalmente calado sobre tudo"
Louçã via RTP
Compreende-se que o silêncio de Cavaco deixe Louça desesperado. Afinal Anacleto candidatou-se para ter visibilidade mediática. Se não lhe dão troco, corre o risco de eclipsar-se na escuta exausta da única cassete a que fica confinado.
3 Comments:
A campanha do Anacleto é gozar com a pova. Do Anacleto e do Bloco.
Eheh confesso que me ri à brava
valeu assur! 8)
Enviar um comentário
<< Home