"
O candidato presidencial Mário Soares disse hoje em Amarante que Portugal «não sairá da cepa torta» se escolher um candidato «que só sabe de economia e finanças», numa alusão directa a Cavaco Silva. "
"
Perante centena e meia de apoiantes reunidos ontem ao almoço num restaurante no centro de Leiria, atacou Cavaco Silva, a quem chamou sempre de "candidato coroado", para esclarecer que nunca faz ataques pessoais. "Faço, isso sim, críticas políticas, porque o meu inimigo é a crise que o País atravessa", acrescentou Alegre, para quem a sua candidatura "veio estragar a ordem estabelecida e as contas que já estavam a ser feitas".
"
Jerónimo de Sousa acusou hoje o adversário nas presidenciais Cavaco Silva de ter uma «visão mutilada» da Constituição da República e de ter conduzido enquanto primeiro-ministro o país a «um atraso estrutural». "
"
Louçã criticou ainda Cavaco Silva a propósito do hino de campanha do antigo primeiro-ministro."
Como diz Louçã: "
Eu procuro fazer uma política grande. Eu falo sempre dos problemas da economia, da violência doméstica sobre a mulher e sobre os idosos, do trabalho precário, da qualificação e da tecnologia. Estou a olhar para o futuro (ler
aqui)".
E que política maior do que criticar o hino de campanha de Cavaco? Nem Soares consegue olhar tanto para o futuro.
4 Comments:
Viva a Internacional, hino dos anacletos.
Infelizmente de facto todos os candidatos são maus, e do mau o menos ou do mal o menos?
A partidocracia instituída aí está.
Uns dizem-se independentes outros querem fazer crer que o são.
A dependência é característica de todos eles.
Uns apoiados pelas lojas regulares e irregulares outros apoiados pela Opus Dei.
Uns acabrunhados e aborrecidos porque queriam ser o que não deixaram ser, outros fazem os fretes do costume.
O país se existe, não resistirá por muito mais tempo a este regime caduco.
Mas acredito que as pessoas, algumas, que apoiam algum dos candidatos o façam por esperança.
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Certo dia uma amiga minha espanhola...se referiu aos Portugueses....como Portuguesinhos...ao que de pronto me senti ofendido...retorquindo de imediato..."que já fomos maiores e mais ricos que a Espanha" em tempos idos é certo...ao que ela me respondeu...para não me ofender....que se referia à mentalidade....e aí por muito que me tenha custado...enfim....hoje ao ouvir no 2º canal un Sr. n/selecionador...congratular-se e bem com as bandeiras nacionais... e que no Norte (não só) muitas ainda lá se encontravam nas janelas...e no orgulho sentido por todos nós em torno da selecção...fez-me pensar...mas é preciso um Brasileiro para nos fazer sentir isso? muito embora este Sr. já se sinta Português...o que tb acho mt bem...o que é facto é que esse mérito lhe temos que dar...mas indo de encontro a tal mentalidade...eu enquanto concidadão deste País...penso realmente que os nossos políticos.....bem nem tenho vontade de pensar... direi apenas salvaguardada a distância do tempo..a quantos Kms...estarão estes actuais Srs. de Frencisco Sá Carneiro (mentalidade e objectivos futuros para o seu País)e o que mais me espanta...nesta política barata e gastadora...é que estes políticos ainda não se tenham apercebido....que Portugal não vai..nem poderá ir para a frente....SEM UMA JUSTIÇA EFICAZ...não se pode construir uma casa pelo telhado....Países como a Espanha e Irlanda...apreceberam-se de como deveria ser organizada a feitura da casa (País)...estes nossos políticos realmente têm a mentalidade proporcional aos Kms do nosso território...os nossos antepassados....por não terem horizontes tão curtos....aumentaram a sua mentalidade proporcionalmente ao território a que chegou este grande....enorme...Portugal....e que grangeou neste Planeta....uma admiração...receio...respeito..por este tão orgulhoso...valente...respeitado e nobre Povo Português...e que deveria servir de exemplo a estes Sr.s que se dizem de políticos profissionais....com as provas por mais vistas e sabidas por todos nós.
Viva Portugal e o seu nobre e trabalhador Povo.
Enviar um comentário
<< Home