sexta-feira, novembro 11, 2005

Protesto.

"Um rapaz de 16 anos encontra-se a aguardar julgamento em prisão domiciliária por ser suspeito da prática de, pelo menos, 12 roubos, alguns dos quais sob a ameaça de uma arma branca, junto a dois estabelecimentos de ensino de Setúbal. O jovem foi detido pela PSP, na tarde de anteontem, na Avenida 5 de Outubro. De acordo com o que o JN apurou, o indivíduo terá praticado, pelo menos, 12 roubos entre 28 de Outubro e o dia em que foi detido, junto a uma escola secundária e a uma escola 2+3.

Em alguns casos, fazia-se acompanhar por um outro jovem, já identificado pela Polícia, mas que ainda não foi detido. Ambos os suspeitos residem na cidade e já têm antecedentes pelo mesmo tipo de crime. O material dos roubos, sobretudo dinheiro e telemóveis, não foi recuperado
."
Não se compreende a política social portuguesa. O jovem roubava em protesto pela falta de trabalho e contra a xenofobia. Apesar de ter 16 anos, o seu precoce sentido de responsabilidade já antevê dificuldades em encontrar um emprego daqui a 2 anos. Mais: como prova da sua boa fé, só assaltava nas escolas durante o intervalo das aulas.

Divulgue o seu blog!